Megadeth: Dave Mustaine diz que cantar não é o seu forte

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

O programa radiofônico Lewis & Floorwax, da estação especializada em classic rock 103.5 The Fox de Denver, no Colorado [EUA], conduziram em agosto de 2013 uma entrevista com o líder do MEGADETH, DAVE MUSTAINE, assim como o baixista da banda, DAVID ELLEFSON. O que segue abaixo é um pequeno trecho transcrito da conversa.

Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas

Raul Seixas: Em carta psicografada, o alerta sobre a Sociedade Alternativa e as drogas?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Perguntado sobre como ele decidira tornar-se o vocalista do Megadeth, Mustaine disse:

"Bem, meu amigo Dave aqui e eu estávamos testando uns caras e meio que ficamos sem paciência. O último sujeito que fez teste pra vocalista veio – e éramos sem-teto na época – e ele me aparece com 12 latas de cerveja, e pensamos, ‘Ótimo! ’. Daí olhamos melhor pra ele e ele estava de lápis de olho. E decidimos, ‘tão logo acabe a cerveja, ele está fora da banda’. Era véspera de ano novo, à noite, e David, manda, ‘Cara, por que você não canta? ’ e eu respondi, ‘por que não canta você?’ E aí eu acabei cantando, e rolou. Eu realmente curto isso tem vezes, mas não é meu forte. Eu tenho trabalhado muito em cima disso nos últimos anos. Eu queria ter dado mais atenção a isso no começo, como eu dou agora... é com certeza uma sonoridade única de voz. Sabe, você ouve pessoas como Axl [Rose, GUNS N’ ROSES] ou a mim e James [Hetfield, METALLICA] ou algumas outras pessoas que são muito facilmente identificáveis, é raro. Como Chris Cornell [SOUNDGARDEN], você ouve Chris, você sabe que é ele."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comente: Qual a sua opinião sobre as performances vocais de Dave Mustaine?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicasMetal Moderno
5 bandas aptas a se tornarem clássicas

Raul Seixas: Em carta psicografada, o alerta sobre a Sociedade Alternativa e as drogas?Raul Seixas
Em carta psicografada, o alerta sobre a Sociedade Alternativa e as drogas?


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280