Megadeth: Dave Mustaine diz que cantar não é o seu forte

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O programa radiofônico Lewis & Floorwax, da estação especializada em classic rock 103.5 The Fox de Denver, no Colorado [EUA], conduziram em agosto de 2013 uma entrevista com o líder do MEGADETH, DAVE MUSTAINE, assim como o baixista da banda, DAVID ELLEFSON. O que segue abaixo é um pequeno trecho transcrito da conversa.

1147 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley

Perguntado sobre como ele decidira tornar-se o vocalista do Megadeth, Mustaine disse:

“Bem, meu amigo Dave aqui e eu estávamos testando uns caras e meio que ficamos sem paciência. O último sujeito que fez teste pra vocalista veio – e éramos sem-teto na época – e ele me aparece com 12 latas de cerveja, e pensamos, ‘Ótimo! ’. Daí olhamos melhor pra ele e ele estava de lápis de olho. E decidimos, ‘tão logo acabe a cerveja, ele está fora da banda’. Era véspera de ano novo, à noite, e David, manda, ‘Cara, por que você não canta? ’ e eu respondi, ‘por que não canta você?’ E aí eu acabei cantando, e rolou. Eu realmente curto isso tem vezes, mas não é meu forte. Eu tenho trabalhado muito em cima disso nos últimos anos. Eu queria ter dado mais atenção a isso no começo, como eu dou agora... é com certeza uma sonoridade única de voz. Sabe, você ouve pessoas como Axl [Rose, GUNS N’ ROSES] ou a mim e James [Hetfield, METALLICA] ou algumas outras pessoas que são muito facilmente identificáveis, é raro. Como Chris Cornell [SOUNDGARDEN], você ouve Chris, você sabe que é ele.”

Comente: Qual a sua opinião sobre as performances vocais de Dave Mustaine?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de fevereiro de 2017

MegadethMegadeth
Dave Mustaine classifica os guitarristas da banda

1147 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa481 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3421 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

CapasCapas
Confira as mais belas feitas pelo designer Hugh Syme

MegadethMegadeth
Friedman explica os motivos de sua saída da banda

BroderickBroderick
Estar no Megadeth é constantemente pesar prós/contras

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Aleister CrowleyAleister Crowley
Um dos pensadores que inspiraram o Heavy Metal

Iron MaidenIron Maiden
Nicko McBrain fala sobre sua conversão ao cristianismo

SlipknotSlipknot
Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara

5000 acessosMötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda5000 acessosSlash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido5000 acessosSabaton: Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca5000 acessosMotörhead: "sem eles não existiria Metallica ou Guns"5000 acessosLinkin Park: participante do The Voice Brasil emociona com "In The End"5000 acessosSom Alto?: também gosta de maconha e sexo sem proteção?

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online