James Hetfield: ícone-mor do Metal completa meio século de vida

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Nesse sábado, 3 de Agosto, o vocalista e guitarrista do METALLICA, JAMES HETFIELD comemora 50 anos de idade. Nascido em 1963em Downey, Califórnia, James é filho de um caminhoneiro chamado Virgil e de uma cantora chamada Cynhtia. Os pais de Hetfield eram Cristãos Cientistas e reprovavam totalmente o uso de qualquer tipo de medicamento ou tratamento clínico, mesmo quando Cynthia estava sucumbindo ao câncer em 1979. Tal criação inspirou muitas das músicas do Metallica, como “The God That Failed”. Hetfield também tinha dois meios-irmãos mais velhos, do primeiro casamento de sua mãe, e uma irmã mais nova.

18 acessosMetallica: vídeo oficial de "Sad But True" no Canadá5000 acessosReligião: os rockstars que se converteram

Hetfield começou a ter aulas de piano aos nove anos e começou a tocar guitarra aos 14. Ele esteve em bandas como LEATHER CHARM e OBSESSION durante sua adolescência. Em outubro de 1981, ele respondeu a um anúncio dos classificados de um jornal local chamado Recycler publicado pelo baterista dinamarquês LARS ULRICH, e assim nasceria a maior banda de Metal dos 30 anos seguintes.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Cliff BurtonCliff Burton
Dono de QI elevado, ele começou no baixo graças à TV

18 acessosMetallica: vídeo oficial de "Sad But True" no Canadá27 acessosMetallica: vídeo oficial de "Motorbreath" no Canadá1212 acessosFree Metal: super herói viraliza tocando Metallica pra vizinhança1120 acessosMetallica: o que James achou das camisetas de Kylie/Kendall Jenner1687 acessosMetallica: Cartazes edição limitada serão vendidos nessa quinta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
O insistente uso de "Death", "Die" e "Dying"

Aquecimento vocal pré-showAquecimento vocal pré-show
O exemplo de James Hetfield

Rock In RioRock In Rio
"O cara que quer ver o Metallica ou o Iron Maiden ama repetição"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

ReligiãoReligião
Os rockstars que se converteram

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site publica matérias pagas ou protege quem anuncia?

RhythmRhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top105000 acessosMötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda5000 acessosAC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott5000 acessosAquiles Priester: Procurando autora de carta de 30 anos atrás5000 acessosIron Maiden: Fatos que você já sabe (mas com detalhes legais)5000 acessosBuckethead: uma rara imagem do guitarrista sem a máscara

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online