Sebastian Bach: "A internet está cheia de idiotas"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 26 de outubro de 2013
O vocalista bahamense SEBASTIAN BACH disponibilizou, no último dia 4 de Outubro, um vídeo em Full HD ao vivo da faixa ‘Big Guns’ oriundo do CD/DVD ao vivo "ABachaplypse Now", lançado em março passado pelo selo Frontiers Records.
Baseado em comentários feitos por fãs em relação ao vídeo, Bach postou a seguinte epístola em seu perfil no Facebook:
Sebastian Bach - Mais Novidades
"Muitos completos idiotas estão na internet.
Fato #1: Eu não uso AutoTune. Eu nem sei o que é isso. Meu técnico de som usa delay e reverb na minha voz. Tal como ROB HALFORD [JUDAS PRIEST] em ‘Unleashed In The East’. Eu curto o som de Halford. Se você tem algum problema com delay, ou reverb, vá se queixar com Rob.
Fato #2: Eu não uso ProTools ao vivo. Eu não conheço nenhum cantor que use ProTools ao vivo. O Pro Tools é usado quando se grava discos.
O que você está ouvindo nesse vídeo é exatamente isso: uma performance ao vivo. Como eu fiz um CD com esse áudio, eu fui ao estúdio, e fiquei lá, e cantei, consertando algumas partes da música onde eu estou correndo pelo palco do tamanho de um campo de futebol. Em outras palavras, eu fiz um CD que você pudesse ouvir, assim como assistir. Como todo CD ao vivo que eu tenho particularmente.
A internet é uma baita duma piada. Os idiotas ficam boquejando e comentam sobre vídeos gravados num celular postados no YouTube, e dizem, ‘isso não está igual ao disco’. Daí, quando você faz um disco de verdade, os comentários são ‘Isso soa muito parecido como disco’. Enfim. Essa página é pra pessoas que curtem rock. Se você não gosta, é tão fácil pra mim te bloquear da página e mantê-la um lugar legal para as pessoas que gostam de rock. Há cerca de meio milhão de nós por aí. Cuidado pra porta não bater nas suas costas quando sair. "
De fato, não há o menor indício de AutoTune em qualquer registro ao vivo de Bach. Contudo, ao apreciar o DVD de "ABachalypse Now", fica claro que os overdubs estão processados em demasia e sequer estão em completa sincronia com o vídeo – algo que não se espera ao adquirir um DVD ao vivo. Disco ao vivo, é AO VIVO, em especial para os fãs de Hard Rock e Metal, acostumados com tantos bootlegs de pífia qualidade. Se é pra refazer em estúdio, que grave a coisa toda lá então. Deu certo pro Bruce Dickinson.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps