Blind Guardian: preparando um álbum agressivo para maio?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/10/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista do BLIND GUARDIAN, banda alemã de power metal, Hansi Kürsch , publicou as seguintes notícias da banda:

"Surpresa, surpresa,

806 acessosDemons & Wizards: Schaffer e Kursch trabalham em novo material5000 acessosKing Diamond: o "Rei Satânico"

Estou certo de que ninguém esperava que eu voltasse com notícias de uma banda chamada BLIND GUARDIAN tão rapidamente. A razão é simples: Sou viciado em trabalho e não tenho ideia do que fazer com a energia que sobrou no momento. Decidi, portanto, passar algum tempo pensando sobre os planos futuros do BLIND GUARDIAN.

Aqui estão meus pensamentos:

Como a maioria de vocês, eu fiquei bem surpreso quando nosso show em Geiselwind foi anunciado para maio de 2014. Eu Suponho que eu ou um dos outros caras concordamos com esse show. Eu provavelmente nunca entendi porque, mas isto não é importante agora. O show em si não tem importância.

Para ser honesto, nós mal podemos esperar para voltar ao palco. Nossa ausência parece muito mais longa para nós do que 'só' dois anos.

Desde que recebemos pedidos para fazer um show das melhores músicas, nós não precisamos nem ensaiar, isto é mais ou menos o tipo de show que fizemos no passado. Eu ainda espero poder mostrar algumas surpresas, já que as pessoas não sabem o que realmente consideramos nossas 'melhores músicas' no momento. Pode ser diferente de 'Memories Of A Time To Come', porém. Agora mesmo estou trabalhando em um possível set list e estou cruzando os dedos de que ele vai ser aprovados pelos outros.

Anunciando esta aparição ao vivo, nós também secretamente anunciamos a vontade de terminar a produção do nosso álbum para o fim de maio. Nós obviamente progredimos rápido em termos de BLIND GUARDIAN. Na verdade, tudo parece muito promissor em relação à composição e produção. Nós temos boas razões para acreditar que o álbum estará completamente finalizado neste ponto. Vamos esperar que eu não pareça a reencarnação do velho Münchhausen de novo [Barão de Münchhausen , personagem que se equilibra entre a realidade e fantasia, com histórias exageradas e fantásticas]. De qualquer forma, o pior cenário possível seria não ter completado a produção neste ponto.

Agora que nós completamos vários passos da produção do álbum, essa imagem fica cada vez mais clara, por mais que não esteja necessariamente clara para decidir se vamos liricamente para tópicos individuais em cada música ou para um álbum conceito. Por um lado, o conceito teria esta ligação fantástica, por outro lado, ele teria certos elementos distópicos, porque isto é o que eu musicalmente acho na maioria das músicas. [...]

Toda vez que começamos a composição, tento criar planos em minha mente detalhando que qualidades eu gostaria de ter no próximo álbum do BLIND GUARDIAN e que impressão geral eu gostaria de criar. É bem comum, no final, as coisas acontecerem bem diferentes e fico surpreso com as qualidades e preferências que aparecem então. Desta vez parece haver esta vontade coletiva (sem que tivéssemos falado sobre isso) de mostrar um lado mais agressivo do BLIND GUARDIAN.

[...]"

Leia o texto completo, em inglês, em
http://www.blabbermouth.net/news/blind-guardian-frontman-iss...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

806 acessosDemons & Wizards: Schaffer e Kursch trabalham em novo material1891 acessosBlind Guardian: veja capa de disco ao vivo que sai em julho0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Blind Guardian"

Stephen KingStephen King
Blog elege Top 5 das canções inspiradas em sua obra

Para entenderPara entender
O que é power metal?

TolkienTolkien
A influência do autor no rock e no heavy metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Blind Guardian"

King DiamondKing Diamond
Ele é satanista, e não meramente marqueteiro

CD vs VinilCD vs Vinil
Não diga que o som do vinil é melhor - porque não é

MellotronMellotron
O instrumento cult que ajudou a compor clássicos

5000 acessosMegadeth: o que Peace Sells significou para a banda?5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?5000 acessosPolêmica: as músicas mais controversas da história do Rock5000 acessosSystem of a Down: E se o Padre Marcelo cantasse Chop Suey?3283 acessosBohemian Rhapsody: uma versão embriagada e presa5000 acessosMetallica: a semelhança estrutural dos discos da banda

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online