Bill Ward, ex-baterista do Black Sabbath, é submetido a cirurgia
Por Renan CxCx
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 14 de outubro de 2013
O lendário baterista do Black Sabbath Bill Ward foi diagnosticado recentemente com diverticulite perfurada (uma séria condição gastrointestinal na qual as paredes do intestino ficam perfuradas) e foi submetido à cirurgia em um hospital na Califórnia. O procedimento foi realizado com sucesso e Ward espera estar completamente recuperado nas próximas semanas. Devido a isso, o evento artístico que contaria com a presença de Ward no dia 26 de outubro, no Annapolis Collection Gallery em Mariland - onde discutiriam sua bela coleção de estréia, intitulada "Absence Of Corners" - será adiada.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Sinto muito em ter que adiar o evento na galeria, relacionado ao 'Absence Of Corners'", disse ele. O feedback que obtive de todos sobre o projeto foi sensacional e eu estava muito ansioso para o evento. Gostaria de agradecer a Annapolis Collection Gallery por tudo o que estão fazendo. Estou honrado de que eles estejam exibindo minha arte e espero poder celebrar esta coleção com eles em breve."
A galeria e Ward concordaram em discutir uma nova data que permita que ele se recupere por completo.
O vocalista do Black Sabbath, Ozzy Osbourne, recentemente citou as condições físicas de Ward alegando que ele estaria limitado ao tocar bateria com a banda, o que foi uma das razões para que ele não esteja participando nem da turnê e nem tenha participado das gravações do álbum "13". Em entrevista, Ward disse que ele "nunca, em nenhuma ocasião assumiria um compromisso que não pudesse cumprir fisicamente. (...) Eu sou o baterista do Black Sabbath e bem capaz de realizar o serviço." Ele citou problemas contratuais como razão para que não tenha participado da reunião.
Ozzy disse ao New York Daily News sobre Ward: "Honestamente, não acredito que ele seria capaz de tocar na turnê. Ele está muito acima do peso. Um baterista deve manter a forma. Ele já teve dois ataques cardíacos. Não quero ser responsável por sua vida." Apesar disso, por outro lado, Ozzy disse que "a porta está sempre aberta" para que Ward retorne e admitiu que sem ele "não é a mesma coisa."
Ward disse que retornaria com uma condição, que ele toque "tudo ou nada." Tem sido especulado que o Sabbath queria que Ward tocasse parte dos shows, pois ele não estaria em forma para tocar durante todo o espetáculo.
Ward estava presente quando a reunião foi anunciada, mas revogou sua participação logo depois.
Ao vivo, o Sabbath conta com o baterista da banda solo de Ozzy, Tommy Clufetos, desde então. Brad Wilk, baterista do Rage Against the Machine, foi o responsável por gravar as linhas de bateria no CD "13", lançado em 11 de junho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps