Bill Ward, ex-baterista do Black Sabbath, é submetido a cirurgia
Por Renan CxCx
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 14 de outubro de 2013
O lendário baterista do Black Sabbath Bill Ward foi diagnosticado recentemente com diverticulite perfurada (uma séria condição gastrointestinal na qual as paredes do intestino ficam perfuradas) e foi submetido à cirurgia em um hospital na Califórnia. O procedimento foi realizado com sucesso e Ward espera estar completamente recuperado nas próximas semanas. Devido a isso, o evento artístico que contaria com a presença de Ward no dia 26 de outubro, no Annapolis Collection Gallery em Mariland - onde discutiriam sua bela coleção de estréia, intitulada "Absence Of Corners" - será adiada.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Sinto muito em ter que adiar o evento na galeria, relacionado ao 'Absence Of Corners'", disse ele. O feedback que obtive de todos sobre o projeto foi sensacional e eu estava muito ansioso para o evento. Gostaria de agradecer a Annapolis Collection Gallery por tudo o que estão fazendo. Estou honrado de que eles estejam exibindo minha arte e espero poder celebrar esta coleção com eles em breve."
A galeria e Ward concordaram em discutir uma nova data que permita que ele se recupere por completo.
O vocalista do Black Sabbath, Ozzy Osbourne, recentemente citou as condições físicas de Ward alegando que ele estaria limitado ao tocar bateria com a banda, o que foi uma das razões para que ele não esteja participando nem da turnê e nem tenha participado das gravações do álbum "13". Em entrevista, Ward disse que ele "nunca, em nenhuma ocasião assumiria um compromisso que não pudesse cumprir fisicamente. (...) Eu sou o baterista do Black Sabbath e bem capaz de realizar o serviço." Ele citou problemas contratuais como razão para que não tenha participado da reunião.
Ozzy disse ao New York Daily News sobre Ward: "Honestamente, não acredito que ele seria capaz de tocar na turnê. Ele está muito acima do peso. Um baterista deve manter a forma. Ele já teve dois ataques cardíacos. Não quero ser responsável por sua vida." Apesar disso, por outro lado, Ozzy disse que "a porta está sempre aberta" para que Ward retorne e admitiu que sem ele "não é a mesma coisa."
Ward disse que retornaria com uma condição, que ele toque "tudo ou nada." Tem sido especulado que o Sabbath queria que Ward tocasse parte dos shows, pois ele não estaria em forma para tocar durante todo o espetáculo.
Ward estava presente quando a reunião foi anunciada, mas revogou sua participação logo depois.
Ao vivo, o Sabbath conta com o baterista da banda solo de Ozzy, Tommy Clufetos, desde então. Brad Wilk, baterista do Rage Against the Machine, foi o responsável por gravar as linhas de bateria no CD "13", lançado em 11 de junho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt
O clássico que Legião Urbana compôs para se afastar de rótulo de banda de dois acordes
A honesta resposta de Kiko Loureiro para quem o chama de arrogante e metido


Quando Geezer Butler descobriu o tamanho da influência do Black Sabbath
Geezer Butler não descarta chance de se reunir com Tony Iommi para escrever músicas inéditas
Black Sabbath foi rejeitado por seis gravadoras no início da carreira, segundo Geezer Butler
O álbum pesado de 1971 que Billy Corgan perseguiu a vida inteira
A banda esquecida que teve Tony Iommi na guitarra e seria a primeira solo de Ozzy Osbourne
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
Para Rob Halford, cantar com o Black Sabbath foi como realizar um sonho
O dia que Ronnie James Dio fez lenda do metal extremo chorar
Black Sabbath: Tony Iommi comenta sobre ser associado ao termo Heavy Metal



