Bill Ward, ex-baterista do Black Sabbath, é submetido a cirurgia
Por Renan CxCx
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 14 de outubro de 2013
O lendário baterista do Black Sabbath Bill Ward foi diagnosticado recentemente com diverticulite perfurada (uma séria condição gastrointestinal na qual as paredes do intestino ficam perfuradas) e foi submetido à cirurgia em um hospital na Califórnia. O procedimento foi realizado com sucesso e Ward espera estar completamente recuperado nas próximas semanas. Devido a isso, o evento artístico que contaria com a presença de Ward no dia 26 de outubro, no Annapolis Collection Gallery em Mariland - onde discutiriam sua bela coleção de estréia, intitulada "Absence Of Corners" - será adiada.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Sinto muito em ter que adiar o evento na galeria, relacionado ao 'Absence Of Corners'", disse ele. O feedback que obtive de todos sobre o projeto foi sensacional e eu estava muito ansioso para o evento. Gostaria de agradecer a Annapolis Collection Gallery por tudo o que estão fazendo. Estou honrado de que eles estejam exibindo minha arte e espero poder celebrar esta coleção com eles em breve."
A galeria e Ward concordaram em discutir uma nova data que permita que ele se recupere por completo.
O vocalista do Black Sabbath, Ozzy Osbourne, recentemente citou as condições físicas de Ward alegando que ele estaria limitado ao tocar bateria com a banda, o que foi uma das razões para que ele não esteja participando nem da turnê e nem tenha participado das gravações do álbum "13". Em entrevista, Ward disse que ele "nunca, em nenhuma ocasião assumiria um compromisso que não pudesse cumprir fisicamente. (...) Eu sou o baterista do Black Sabbath e bem capaz de realizar o serviço." Ele citou problemas contratuais como razão para que não tenha participado da reunião.
Ozzy disse ao New York Daily News sobre Ward: "Honestamente, não acredito que ele seria capaz de tocar na turnê. Ele está muito acima do peso. Um baterista deve manter a forma. Ele já teve dois ataques cardíacos. Não quero ser responsável por sua vida." Apesar disso, por outro lado, Ozzy disse que "a porta está sempre aberta" para que Ward retorne e admitiu que sem ele "não é a mesma coisa."
Ward disse que retornaria com uma condição, que ele toque "tudo ou nada." Tem sido especulado que o Sabbath queria que Ward tocasse parte dos shows, pois ele não estaria em forma para tocar durante todo o espetáculo.
Ward estava presente quando a reunião foi anunciada, mas revogou sua participação logo depois.
Ao vivo, o Sabbath conta com o baterista da banda solo de Ozzy, Tommy Clufetos, desde então. Brad Wilk, baterista do Rage Against the Machine, foi o responsável por gravar as linhas de bateria no CD "13", lançado em 11 de junho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
A música do Guns N' Roses que Myles Kennedy acha mais difícil de cantar com Slash
Wolfgang Van Halen lidera lista do Loudwire com a melhor música de rock de 2025
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A banda nacional com canções "mais fortes que o desempenho dos caras" conforme Regis Tadeu
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Prestes a iniciar sua última turnê, Megadeth estampa nova capa da Metal Hammer
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A atitude teimosa de Erasmo Carlos no Rock in Rio 1985 que prejudicou sua carreira depois
Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigo
A banda gringa que gostou tanto do Angra que se virou para comprar álbum antes de todos

Gibson TV lança o primeiro episódio da série "Tony Iommi: The Godfather Of Heavy Metal"
O disco do Black Sabbath que Bruce Dickinson considera um dos melhores de todos os tempos
Sucesso de público, exposição de Ozzy Osbourne é estendida até setembro
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
A melhor música de heavy metal lançada em 1980, segundo o Loudwire
O dia que Ozzy achou que estava contando segredo sobre Black Sabbath para brasileiro
A atitude respeitosa tomada por Nuno Bettencourt no último show de Ozzy Osbourne
Empolgado, John Bonham mostrou para Geezer Butler música que viraria sucesso do Led Zeppelin
John Bonham: Tony Iommi explica por que ele sempre era demitido das bandas



