Artur Menezes: primeiro clipe, "Damn! You Know I'm a Man"
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Youtube
Postado em 23 de novembro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Filmado em Fortaleza, terra natal do artista, o novo clipe de Artur Menezes, "Damn! You Know I'm a Man", segue a trilha do country com cromatismos que levam ao bebop, e aproxima duas paixões do artista: música e humor.
Dirigido por Glauber Paiva Filho ("Bezerra de Menezes" e "Mães de Chico Xavier") e Roger Capone, e com fotografia de Leo Mamede, o clipe conta com as participações dos humoristas Bolachinha e Picolina, do motoclube Dry Quinze, da cantora Lúcia Menezes, entre outras figuras icônicas da cena rock'n'roll cearense.
"Damn! You Know I'm a Man" foi filmado com câmera de cinematografia digital Red - a mesma de O Senhor dos Aneis" –, que permite um visual de cinema, com alta sensibilidade, baixo ruído e imagens de perfeita qualidade.
A música "Damn! You Know I'm a Man" está no último álbum do artista, #2, que foi pré-selecionado para o Prêmio da Música Brasileira na categoria de melhor disco de música estrangeira.
Artur Menezes vem se destacando entre os guitarristas brasileiros como um dos melhores músicos de sua geração. Este ano, esteve em turnê pela Argentina e circulou em diversos festivais pelo Brasil, como o Fest Bossa & Jazz Pipa (RN), o Garanhuns Jazz Festival (PE), Manguinhos Jazz e Blues (ES), Festival de Inverno de Pedro 2 (PI), entre outros. Também em 2013, foi convidado para ser um dos palestrantes do TEDx Fortaleza, encontro anual licenciado pelo TED - Technology, Entertainment, Design.
Em 2012, abriu os shows da turnê do BUDDY GUY no Brasil (RJ e SP), além de ter sido uma das atrações do Rio das Ostras Jazz e Blues Festival - o maior do gênero na América Latina. Foi um dos finalistas do concurso "Crossroads Guitar Festival 2013", competição medida em popularidade em que o ganhador dividiria o palco com ERIC CLAPTON.
Ficha técnica:
Direção: Roger Capone e Glauber Paiva filho
Direção de arte: Juliana Ribeiro
Direção de fotografia: Leonardo Mamede
Produção: Lucas Onofre
Figurino: Daniella Milerio
Montagem e Finalização: Roger Capone
Mixagem, Desenho de som: Paulo Tomé (Wideopenmind)
Banda: Artur Menezes (voz e guitarra), Lucas Ribeiro (Baixo Acústico), Claudio Mendes (Piano), Wladimir Catunda (Bateria)
Assista o clipe:
Assessoria de Imprensa do artista:
Daniella Turano [email protected] Tim (11) 98596-7477
Produção: Érika Breno www.erikabreno.com.br [email protected]
Maiores informações
www.arturmenezes.com.br
www.facebook.com/arturmenezesoficial
www.youtube.com/arturmenezes
http://twitter.com/@art_menezes
Agradecimentos: Daniella Turano
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
Por que novo álbum de Edu Falaschi agrada quem não curte power metal, segundo o próprio
A mensagem de Kelly no primeiro dia dos pais sem Ozzy Osbourne
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
O amor: 10 músicas para roqueiros apaixonados
Como foi demitir Eric Carr do Kiss em seu leito de morte
Sérgio Moro elege banda clássica de Rock como sua favorita


Myles Kennedy: um dos guitarristas favoritos dele é brasileiro



