Sérgio Britto: Blog do Brunocos entrevista o titã
Por Bruno Moreira
Fonte: Blog do Brunocos
Postado em 12 de novembro de 2013
Em entrevista ao Blog do Brunocos, o titã Sérgio Britto falou sobre seu novo disco solo, a parceria com Rita Lee, os shows e o que os Titãs estão preparando para 2014. Confira:
Você tá lançando o seu novo disco solo, chamado PURABOSSANOVA. Ouvindo o disco entende-se o título, mas o que o levou batizá-lo com esse nome?
O título e capa, a meu ver, devem representar a música que está no disco. Foi esse o pensamento. Essa "PURABOSSANOVA" do título do disco não é "pura". É a minha Bossa Nova, a minha maneira de fazer Bossa Nova.
Rita Lee é a convidada na faixa-título e participa também do videoclipe da música. Como rolou esse convite? Você já tinha o desejo de gravar com ela?
Fiz o convite pela internet, através do Roberto de Carvalho, que é meu amigo no facebook. Os Titãs já tinham gravado com a Rita Lee no Acústico dela, e ela também tinha participado do nosso. Minha admiração por ela é irrestrita, não imaginei que ela fosse aceitar o convite, até por que ela anda meio reclusa. Mas não conseguia imaginar ninguém mais adequado que ela pra dividir os vocais dessa canção comigo. Fiquei muito feliz com o resultado.
Além da Rita, o disco conta com outras participações especiais, como Alaíde Costa e Luiz Melodia. Qual é a importância dessas participações e como define essas parcerias?
Sempre penso em dois aspectos quando faço os convites. Um puramente musical e outro afetivo. Quando imagino os arranjos, as vozes e interpretações também fazem parte desse processo. Sempre procuro participações que musicalmente acrescentem ao arranjo. Obviamente convido pessoas que admiro e gosto. Há também um um "efeito colateral" muito bem vindo, dessa maneira consigo despertar a atenção para o meu trabalho de pessoas que não fazem parte do meu público, que ainda é basicamente o dos Titãs.
Você está fazendo alguns shows de lançamento do disco. Pretende circular esse show pelo Brasil?
Gostaria muito de percorrer o Brasil com esse show, mas não será fácil. O problema é o de sempre: custos e a agenda dos Titãs.
O que esperar no repertório desse show?
É uma mistura do PURABOSSANOVA e do SP55 (disco anterior). Toco também algumas composições minhas que fazem parte do repertório dos Titãs, tais como Go Back, Epitáfio, Nem 5 minutos guardados e Diversão. De quebra fazemos um arranjo de Garota de Ipanema que gosto muito.
Vamos falar um pouco de Titãs. Vocês estão com um show focado em canções inéditas. Fale um pouco sobre esse show.
Tocamos 10 músicas inéditas que talvez venham a fazer parte do disco que vamos gravar no começo de 2014.
Sobre a produção do novo disco da banda, pode adiantar algo? Já estão trabalhando nele? Tem previsão de lançamento?
Estamos trabalhando há um bom tempo, mas ainda falta coisa… Nada é definitivo até a hora da gravação.
Leia a entrevista completa no Blog do Brunocos:
http://blogdobrunocos.blogspot.com.br/2013/11/brunocos-entrevista-sergio-britto.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
O personagem invisível do Angra que merece mais destaque, segundo Rafael Bittencourt
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
O disco pelo qual Max Cavalera gostaria de ser lembrado; "Foi o mais difícil"
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Paulo Baron revela bastidores da volta do Twisted Sister com Sebastian Bach
A canção do Queen que ninguém sabe bem o que significa, e se parece muito com um hit dos 70s
A banda dos anos 1980 que foi "citada" em "Infinita Highway" e teria gerado rivalidade
Humberto Gessinger diz que Marcelo Nova era "velho" e "chupava as músicas de todo mundo"



O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince adorou quando ouviu
O que Titãs e Camisa de Vênus têm que outras do rock não têm, segundo Raul Seixas
Titãs - a boa música de uma frase só
Nando Reis é fã de aniversários, mas não curte cantar "Parabéns a Você"
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Os diferentes motivos que levaram membros dos Titãs a abandonar mundo das drogas



