Sérgio Britto: Blog do Brunocos entrevista o titã
Por Bruno Moreira
Fonte: Blog do Brunocos
Postado em 12 de novembro de 2013
Em entrevista ao Blog do Brunocos, o titã Sérgio Britto falou sobre seu novo disco solo, a parceria com Rita Lee, os shows e o que os Titãs estão preparando para 2014. Confira:
Você tá lançando o seu novo disco solo, chamado PURABOSSANOVA. Ouvindo o disco entende-se o título, mas o que o levou batizá-lo com esse nome?
O título e capa, a meu ver, devem representar a música que está no disco. Foi esse o pensamento. Essa "PURABOSSANOVA" do título do disco não é "pura". É a minha Bossa Nova, a minha maneira de fazer Bossa Nova.
Rita Lee é a convidada na faixa-título e participa também do videoclipe da música. Como rolou esse convite? Você já tinha o desejo de gravar com ela?
Fiz o convite pela internet, através do Roberto de Carvalho, que é meu amigo no facebook. Os Titãs já tinham gravado com a Rita Lee no Acústico dela, e ela também tinha participado do nosso. Minha admiração por ela é irrestrita, não imaginei que ela fosse aceitar o convite, até por que ela anda meio reclusa. Mas não conseguia imaginar ninguém mais adequado que ela pra dividir os vocais dessa canção comigo. Fiquei muito feliz com o resultado.
Além da Rita, o disco conta com outras participações especiais, como Alaíde Costa e Luiz Melodia. Qual é a importância dessas participações e como define essas parcerias?
Sempre penso em dois aspectos quando faço os convites. Um puramente musical e outro afetivo. Quando imagino os arranjos, as vozes e interpretações também fazem parte desse processo. Sempre procuro participações que musicalmente acrescentem ao arranjo. Obviamente convido pessoas que admiro e gosto. Há também um um "efeito colateral" muito bem vindo, dessa maneira consigo despertar a atenção para o meu trabalho de pessoas que não fazem parte do meu público, que ainda é basicamente o dos Titãs.
Você está fazendo alguns shows de lançamento do disco. Pretende circular esse show pelo Brasil?
Gostaria muito de percorrer o Brasil com esse show, mas não será fácil. O problema é o de sempre: custos e a agenda dos Titãs.
O que esperar no repertório desse show?
É uma mistura do PURABOSSANOVA e do SP55 (disco anterior). Toco também algumas composições minhas que fazem parte do repertório dos Titãs, tais como Go Back, Epitáfio, Nem 5 minutos guardados e Diversão. De quebra fazemos um arranjo de Garota de Ipanema que gosto muito.
Vamos falar um pouco de Titãs. Vocês estão com um show focado em canções inéditas. Fale um pouco sobre esse show.
Tocamos 10 músicas inéditas que talvez venham a fazer parte do disco que vamos gravar no começo de 2014.
Sobre a produção do novo disco da banda, pode adiantar algo? Já estão trabalhando nele? Tem previsão de lançamento?
Estamos trabalhando há um bom tempo, mas ainda falta coisa… Nada é definitivo até a hora da gravação.
Leia a entrevista completa no Blog do Brunocos:
http://blogdobrunocos.blogspot.com.br/2013/11/brunocos-entrevista-sergio-britto.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
"Sem ele eu estaria na m...", Tarja Turunen fala sobre relação com o marido
O álbum que John Lennon se arrependeu de lançar com Yoko Ono; "Quase arruinou tudo"
Dead Fish: A proposta mais indecente que a banda já recebeu pelo Facebook
Regis Tadeu revela qual ele considera a "canção perfeita do Heavy Metal"
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades


10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Assista ao "Sons de SP: Rock" documentário da TV Globo sobre o estilo musical
O hit dos Titãs que, por causa de três palavras, foi sumariamente barrado na TV Globo
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos
As músicas de 10 bandas brasileiras que mais foram tocadas no Spotify



