Alex Skolnick: Jeff Hanneman fez os riffs icônicos do Slayer
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de novembro de 2013
Peter Atkinson, do Metal-Rules.com, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Alex Skolnick, do TESTAMENT. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
Metal-Rules: A última vez em que você fez uma turnê com o SLAYER, Jeff Hanneman ainda estava na banda?
Skolnick: "Na última vez que eu estive com eles, eu acho que deve ter sido umas das últimas turnês que Jeff fez. Claro, ninguém sabia disto naquela época. Ele não tinha desenvolvido seus problemas de saúde, então Gary [Holt, do EXODUS, e atual guitarrista de turnê do SLAYER], não estava lá, ele estava em tempo integral com o EXODUS, com quem eu também já fiz turnês. Você não poderia imaginar o que estava para acontecer. Isso foi em 2010, e foi somente em 2011, quando aconteceram os shows do 'Big Four' e Hanneman não pode fazê-los. É uma pena."
Metal-Rules: Você escreveu um tributo a Hanneman bem eloquente e muito circulado após sua morte. O TESTAMENT viajou com o SLAYER várias vezes, mas você realmente o conhecia tão bem assim ou foi mais como um respeito por seu talento?
Skolnick: "Eu nunca o conheci bem. Ele era bem difícil de se conviver, na verdade. E eu não digo isto de forma desrespeitosa. Mesmo seus amigos mais próximos, dizem que leva muito tempo para conhecê-lo. Robb Flynn, um amigo em comum do MACHINE HEAD, escreveu que fez oito turnês com ele, e ainda sentia que mal o conhecia. Ele ficava calado. Eu não acho que ele se relacionava com muitas pessoas - era assim que as coisas eram - mas ele tinha esta presença superior, não há dúvidas. Eu escrevi sobre ele mais pela sua reputação, que era tremenda. Quando você pensa na música, a música é ótima e é grande parte disso. Com o devido respeito a Kerry [King], mas quando você olha para as faixas icônicas do SLAYER, são os riffs de Hanneman que estão lá.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps