ZZ Top: Billy Gibbons revela seu presente de Natal mais marcante
Por Neimar Secco
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 29 de dezembro de 2013
Billy Gibbons não tem que pensar muito sobre seus melhores presentes de Natal de todos os tempos. Em entrevista ao Men's Journal, o guitarrista do ZZ Top lembrou-se de um que mudou sua vida. Foi em 1962, e o jovem (com certeza então bem barbeado) Gibbons tinha apenas 13 anos de idade.
"Sob a árvore estavam um pequeno Gibson Melody Maker e um amplificador Fender Tween", Gibbons disse à revista em 2011, explicando que foi ali que tudo começou.
Gibbons falou mais sobre sua vida e as aventuras que de música na entrevista. Ele recomenda um terno barato que sirva em vez de um caro que não sirva; conta a história do que aconteceu quando tentou abrir uma garrafa de Jack Daniels com uma faca, e compartilha o melhor conselho que já recebeu.
"Meu pai era um bom 'entertainer', disse Gibbons. "Ele era um pianista de formação clássica, com seus cinco irmãos (se apresentando) como a banda Gibbons Brothers. A coisa que ele compartilhou comigo que ainda ressoa: toque o que você quer ouvir. E depois disso, as duas regras de ouro: toque afinado e no tempo certo".
Gibbons também conta a história de seu vôo com Penn Jillette no plano de treinamento de leveza dos astronautas em Los Angeles. "Fomos conduzidos pela gravidade, criaturas terrestres desde o início dos tempos", disse ele. "Assim aquela primeira queda, quando flutuamos acima do chão, foi de arrepiar os cabelos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps