Def Leppard: banda não vai processar o One Direction
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de dezembro de 2013
De acordo com o The Pulse Of Radio, e ao contrário dos rumores na Internet, o DEF LEPPARD não vai processar o grupo pop One Direction. Alguns fãs ficaram muito irritados com as similaridades entre "Midnight Memories", hit do grupo adolescente, e a faixa "Pour Some Sugar On me", sucesso de 1987 do LEPPARD, que chegou ao segundo lugar em 1988.
Os dois guitarristas do LEPPARD, e co-autores de "Sugar", Phil Collen e Vivian Campbell, falaram com a BIllboard sobre a música, e Collen afirmou que elas são "muito similares em estrutura", mas nada mais que isso. Campbell adicionou: "Os acordes são um-quatro-cinco. Isto é o Blues. Você não fica mais básico que isso. Eu acho que o que é mais parecido com a coisa do LEPPARD é a produção, o som, os vocais, o reverb, e a forma que eles são montados. É bem lisonjeiro que de repente estes garotos achem que é um som legal. Acho que várias pessoas dessa geração vão se conectar com nossa música."
Mais cedo nesse ano, o THE WHO contemplou uma ação contra o One Direction pelas similaridades entre as músicas "Best Song Ever" e "Baba O'Riley" - até que Pete Townshend foi ao público e dispersou esses rumores e afirmou que estava orgulhoso de terem sido influenciados por seu disco.
O guitarrista do LEPPARD, Phil Collen, contou ao The Pulse Of Radio, que ele e seus companheiros de banda sempre estão ansiosos para tocar seus hits na estrada: "Toda noite quando alguém está cantando conosco - especialmente quando há bastante jovens lá, garotos de 16 anos - isso na verdade lhe faz sentir muito bem, quando há esta nova geração de pessoas cantando aquilo que você fez." Disse. " Não importa se é uma música nova ou uma música velha, ainda é sua música. É um grande elogio. É realmente a melhor coisa do mundo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
As 5 melhores músicas de Peter Townshend de todos os tempos, segundo o próprio
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O último álbum "realmente ótimo" do Black Sabbath, de acordo com Ozzy Osbourne
Iron Maiden: 9 músicas não tão conhecidas que todos deveriam conhecer
O "Big Four do new metal", segundo o lendário baixista David Ellefson
6 bandas que são chamadas de metal farofa mas não deveriam, de acordo com a Loudwire
Def Leppard anuncia álbum e vídeo ao vivo "Diamond Star Heroes Live From Sheffield"
"Não tenho medo de morrer": Vivian Campbell fala sobre viver há 12 anos com câncer
10 discos inesquecíveis de rock e heavy metal que foram lançados em agosto
10 grandes vocalistas do rock e do heavy metal que nasceram em agosto
Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal
Em 31/12/1984: Rick Allen, do Def Leppard, perde o braço esquerdo em um acidente



