Def Leppard: banda não vai processar o One Direction
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de dezembro de 2013
De acordo com o The Pulse Of Radio, e ao contrário dos rumores na Internet, o DEF LEPPARD não vai processar o grupo pop One Direction. Alguns fãs ficaram muito irritados com as similaridades entre "Midnight Memories", hit do grupo adolescente, e a faixa "Pour Some Sugar On me", sucesso de 1987 do LEPPARD, que chegou ao segundo lugar em 1988.
Os dois guitarristas do LEPPARD, e co-autores de "Sugar", Phil Collen e Vivian Campbell, falaram com a BIllboard sobre a música, e Collen afirmou que elas são "muito similares em estrutura", mas nada mais que isso. Campbell adicionou: "Os acordes são um-quatro-cinco. Isto é o Blues. Você não fica mais básico que isso. Eu acho que o que é mais parecido com a coisa do LEPPARD é a produção, o som, os vocais, o reverb, e a forma que eles são montados. É bem lisonjeiro que de repente estes garotos achem que é um som legal. Acho que várias pessoas dessa geração vão se conectar com nossa música."
Mais cedo nesse ano, o THE WHO contemplou uma ação contra o One Direction pelas similaridades entre as músicas "Best Song Ever" e "Baba O'Riley" - até que Pete Townshend foi ao público e dispersou esses rumores e afirmou que estava orgulhoso de terem sido influenciados por seu disco.
O guitarrista do LEPPARD, Phil Collen, contou ao The Pulse Of Radio, que ele e seus companheiros de banda sempre estão ansiosos para tocar seus hits na estrada: "Toda noite quando alguém está cantando conosco - especialmente quando há bastante jovens lá, garotos de 16 anos - isso na verdade lhe faz sentir muito bem, quando há esta nova geração de pessoas cantando aquilo que você fez." Disse. " Não importa se é uma música nova ou uma música velha, ainda é sua música. É um grande elogio. É realmente a melhor coisa do mundo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
King Diamond: o "Rei Satânico"
A maior banda de Heavy Metal de todos os tempos para David Ellefson
Two and a Half Men: Participações de astros do rock

Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Joe Elliott (Def Leppard) chorou ao ver anúncio da aposentadoria de David Coverdale
6 bandas que são chamadas de metal farofa mas não deveriam, de acordo com a Loudwire
Rock in Rio: foto traz membros de 4 bandas lendárias nos bastidores



