Jon Dette: se Bostaph faz o Slayer ficar mais confortável...
Por Fernando Portelada
Fonte: Metal Rules
Postado em 22 de dezembro de 2013
Marko Syrjala, do Metal-Rules.com, recentemente conduziu uma entrevista com o baterista Jon Dette (TESTAMENT, SLAYER, ANTHRAX, ICED EARTH). Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
Metal-Rules: Vamos começar com seu trabalho mais recente, a turnê com o ICED EARTH. Foi uma chamada de último minuto para você, certo?
Dette: "Definitivamente de último minuto. Parece que foi o tema do meu ano, mas é ótimo. O ICED EARTH me contatou. Eu acredito que só faltavam duas semanas antes de começar a turnê e me perguntaram se eu podia fazer essa corrida de arenas com o VOLBEAT, e eu fui apresentado a eles através de nosso amigo em comum, Rob Caggiano, que está agora tocando guitarra para o VOLBEAT, e assim essa conexão começou. Então, sim, eles me contataram. Eu falei com Jon Schaffer [frontman do ICED EARTH] e ele me deu 12 músicas para aprender em um espaço de tempo muito curto. Então você entra em um quarto e começa na bateria e pensa: 'Okay, faça uma música por dia ou duas músicas por dia e deixe elas queimarem no meu cérebro.' É retenção de memória, e está indo ótimo. Todos parecem estar se divertido e tendo ótimos momentos, nós somos definitivamente amigos de bar, mas eu acho que para os fãs que estão assistindo ao ICED EARTH, a reação que eu pego é igual a reação da equipe e das pessoas que estão assistindo do palco, que eles acham que somos uma unidade e parecemos bem sólidos. Então, a resposta que eu tenho recebido é bem positiva. Então isso significa que estou fazendo meu trabalho."
Metal-Rules: Você disse que fez um acordo para tocar com a banda nesta turnê, mas você tem planos de continuar com a banda no futuro?
Dette: "Bem, isso está sendo discutido agora. Neste momento a banda está... Eles tem várias turnês a caminho. Este disco está sendo lançado em janeiro; Eu acho que vai sair na primeira ou segunda semana de janeiro, dependendo do país em que você está. Então o próximo passo daqui é o ICED EARTH voltar para fazer sua turnê na Europa, em janeiro ou fevereiro. Acredito que o fim vai ser em Moscou, em março, e então vamos para a Austrália, Nova Zelândia e então para a América do Sul, e então diretamente para os Estados Unidos. Acredito que então haverá os festivais de verão em 2014. Então nós estamos discutindo agora e meu calendário está aberto. Então, como eu disse, estou muito bem com os caras, e parecemos estar gostando um dos outros no palco. Então, se é algo que eles quiserem continuar, estarei definitivamente com eles."
Metal-Rules: Sim, é engraçado que foi Dave Lombardo [SLAYER] que finalizou "The Gathering" [TESTAMENT]. Parece que sempre são os mesmos nomes aparecendo.
Dette: "Sim, é como... Eu não sei. Eu acho que porque essas bandas já fizeram turnês juntas por vários anos, elas se conhecem. Conhecem as habilidades, conhecem as pessoas. Então as coisas acontecem em bandas como elas normalmente acontecem. E eles estão procurando por alguém, você tem que se sentir confortável com a pessoa, não é só a habilidade. [...]"
Metal-Rules: O ano foi realmente agitado para você, primeiro a turnê com o ANTHRAX, então com o SLAYER, então com o HEATHEN, e agora ICED EARTH. Mas você tem suas próprias coisas, música e bandas, acontecendo ao mesmo tempo.
Dette: "Como você disse, essa último ano foi... Esta é minha quarta vez na Europa esse ano. Estive lá com o ANTHRAX. E então voltou com o HEATHEN em maio e junho, e eu voltei com o ANTHRAX em julho e agosto, e agora estou aqui com o ICED EARTH. Eu realmente, honestamente, não tive tempo para fazer qualquer outra coisa. Estive entre essas bandas e fiquei bastante ocupado. E eu comecei a trabalhar com o SLAYER após voltarmos da Austrália. Começamos a trabalhar em uma demo e música para o novo disco, e então obviamente o que aconteceu com Jeff [Hanneman, guitarrista] e seu falecimento, isso mudou algumas coisas, mas eu estava definitivamente encaminhando para trabalhar com o SLAYER, mas como eu disse, algumas coisas mudaram com o falecimento de Jeff, e eu acho que ao final, eles se sentiram mais confortáveis com Paul Bostaph, porque Paul está na banda há mais tempo. Eu acho que não vai ser um choque para os fãs, porque Dave se foi, e agora Jeff se foi, e a banda está agora reduzida a dois membros originais, então se Paul faz eles se sentirem mais confortáveis e em casa, então mais respeito para ele, e eu desejo-lhe o melhor, mas essa é a única outra coisa que eu estava potencialmente indo fazer, além do projeto ANIMETAL USA, que eu estava envolvido com Chirs Impelitteri, Rudy Sarzo e Mike Vescera. Então, eles estavam falando sobre fazer um disco e fechar o acordo com a Warner Brothers. Então, se eu estiver disponível para fazê-lo, eu o farei. Mas como eu disse, se estiver com o ICED EARTH eu vou me comprometer com eles. Isso vai me manter ocupado por um bom tempo agora.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Membro abandonado pela própria banda é salvo por financiamento coletivo
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
Adrian Smith e a volta ao Maiden: "queriam o Bruce e já tinham dois guitarristas"
Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação
O álbum punk favorito de Joey Ramone, o disco que ele levaria para uma ilha deserta

A diferença entre "Divine Intervention" e "Diabolus in Musica", segundo Jeff Hanneman
Jeff Hanneman achava que "Diabolus in Musica" lembrava os primeiros discos do Slayer
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon
Max Cavalera acha que novo álbum do Soulfly tem a mesma vibe de "Reign in Blood", do Slayer
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
A curiosa história por trás de uma das frases mais ofensivas da carreira do Slayer



