Jon Dette: se Bostaph faz o Slayer ficar mais confortável...
Por Fernando Portelada
Fonte: Metal Rules
Postado em 22 de dezembro de 2013
Marko Syrjala, do Metal-Rules.com, recentemente conduziu uma entrevista com o baterista Jon Dette (TESTAMENT, SLAYER, ANTHRAX, ICED EARTH). Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
Metal-Rules: Vamos começar com seu trabalho mais recente, a turnê com o ICED EARTH. Foi uma chamada de último minuto para você, certo?
Dette: "Definitivamente de último minuto. Parece que foi o tema do meu ano, mas é ótimo. O ICED EARTH me contatou. Eu acredito que só faltavam duas semanas antes de começar a turnê e me perguntaram se eu podia fazer essa corrida de arenas com o VOLBEAT, e eu fui apresentado a eles através de nosso amigo em comum, Rob Caggiano, que está agora tocando guitarra para o VOLBEAT, e assim essa conexão começou. Então, sim, eles me contataram. Eu falei com Jon Schaffer [frontman do ICED EARTH] e ele me deu 12 músicas para aprender em um espaço de tempo muito curto. Então você entra em um quarto e começa na bateria e pensa: 'Okay, faça uma música por dia ou duas músicas por dia e deixe elas queimarem no meu cérebro.' É retenção de memória, e está indo ótimo. Todos parecem estar se divertido e tendo ótimos momentos, nós somos definitivamente amigos de bar, mas eu acho que para os fãs que estão assistindo ao ICED EARTH, a reação que eu pego é igual a reação da equipe e das pessoas que estão assistindo do palco, que eles acham que somos uma unidade e parecemos bem sólidos. Então, a resposta que eu tenho recebido é bem positiva. Então isso significa que estou fazendo meu trabalho."
Metal-Rules: Você disse que fez um acordo para tocar com a banda nesta turnê, mas você tem planos de continuar com a banda no futuro?
Dette: "Bem, isso está sendo discutido agora. Neste momento a banda está... Eles tem várias turnês a caminho. Este disco está sendo lançado em janeiro; Eu acho que vai sair na primeira ou segunda semana de janeiro, dependendo do país em que você está. Então o próximo passo daqui é o ICED EARTH voltar para fazer sua turnê na Europa, em janeiro ou fevereiro. Acredito que o fim vai ser em Moscou, em março, e então vamos para a Austrália, Nova Zelândia e então para a América do Sul, e então diretamente para os Estados Unidos. Acredito que então haverá os festivais de verão em 2014. Então nós estamos discutindo agora e meu calendário está aberto. Então, como eu disse, estou muito bem com os caras, e parecemos estar gostando um dos outros no palco. Então, se é algo que eles quiserem continuar, estarei definitivamente com eles."
Metal-Rules: Sim, é engraçado que foi Dave Lombardo [SLAYER] que finalizou "The Gathering" [TESTAMENT]. Parece que sempre são os mesmos nomes aparecendo.
Dette: "Sim, é como... Eu não sei. Eu acho que porque essas bandas já fizeram turnês juntas por vários anos, elas se conhecem. Conhecem as habilidades, conhecem as pessoas. Então as coisas acontecem em bandas como elas normalmente acontecem. E eles estão procurando por alguém, você tem que se sentir confortável com a pessoa, não é só a habilidade. [...]"
Metal-Rules: O ano foi realmente agitado para você, primeiro a turnê com o ANTHRAX, então com o SLAYER, então com o HEATHEN, e agora ICED EARTH. Mas você tem suas próprias coisas, música e bandas, acontecendo ao mesmo tempo.
Dette: "Como você disse, essa último ano foi... Esta é minha quarta vez na Europa esse ano. Estive lá com o ANTHRAX. E então voltou com o HEATHEN em maio e junho, e eu voltei com o ANTHRAX em julho e agosto, e agora estou aqui com o ICED EARTH. Eu realmente, honestamente, não tive tempo para fazer qualquer outra coisa. Estive entre essas bandas e fiquei bastante ocupado. E eu comecei a trabalhar com o SLAYER após voltarmos da Austrália. Começamos a trabalhar em uma demo e música para o novo disco, e então obviamente o que aconteceu com Jeff [Hanneman, guitarrista] e seu falecimento, isso mudou algumas coisas, mas eu estava definitivamente encaminhando para trabalhar com o SLAYER, mas como eu disse, algumas coisas mudaram com o falecimento de Jeff, e eu acho que ao final, eles se sentiram mais confortáveis com Paul Bostaph, porque Paul está na banda há mais tempo. Eu acho que não vai ser um choque para os fãs, porque Dave se foi, e agora Jeff se foi, e a banda está agora reduzida a dois membros originais, então se Paul faz eles se sentirem mais confortáveis e em casa, então mais respeito para ele, e eu desejo-lhe o melhor, mas essa é a única outra coisa que eu estava potencialmente indo fazer, além do projeto ANIMETAL USA, que eu estava envolvido com Chirs Impelitteri, Rudy Sarzo e Mike Vescera. Então, eles estavam falando sobre fazer um disco e fechar o acordo com a Warner Brothers. Então, se eu estiver disponível para fazê-lo, eu o farei. Mas como eu disse, se estiver com o ICED EARTH eu vou me comprometer com eles. Isso vai me manter ocupado por um bom tempo agora.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Os dois guitarristas que Bob Dylan diz que tocaram suas músicas melhor que ele mesmo
O conturbado hit do Guns N' Roses que fãs acham ruim e fez Axl se chatear com críticas
Prédio em que Renato Russo morou é declarado patrimônio cultural do Rio de Janeiro


Como surgiu o icônico grito que Tom Araya dá em "Angel of Death", do Slayer
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Como Slayer influenciou o nascimento de um grupo histórico do hip-hop
A melhor música do Slayer, na opinião de Mateus Ribeiro
A melhor música do Slayer, segundo o Heavy Consequence
O clássico do metal que, para Lemmy, passava uma mensagem equivocada
O álbum do Iron Maiden afetado negativamente pelo sucesso de Metallica e Slayer
Astros do rock: o patrimônio líquido de cada um
A opinião de Paul Stanley, do Kiss, sobre o Metallica e Slayer



