Hammerfall: banda retorna em 2014 com show no Wacken
Por Gisela Cardoso
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de dezembro de 2013
Dois anos atrás, os suecos do Hammerfall anunciaram uma pausa em suas atividades após celebrar o 15º aniversário de seu álbum de estreia, "Glory To The Brave". "Estamos entrando em uma pausa para garantir mais 15 anos pela frente ", disse o guitarrista Oscar Dronjak na época. "O plano é usar o ano de folga para recarregar as baterias e voltar mais vital do que nunca, com um novo álbum em 2014 ", acrescentou o vocalista Joacim Cans.
O show de aniversário do Hammerfall em Dalhalla foi gravado e lançado em DVD, seguido por uma apresentação no Wacken Open Air - o festival alemão foi o local do primeiro show do Hammerfall fora da Suécia.
Agora, acaba de ser anunciado que o Hammerfall retornará ao Wacken Open Air em 2014 para o 25º aniversário do festival. E o show promete ser um especial. Dronjak explica: "É muito apropriado que, quando Wacken celebra o seu 25 º aniversário, eles vão receber um bom show do 'Glory To The Brave'.Será uma apresentação retrospectiva ao show europeu que lançou tudo para nós: o Wacken Open Air 1997. O setlist será composto por todas as músicas do primeiro álbum e nós vamos , é claro, adicionar algumas músicas mais recentes no final. Nós faremos este show muito especial no Wacken e em nenhum outro lugar , por isso, se você perder, perdeu".
Além disso, o novo álbum do Hammerfall será lançado em agosto do próximo ano. Um single,que será lançado em vinil e download digital, irá anteceder o disco em junho. O novo trabalho marcará uma renovada colaboração da banda com Fredrik Nordström , produtor do Hammerfall em seus primeiros álbuns. James Michael, que co-produziu o último álbum da banda, "Infected", ficará mais uma vez a cargo das gravações vocais. A arte do novo álbum será criada por Andreas Marschall, que já trabalhou anteriormente com o Hammerfall.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
Por que o hino beneficente do heavy metal não pegou, segundo Regis Tadeu
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
O álbum que Ozzy Osbourne queria gravar antes de morrer, segundo Zakk Wylde
Bruce Dickinson acha que igreja católica irá se incomodar com seu novo videoclipe
Dimmu Borgir, Satyricon e Enslaved quebram recorde de público na Noruega
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
Heavy metal: cinco grandes formações que nunca mais se reunirão
Tom Morello relembra Chris Cornell e afirma que vocalista era "misterioso"
A opinião de grandes músicos brasileiros sobre os Mamonas Assassinas em 1995

Hammerfall anuncia turnê latino-americana 2027 e confirma três sideshows do Bangers Open Air
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Power Metal: 10 álbuns essenciais do estilo



