Dimebag Darrell: guitarra traz pedaço de árvore do músico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Uma edição limitada da guitarra Dean Dimebag Darrell Signature Roots ML, apresentada na edição de 2014 do NAMM (National Association Of Music Merchants), pode ser vista abaixo.

843 acessosEm 17/05/2007: Dimebag é introduzido na RockWalk of Fame5000 acessosSlayer: o insistente uso de "Satan" e "Hell" por Tom Araya

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

A Dean Guitars, em colaboração com os donos dos direitos do falecido guitarrista do PANTERA/DAMAGEPLAN, "Dimebag" Darell Abott, lançou esta guitarra muito especial, limitada a somente 200 edições numeradas, que trazem uma lâmina de carvalho do quintal do próprio músico, na decoração do corpo da guitarra. A peça de carvalho foi retirada de um galho da árvore que pode ser vista da janela de onde o PANTERA gravou a maioria de seus lendários álbuns.

Dimebag era co-fundador e guitarrista principal do PANTERA. Quando a banda se separou em 2003, Dimebag e o baterista, Vinnie Paul Aboott, formaram o DAMAGEPLAN. Em 8 de dezembro de 2004, enquanto tocava com esta banda, em Columbus, Ohio, nos Estados unidos, Dimebag recebeu um tiro e foi morto no palco por Nathan Gale. Ele tinha 38 anos.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

MegadethMegadeth
A "quase entrada" de Dimebag Darrell para a banda

843 acessosEm 17/05/2007: Dimebag é introduzido na RockWalk of Fame166 acessosBlend Guitar: em vídeo, grandes solos usando Whammy Pedal2106 acessosCooking Hostile: Cozinhando com suas bandas preferidas1638 acessosDimebag Darrell: designer de guitarra icônica diz que não recebeu1725 acessosPantera: veja detalhes do primeiro disco solo de Rex Brown0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pantera"

PanteraPantera
A novíssima geração de fãs da banda

Duff McKaganDuff McKagan
"Phil Anselmo me fez gostar do Ghost"

PanteraPantera
Veja o manifesto de Phil Anselmo com a letra do AC/DC

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Pantera"0 acessosTodas as matérias sobre "Damageplan"

SlayerSlayer
O insistente uso de "Satan" e "Hell" por Tom Araya

Hall Of FameHall Of Fame
500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll

SlipknotSlipknot
E se Lars Ulrich fosse o baterista?

5000 acessosFormações originais: e se tivessem sido mantidas por grandes bandas?5000 acessosLouvemos: Satanás é grande benfeitor da música, diz estudo5000 acessosA História do Baixo Elétrico5000 acessosBroderick: ex-Megadeth explica porque prefere tocar com 7 cordas5000 acessosVan Halen: "Deveriam ter mudado nome quando Sammy entrou!"5000 acessosTempo implacável: os rockstars também envelhecem parte 1

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online