Scorpions: por que a banda não se aposentou conforme anunciado?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Steppin, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Brian Aberback, da revista Steppin' Out, recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista Klaus Meine, da banda alemã SCORPIONS. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.

594 acessosScorpions: Rudolf Schenker critica muro de Donald Trump5000 acessosHeavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

Steppin' Out: Quando o SCORPIONS revelou seu último álbum de estúdio, "Sting In the Tail", em 2010, a banda disse que seria seu último álbum e sua última turnê. O que fez o grupo mudar de ideia?

Klaus Meine: "No final da turnê em 2012, nós estávamos orgulhosos de chegar à linha de chegada com força após 200 shows, mas nós não tínhamos tocados em todos os países que queríamos, como a Espanha, o Reino Unido, e muitos da Ásia. Há uma grande demanda dos fãs e uma audiência totalmente nova. Nós temos 4.3 milhões seguidores no Facebook e uma média de idade de 17 a 26 anos. Não há muito planejado para o próximo ano, porém. Apenas alguns shows acústicos na Alemanha e França, além de alguns shows na Rússia na próxima primavera."

Steppin' Out: Como surgiu a ideia de seu "MTV Unplugged"?

Klaus Meine: "Nós recebemos uma oferta da MTV. Como você pode dizer não quando uma oferta desta aparece, pare se juntar a esta ilustra família de músicos que fizeram isso desde que o formato começou no final dos anos 1980? Ainda que tenhamos feito o álbum 'Acoustica' em 2001, este era um novo desafio, fazer disto um conceito atrativo. Nós temos poucas músicas novas e muitas músicas que não tocamos normalmente ao vivo. Não são sucessos mainstream. Sempre há algum novo arranjo para estas músicas. Foi algo muito divertido de fazer. Nós gravamos o álbum em um belo teatro em Atenas, nas maiores montanhas da cidade. Nossa audiência grega tinha um grande apreço por nosso antigo material. Várias pessoas se juntaram a nós pela Europa, Canadá, os Estados Unidos, Rússia e outros países. Foi um show muito emocional."

Steppin' Out: Você está surpreso que a MTV ainda toca música na Europa? Deixar todos saberem que o "Unplugged" ainda existe.

Klaus Meine: "É fascinante como isso mudou com o passar dos anos, com os jogos e os programas de personalidade. Por aqui o 'MTV Unplugged' ainda é uma marca bem popular. Nosso programa foi transmitido para 30 países. Será mostrado nos Estados Unidos pela VH1."

Steppin' Out: A banda planeja lançar novas músicas?

Klaus Meine: "Nos anos 1980 nós escrevemos tantas músicas para cada álbum, que sempre ficaram sobras. Duas destas músicas estão no álbum 'Unplugged'. São 'Dancing With The Moonlight' e 'Rock 'N' Roll Band'. Dois anos atrás, nós começamos a olhar estas músicas para lançá-las, mas o projeto nunca foi finalizado. Algumas destas músicas estão completas, algumas delas só tem letras, e eu comecei a escrever novas letras. Então nós podemos pegar isso quando tivermos tempo. Talvez seja bom lançar algo em 2015 para o aniversário de 50 anos do SCORPIONS."

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

594 acessosScorpions: Rudolf Schenker critica muro de Donald Trump118 acessosRock Sugar: banda retorna com mashup de Scorpions com Adele; assista269 acessosRock Dissidente: grupos de Metal / Rock que gravaram Reggae604 acessosHeavy Metal: Quando o Surf também radicaliza no som1551 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1860 acessosScorpions: como surgiu a ideia de fazer turnê com o Megadeth0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

AC/DC, Wings, Eagles e maisAC/DC, Wings, Eagles e mais
Os grandes álbuns lançados em 1976

SpotifySpotify
As músicas de Metal mais ouvidas no Brasil

GibsonGibson
Os 10 riffs mais incríveis dos anos 80

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"

Heavy MetalHeavy Metal
25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

Anos 90Anos 90
Bandas de hard e metal que decepcionaram

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose

5000 acessosFotos de Infância: Janis Joplin5000 acessosRush: Alex Lifeson lista seus três melhores solos5000 acessosPra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal5000 acessosMinha Mulher Não Deixa Não: clássico brega em versão Metal5000 acessosOzzy: parentesco com Neandertal, czares, reis e bandidos5000 acessosEvanescence: mãe de Amy Lee pensou em levá-la ao psiquiatra

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online