Scorpions: por que a banda não se aposentou conforme anunciado?
Por Fernando Portelada
Fonte: Steppin
Postado em 20 de janeiro de 2014
Brian Aberback, da revista Steppin' Out, recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista Klaus Meine, da banda alemã SCORPIONS. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
Steppin' Out: Quando o SCORPIONS revelou seu último álbum de estúdio, "Sting In the Tail", em 2010, a banda disse que seria seu último álbum e sua última turnê. O que fez o grupo mudar de ideia?
Klaus Meine: "No final da turnê em 2012, nós estávamos orgulhosos de chegar à linha de chegada com força após 200 shows, mas nós não tínhamos tocados em todos os países que queríamos, como a Espanha, o Reino Unido, e muitos da Ásia. Há uma grande demanda dos fãs e uma audiência totalmente nova. Nós temos 4.3 milhões seguidores no Facebook e uma média de idade de 17 a 26 anos. Não há muito planejado para o próximo ano, porém. Apenas alguns shows acústicos na Alemanha e França, além de alguns shows na Rússia na próxima primavera."
Steppin' Out: Como surgiu a ideia de seu "MTV Unplugged"?
Klaus Meine: "Nós recebemos uma oferta da MTV. Como você pode dizer não quando uma oferta desta aparece, pare se juntar a esta ilustra família de músicos que fizeram isso desde que o formato começou no final dos anos 1980? Ainda que tenhamos feito o álbum 'Acoustica' em 2001, este era um novo desafio, fazer disto um conceito atrativo. Nós temos poucas músicas novas e muitas músicas que não tocamos normalmente ao vivo. Não são sucessos mainstream. Sempre há algum novo arranjo para estas músicas. Foi algo muito divertido de fazer. Nós gravamos o álbum em um belo teatro em Atenas, nas maiores montanhas da cidade. Nossa audiência grega tinha um grande apreço por nosso antigo material. Várias pessoas se juntaram a nós pela Europa, Canadá, os Estados Unidos, Rússia e outros países. Foi um show muito emocional."
Steppin' Out: Você está surpreso que a MTV ainda toca música na Europa? Deixar todos saberem que o "Unplugged" ainda existe.
Klaus Meine: "É fascinante como isso mudou com o passar dos anos, com os jogos e os programas de personalidade. Por aqui o 'MTV Unplugged' ainda é uma marca bem popular. Nosso programa foi transmitido para 30 países. Será mostrado nos Estados Unidos pela VH1."
Steppin' Out: A banda planeja lançar novas músicas?
Klaus Meine: "Nos anos 1980 nós escrevemos tantas músicas para cada álbum, que sempre ficaram sobras. Duas destas músicas estão no álbum 'Unplugged'. São 'Dancing With The Moonlight' e 'Rock 'N' Roll Band'. Dois anos atrás, nós começamos a olhar estas músicas para lançá-las, mas o projeto nunca foi finalizado. Algumas destas músicas estão completas, algumas delas só tem letras, e eu comecei a escrever novas letras. Então nós podemos pegar isso quando tivermos tempo. Talvez seja bom lançar algo em 2015 para o aniversário de 50 anos do SCORPIONS."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura?
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
A pior música do melhor disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
Os guitarristas que Ozzy Osbourne achava "friamente perfeitos demais" para gostar
Kirk Hammett cita os fatores que impediram o Exodus de ser maior


Baterista Mikkey Dee (Scorpions, Motörhead) fará turnê tocando Kiss com orquestra
Klaus Meine explica porque a "música do assobio" do Scorpions continua importante até hoje
O guitarrista que poucos dão atenção, mas James Hetfield chamou de "o melhor" na guitarra base
7 bandas que voltaram atrás menos de 5 anos depois da despedida
A banda definitiva de heavy metal para Ronnie James Dio
Metal Hammer: os maiores hits do rock eleitos em votação
Maiores Cantores de Metal: eleição feita por revista turca


