Scorpions: por que a banda não se aposentou conforme anunciado?
Por Fernando Portelada
Fonte: Steppin
Postado em 20 de janeiro de 2014
Brian Aberback, da revista Steppin' Out, recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista Klaus Meine, da banda alemã SCORPIONS. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
Steppin' Out: Quando o SCORPIONS revelou seu último álbum de estúdio, "Sting In the Tail", em 2010, a banda disse que seria seu último álbum e sua última turnê. O que fez o grupo mudar de ideia?
Klaus Meine: "No final da turnê em 2012, nós estávamos orgulhosos de chegar à linha de chegada com força após 200 shows, mas nós não tínhamos tocados em todos os países que queríamos, como a Espanha, o Reino Unido, e muitos da Ásia. Há uma grande demanda dos fãs e uma audiência totalmente nova. Nós temos 4.3 milhões seguidores no Facebook e uma média de idade de 17 a 26 anos. Não há muito planejado para o próximo ano, porém. Apenas alguns shows acústicos na Alemanha e França, além de alguns shows na Rússia na próxima primavera."
Steppin' Out: Como surgiu a ideia de seu "MTV Unplugged"?
Klaus Meine: "Nós recebemos uma oferta da MTV. Como você pode dizer não quando uma oferta desta aparece, pare se juntar a esta ilustra família de músicos que fizeram isso desde que o formato começou no final dos anos 1980? Ainda que tenhamos feito o álbum 'Acoustica' em 2001, este era um novo desafio, fazer disto um conceito atrativo. Nós temos poucas músicas novas e muitas músicas que não tocamos normalmente ao vivo. Não são sucessos mainstream. Sempre há algum novo arranjo para estas músicas. Foi algo muito divertido de fazer. Nós gravamos o álbum em um belo teatro em Atenas, nas maiores montanhas da cidade. Nossa audiência grega tinha um grande apreço por nosso antigo material. Várias pessoas se juntaram a nós pela Europa, Canadá, os Estados Unidos, Rússia e outros países. Foi um show muito emocional."
Steppin' Out: Você está surpreso que a MTV ainda toca música na Europa? Deixar todos saberem que o "Unplugged" ainda existe.
Klaus Meine: "É fascinante como isso mudou com o passar dos anos, com os jogos e os programas de personalidade. Por aqui o 'MTV Unplugged' ainda é uma marca bem popular. Nosso programa foi transmitido para 30 países. Será mostrado nos Estados Unidos pela VH1."
Steppin' Out: A banda planeja lançar novas músicas?
Klaus Meine: "Nos anos 1980 nós escrevemos tantas músicas para cada álbum, que sempre ficaram sobras. Duas destas músicas estão no álbum 'Unplugged'. São 'Dancing With The Moonlight' e 'Rock 'N' Roll Band'. Dois anos atrás, nós começamos a olhar estas músicas para lançá-las, mas o projeto nunca foi finalizado. Algumas destas músicas estão completas, algumas delas só tem letras, e eu comecei a escrever novas letras. Então nós podemos pegar isso quando tivermos tempo. Talvez seja bom lançar algo em 2015 para o aniversário de 50 anos do SCORPIONS."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica


Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
Mikkey Dee revela gravidade de doença que quase o matou um ano atrás
O momento que melhor representa o Scorpions na história, segundo Rudolf Schenker
O Mapa do Metal: Grandes bandas de Heavy Metal da Alemanha
Kiko Loureiro revela quais são seus álbuns preferidos (e nenhum é do Megadeth)


