Scorpions: por que a banda não se aposentou conforme anunciado?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Steppin, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Brian Aberback, da revista Steppin' Out, recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista Klaus Meine, da banda alemã SCORPIONS. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.

5000 acessosOzzy Osbourne: 7 guitarristas que quase entraram para a banda5000 acessosRob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele

Steppin' Out: Quando o SCORPIONS revelou seu último álbum de estúdio, "Sting In the Tail", em 2010, a banda disse que seria seu último álbum e sua última turnê. O que fez o grupo mudar de ideia?

Klaus Meine: "No final da turnê em 2012, nós estávamos orgulhosos de chegar à linha de chegada com força após 200 shows, mas nós não tínhamos tocados em todos os países que queríamos, como a Espanha, o Reino Unido, e muitos da Ásia. Há uma grande demanda dos fãs e uma audiência totalmente nova. Nós temos 4.3 milhões seguidores no Facebook e uma média de idade de 17 a 26 anos. Não há muito planejado para o próximo ano, porém. Apenas alguns shows acústicos na Alemanha e França, além de alguns shows na Rússia na próxima primavera."

Steppin' Out: Como surgiu a ideia de seu "MTV Unplugged"?

Klaus Meine: "Nós recebemos uma oferta da MTV. Como você pode dizer não quando uma oferta desta aparece, pare se juntar a esta ilustra família de músicos que fizeram isso desde que o formato começou no final dos anos 1980? Ainda que tenhamos feito o álbum 'Acoustica' em 2001, este era um novo desafio, fazer disto um conceito atrativo. Nós temos poucas músicas novas e muitas músicas que não tocamos normalmente ao vivo. Não são sucessos mainstream. Sempre há algum novo arranjo para estas músicas. Foi algo muito divertido de fazer. Nós gravamos o álbum em um belo teatro em Atenas, nas maiores montanhas da cidade. Nossa audiência grega tinha um grande apreço por nosso antigo material. Várias pessoas se juntaram a nós pela Europa, Canadá, os Estados Unidos, Rússia e outros países. Foi um show muito emocional."

Steppin' Out: Você está surpreso que a MTV ainda toca música na Europa? Deixar todos saberem que o "Unplugged" ainda existe.

Klaus Meine: "É fascinante como isso mudou com o passar dos anos, com os jogos e os programas de personalidade. Por aqui o 'MTV Unplugged' ainda é uma marca bem popular. Nosso programa foi transmitido para 30 países. Será mostrado nos Estados Unidos pela VH1."

Steppin' Out: A banda planeja lançar novas músicas?

Klaus Meine: "Nos anos 1980 nós escrevemos tantas músicas para cada álbum, que sempre ficaram sobras. Duas destas músicas estão no álbum 'Unplugged'. São 'Dancing With The Moonlight' e 'Rock 'N' Roll Band'. Dois anos atrás, nós começamos a olhar estas músicas para lançá-las, mas o projeto nunca foi finalizado. Algumas destas músicas estão completas, algumas delas só tem letras, e eu comecei a escrever novas letras. Então nós podemos pegar isso quando tivermos tempo. Talvez seja bom lançar algo em 2015 para o aniversário de 50 anos do SCORPIONS."

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
7 guitarristas que quase entraram para a banda dele

182 acessosFabio Lima: "Wind of Change" do Scorpions em fingerstyle0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

Futebol e MúsicaFutebol e Música
A Seleção Alemã do Heavy Metal

AC/DC, Wings, Eagles e maisAC/DC, Wings, Eagles e mais
Os grandes álbuns lançados em 1976

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"

Rob HalfordRob Halford
11 coisas que você não sabia sobre ele

Mike TerranaMike Terrana
"Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"

Iron MaidenIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

5000 acessosMegadeth: O recadinho provocante da vocalista do Huntress5000 acessosCenografia: os pedestais mais bizarros do Rock e Metal5000 acessosOs Headbangers não praticantes5000 acessosAngra: influências que a banda carrega em seus álbuns5000 acessosMike Portnoy: a diferença entre "banda" e "projeto"5000 acessosEm vídeo: Dez grandes encontros da história do rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online