Zakk Wylde: reiterando comentário sobre fase Dio no Black Sabbath

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

O líder do BLACK LABEL SOCIETY e ex-guitarrista de Ozzy Osbourne, Zakk Wylde, esclareceu seus comentários recentes sobre a era Ronnie James Dio no BLACK SABBATH, na qual ele afirmou que a versão com Dio, à frente da banda, soava muito diferente da formação anterior do grupo, para ser chamado de Black Sabbath.

88 acessosEm 30/12/1979: Tommy Clufetos (Black Sabbath, Alice Cooper)5000 acessosLed Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda

"Você ouve Black Sabbath com Ronnie James Dio no mesmo, e não é o Black Sabbath", disse Zakk ao Songfacts. "Eles deveriam ter chamado apenas de HEAVEN & HELL, desde o início. Porque você ouve o álbum 'Heaven And Hell', e não chega perto do Black Sabbath. Quero dizer, isso soa tão bem como Sabbath assim como 'Blizzard of Ozz' do Ozzy. Se você tocasse Black Sabbath para mim - e olha que eu sou fanático por Sabbath - e, depois, com o Dio lá, eu diria, 'Oh, legal, que banda é essa? Esse negócio é bom'. Quero dizer, as músicas não soam como Black Sabbath. Tipo, 'Neon Knights', por exemplo, você poderia imaginar Ozzy cantando essa música?"

Falando ao Artisan News na semana passada, Zakk reforçou que Dio e o líder/guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, fizeram uma boa música, mas que não era o Black Sabbath.

"Nós estávamos sentados em um bar um dia, nós estávamos falando sobre isso", disse Zakk (veja o vídeo abaixo). "Era como se eles (Ozzy e os outros membros da banda) tivessem apertado o botão 'reset' da criatividade (depois que Osbourne foi expulso da banda). Você sabe o que eu quero dizer? Porque, tipo, onde o Sabbath foi parar, entre 'Technical Ecstasy' e 'Never Say Die!'…"

Ele continuou: "Tipo, se estivéssemos sentados com Tony e ele apenas dissesse, 'Oh, cara, confira algumas das coisas novas que temos'. Seriam apenas riffs com coisas que ele escreveu sozinho, mas musicalmente, eu ficaria, tipo, 'Uau. Isso parece com nada do que eu pensei que seria... nunca ouvi algo parecido com isso que você escreveu'. Você entende o que quero dizer? Seja 'Children Of The Sea', 'Neon Knights'...tudo o que está naquele disco... Então as coisas de Ozzy não tem nada a ver com Black Sabbath. E eu pensei comigo... Basicamente, eles (Iommi, Dio e o baixista Geezer Butler) são o Heaven & Hell agora. Então lá vai. Isso responde a essa pergunta. Qual é o nome da banda? É Heaven & Hell, certo?! Boa. Não é Black Sabbath, né? É Heaven & Hell. Porque eu acabei de dizer, parece uma nova banda. 'Que banda é essa?' Oh, é uma banda chamada Heaven & Hell. Isso é realmente grande. Quem é esse vocalista? Ronnie James Dio. Cara, isso é incrível'."

Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/zakk-wylde-defends-his-comm...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
Banda libera "N.I.B." do "The End Of The End"

88 acessosEm 30/12/1979: Tommy Clufetos (Black Sabbath, Alice Cooper)68 acessosEm 07/08/1983: Black Sabbath lança o álbum Born Again29 acessosEm 25/04/1980: Black Sabbath lança o álbum Heaven And Hell41 acessosEm 24/04/1989: Black Sabbath lança o álbum Headless Cross0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Álbuns de rockÁlbuns de rock
Kerrang! aponta os 100 melhores de todos os tempos

KerrangKerrang
Os 5 melhores álbuns feitos em pouco tempo

Rock e MetalRock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Zakk Wylde"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Heaven And Hell"


Led ZeppelinLed Zeppelin
A controvérsia sobre as origens do nome da banda

Iron MaidenIron Maiden
Conheça a equipe e família que viaja com a banda

Iron MaidenIron Maiden
A foto que teria inspirado Derek Riggs na criação de Eddie?

5000 acessosPaulo Schroeber: nota oficial sobre falecimento do guitarrista5000 acessosTop 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade5000 acessosMetallica: os segredos de "Enter Sandman"5000 acessosSlayer: os dez álbuns que mudaram a vida de Kerry King5000 acessosSkid Row: a tensão que levou à demissão de Bach5000 acessosMatt Sorum: falta adrenalina no Foo Fighters, é tudo muito certinho

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online