Zakk Wylde: A opinião dele sobre a fase Dio no Black Sabbath

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar Correções  

O líder do BLACK LABEL SOCIETY e ex-guitarrista de Ozzy Osbourne, Zakk Wylde, esclareceu em 2014 seus comentários sobre a era Ronnie James Dio no BLACK SABBATH, na qual ele afirmou que a versão com Dio, à frente da banda, soava muito diferente da formação anterior do grupo, para ser chamado de Black Sabbath.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Você ouve Black Sabbath com Ronnie James Dio no mesmo, e não é o Black Sabbath", disse Zakk ao Songfacts. "Eles deveriam ter chamado apenas de HEAVEN & HELL, desde o início. Porque você ouve o álbum 'Heaven And Hell', e não chega perto do Black Sabbath. Quero dizer, isso soa tão bem como Sabbath assim como 'Blizzard of Ozz' do Ozzy. Se você tocasse Black Sabbath para mim - e olha que eu sou fanático por Sabbath - e, depois, com o Dio lá, eu diria, 'Oh, legal, que banda é essa? Esse negócio é bom'. Quero dizer, as músicas não soam como Black Sabbath. Tipo, 'Neon Knights', por exemplo, você poderia imaginar Ozzy cantando essa música?"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Falando ao Artisan News na semana passada, Zakk reforçou que Dio e o líder/guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, fizeram uma boa música, mas que não era o Black Sabbath.

"Nós estávamos sentados em um bar um dia, nós estávamos falando sobre isso", disse Zakk (veja o vídeo abaixo). "Era como se eles (Ozzy e os outros membros da banda) tivessem apertado o botão 'reset' da criatividade (depois que Osbourne foi expulso da banda). Você sabe o que eu quero dizer? Porque, tipo, onde o Sabbath foi parar, entre 'Technical Ecstasy' e 'Never Say Die!'…"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele continuou: "Tipo, se estivéssemos sentados com Tony e ele apenas dissesse, 'Oh, cara, confira algumas das coisas novas que temos'. Seriam apenas riffs com coisas que ele escreveu sozinho, mas musicalmente, eu ficaria, tipo, 'Uau. Isso parece com nada do que eu pensei que seria... nunca ouvi algo parecido com isso que você escreveu'. Você entende o que quero dizer? Seja 'Children Of The Sea', 'Neon Knights'...tudo o que está naquele disco... Então as coisas de Ozzy não tem nada a ver com Black Sabbath. E eu pensei comigo... Basicamente, eles (Iommi, Dio e o baixista Geezer Butler) são o Heaven & Hell agora. Então lá vai. Isso responde a essa pergunta. Qual é o nome da banda? É Heaven & Hell, certo?! Boa. Não é Black Sabbath, né? É Heaven & Hell. Porque eu acabei de dizer, parece uma nova banda. 'Que banda é essa?' Oh, é uma banda chamada Heaven & Hell. Isso é realmente grande. Quem é esse vocalista? Ronnie James Dio. Cara, isso é incrível'."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/zakk-wylde-defends-his-comm...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo erradoChris Cornell
Jornalista foi a último show e percebeu algo errado

Angra: Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitidoAngra
Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitido


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Goo728 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336