Zakk Wylde: reiterando comentário sobre fase Dio no Black Sabbath

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

O líder do BLACK LABEL SOCIETY e ex-guitarrista de Ozzy Osbourne, Zakk Wylde, esclareceu seus comentários recentes sobre a era Ronnie James Dio no BLACK SABBATH, na qual ele afirmou que a versão com Dio, à frente da banda, soava muito diferente da formação anterior do grupo, para ser chamado de Black Sabbath.

5000 acessosAtentado em Manchester: Iron Maiden e outros comentam tragédia5000 acessosHit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

"Você ouve Black Sabbath com Ronnie James Dio no mesmo, e não é o Black Sabbath", disse Zakk ao Songfacts. "Eles deveriam ter chamado apenas de HEAVEN & HELL, desde o início. Porque você ouve o álbum 'Heaven And Hell', e não chega perto do Black Sabbath. Quero dizer, isso soa tão bem como Sabbath assim como 'Blizzard of Ozz' do Ozzy. Se você tocasse Black Sabbath para mim - e olha que eu sou fanático por Sabbath - e, depois, com o Dio lá, eu diria, 'Oh, legal, que banda é essa? Esse negócio é bom'. Quero dizer, as músicas não soam como Black Sabbath. Tipo, 'Neon Knights', por exemplo, você poderia imaginar Ozzy cantando essa música?"

Falando ao Artisan News na semana passada, Zakk reforçou que Dio e o líder/guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, fizeram uma boa música, mas que não era o Black Sabbath.

"Nós estávamos sentados em um bar um dia, nós estávamos falando sobre isso", disse Zakk (veja o vídeo abaixo). "Era como se eles (Ozzy e os outros membros da banda) tivessem apertado o botão 'reset' da criatividade (depois que Osbourne foi expulso da banda). Você sabe o que eu quero dizer? Porque, tipo, onde o Sabbath foi parar, entre 'Technical Ecstasy' e 'Never Say Die!'…"

Ele continuou: "Tipo, se estivéssemos sentados com Tony e ele apenas dissesse, 'Oh, cara, confira algumas das coisas novas que temos'. Seriam apenas riffs com coisas que ele escreveu sozinho, mas musicalmente, eu ficaria, tipo, 'Uau. Isso parece com nada do que eu pensei que seria... nunca ouvi algo parecido com isso que você escreveu'. Você entende o que quero dizer? Seja 'Children Of The Sea', 'Neon Knights'...tudo o que está naquele disco... Então as coisas de Ozzy não tem nada a ver com Black Sabbath. E eu pensei comigo... Basicamente, eles (Iommi, Dio e o baixista Geezer Butler) são o Heaven & Hell agora. Então lá vai. Isso responde a essa pergunta. Qual é o nome da banda? É Heaven & Hell, certo?! Boa. Não é Black Sabbath, né? É Heaven & Hell. Porque eu acabei de dizer, parece uma nova banda. 'Que banda é essa?' Oh, é uma banda chamada Heaven & Hell. Isso é realmente grande. Quem é esse vocalista? Ronnie James Dio. Cara, isso é incrível'."

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/zakk-wylde-defends-his-comm...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Atentado em ManchesterAtentado em Manchester
Iron Maiden e outros comentam tragédia

2448 acessosJimmy Copley: baterista morre aos 64 anos de idade751 acessosHeavy Lero: Black Sabbath com Ozzy, a terceira parte441 acessosSamantha Fish: guitarrista blueseira faz cover de "War Pigs"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Música "Iron Man" no trailer de "Homem de Ferro"

Black SabbathBlack Sabbath
O dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward

Black SabbathBlack Sabbath
Imagens inéditas de 1970 surgem no Youtube

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Zakk Wylde"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Heaven And Hell"

Hit ParaderHit Parader
Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

Ozzy para LemmyOzzy para Lemmy
Nos veremos do outro lado

UniformesUniformes
E se as bandas de rock virassem times de futebol?

5000 acessosGaleria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N Roll5000 acessosMetallica: lista de exigências deles e de outras bandas para o Lollapalooza Brasil5000 acessosA Flauta no Progressivo5000 acessosGuitarra: Os reis da palhetada alternada5000 acessosSeparados no nascimento: Andre Matos e Fafá de Belém5000 acessosChris Holmes: "Lemmy não me quis no Motörhead por minha altura"

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online