Artur Menezes: confira palestra do bluesman na íntegra
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Youtube
Postado em 17 de janeiro de 2014
Não é só BRUCE DICKINSON (IRON MAIDEN) que vem se destacando além do mundo da música, como palestrante. ARTUR MENEZES, bluesman cearense, foi um dos convidados para a conferência TEDx, que aconteceu em agosto do ano passado, em Fortaleza no ano passado. Artur Menezes também se junta a outros grandes nomes que já ministraram palestras em alguma conferência TED ou TEDx mundo afora, como Bill Gates, Bill Clinton, Al Gore e vários ganhadores do Prêmio Nobel.
A organização da conferência costuma disponibilizar os vídeos das palestras e, ontem, 15 de janeiro, disponibilizou em seu canal no YouTube, um vídeo com a íntegra da palestra do músico (que você assiste no player abaixo).
Segundo a Wikipedia, TEDx é um programa de eventos organizados localmente, que reúnem pessoas ara compartilhar de uma experiência ao estilo TED. TED (acrônimo para Technology, Entertainment, Design; em português: Tecnologia, Entretenimento, Design) é uma fundação privada sem fins lucrativos dos Estados Unidos mais conhecida por suas conferências na Europa, Ásia e Estados Unidos destinadas à disseminação de ideias. Segundo as palavras da própria organização, "ideias que merecem ser disseminadas". Suas apresentações são limitadas a dezoito minutos, e os vídeos são amplamente divulgados na Internet.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
A música boa escondida no pior disco do Metallica, segundo a Louder
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O grande problema do Bon Jovi que irritava Taylor Hawkins, segundo o próprio
As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
O clássico do prog setentista apontado pelo Hall da Fama como essencial ao rock moderno
O dia que Elvis Presley confessou inveja de Alice Cooper: "Queria ter pensado nisso"
O guitarrista que faria Eric Clapton ficar apenas na guitarra base, se dividissem o palco
Nomes de bandas: os sete maiores e mais estrambóticos que existem
O álbum onde os Rolling Stones perderam sua essência, segundo Keith Richards
James e Lars, do Metallica, escolhem as duas maiores bandas de todos os tempos


Myles Kennedy: um dos guitarristas favoritos dele é brasileiro



