Artur Menezes: confira palestra do bluesman na íntegra
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Youtube
Postado em 17 de janeiro de 2014
Não é só BRUCE DICKINSON (IRON MAIDEN) que vem se destacando além do mundo da música, como palestrante. ARTUR MENEZES, bluesman cearense, foi um dos convidados para a conferência TEDx, que aconteceu em agosto do ano passado, em Fortaleza no ano passado. Artur Menezes também se junta a outros grandes nomes que já ministraram palestras em alguma conferência TED ou TEDx mundo afora, como Bill Gates, Bill Clinton, Al Gore e vários ganhadores do Prêmio Nobel.
A organização da conferência costuma disponibilizar os vídeos das palestras e, ontem, 15 de janeiro, disponibilizou em seu canal no YouTube, um vídeo com a íntegra da palestra do músico (que você assiste no player abaixo).
Segundo a Wikipedia, TEDx é um programa de eventos organizados localmente, que reúnem pessoas ara compartilhar de uma experiência ao estilo TED. TED (acrônimo para Technology, Entertainment, Design; em português: Tecnologia, Entretenimento, Design) é uma fundação privada sem fins lucrativos dos Estados Unidos mais conhecida por suas conferências na Europa, Ásia e Estados Unidos destinadas à disseminação de ideias. Segundo as palavras da própria organização, "ideias que merecem ser disseminadas". Suas apresentações são limitadas a dezoito minutos, e os vídeos são amplamente divulgados na Internet.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
As duas bandas de Slash que ele sabia que não iam durar: "Eu não era muito estável"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
O riff que melhor define Tony Iommi, e quem mostrou o caminho foi ninguém menos que Ozzy Osbourne
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
Empresário do Iron Maiden comenta inclusão da banda no Rock and Roll Hall of Fame
A música que Ozzy Osbourne ensaiou, mas não cantou no último show
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Liam Gallagher debocha de entrada do Oasis no Rock and Roll Hall of Fame
O músico que tocou com Ozzy e o Sabbath sem precisar de drogas nem álcool para ser doidão
Como foram os complicados últimos meses de vida de Raul Seixas, segundo Rick Ferreira
10 boas músicas do "rock bundão", de acordo com o Metal Injection
Jimmy Page revela quem ele considera o guitarrista mais completo de todos os tempos

Myles Kennedy: um dos guitarristas favoritos dele é brasileiro



