Artur Menezes: confira palestra do bluesman na íntegra
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Youtube
Postado em 17 de janeiro de 2014
Não é só BRUCE DICKINSON (IRON MAIDEN) que vem se destacando além do mundo da música, como palestrante. ARTUR MENEZES, bluesman cearense, foi um dos convidados para a conferência TEDx, que aconteceu em agosto do ano passado, em Fortaleza no ano passado. Artur Menezes também se junta a outros grandes nomes que já ministraram palestras em alguma conferência TED ou TEDx mundo afora, como Bill Gates, Bill Clinton, Al Gore e vários ganhadores do Prêmio Nobel.
A organização da conferência costuma disponibilizar os vídeos das palestras e, ontem, 15 de janeiro, disponibilizou em seu canal no YouTube, um vídeo com a íntegra da palestra do músico (que você assiste no player abaixo).
Segundo a Wikipedia, TEDx é um programa de eventos organizados localmente, que reúnem pessoas ara compartilhar de uma experiência ao estilo TED. TED (acrônimo para Technology, Entertainment, Design; em português: Tecnologia, Entretenimento, Design) é uma fundação privada sem fins lucrativos dos Estados Unidos mais conhecida por suas conferências na Europa, Ásia e Estados Unidos destinadas à disseminação de ideias. Segundo as palavras da própria organização, "ideias que merecem ser disseminadas". Suas apresentações são limitadas a dezoito minutos, e os vídeos são amplamente divulgados na Internet.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Brian Jones escondia dos Stones que ganhava mais dinheiro e espancava fãs?
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O megahit dos Beatles que John Lennon disse a Alice Cooper que é um "completo absurdo"
As únicas duas músicas do Iron Maiden que todos os vocalistas da banda já cantaram
A música lado b do Metallica que Lars Ulrich não quer ouvir nunca mais


Myles Kennedy: um dos guitarristas favoritos dele é brasileiro



