Brutal Truth: "banda vai acabar em outubro", diz Lilker
Por Durr Campos
Fonte: Brutal Truth - Facebook
Postado em 11 de janeiro de 2014
O baixista Dan Lilker postou hoje uma atualização sobre o BRUTAL TRUTH, grupo seminal de grindcore formado pelo músico nos anos 1990 após sua saída do Nuclear Assault.
Leia na íntegra a postagem:
"Eu lamento informar aos fãs do Brutal Truth, mas a partir do dia 18 de outubro deste ano eu vou me aposentar no que diz respeito a ser um músico integral em gravações e turnês. Eu farei 50 anos exatamente nesta data, então escolhi simbolicamente a mesma para uma das mais difíceis decisões. Como muitos de vocês sabem, tenho sido um membro ativo da cena metálica desde o início dos anos oitenta com bandas thrash metal das quais fazia parte antes de montar o Brutal Truth em 1990, e estou simplesmente cansado dos rigores das turnês em sua maioria.
Diferentemente de alguns dos meus companheiros dos anos 80 que seguiram vendendo milhões de discos, sempre mergulhei no metal underground. Não me importo se vou me hospedar em um hotel cinco estrelas ou ter um enorme e confortável ônibus de turnê, mas também estou exausto de ter que me enfiar em uma van por oito horas após tantos anos na estrada. Sempre toquei o que acredito e esta é minha prioridade número 1, mas a hora chegou e quero ter mais estabilidade em minha vida.
O Brutal Truth estará ainda ativo nesta turnê até meados de outubro e daremos o nosso melhor pelos próximos nove meses. Depois disso estarei envolvido com minhas duas bandas da região onde moro, em Rochester, no estado de Nova Iorque, isto é, Nokturnal Hellstorm e Blurring, também ocasionalmente tocando por aí, mas sim, após meados de outubro o Brutal Truth não irá mais existir.
Tenho consciência do desapontamento de todos os insanos amantes do grindcore que praticamos, loucos que vem me apoiando ao longo de todos esses anos. O entusiasmo de vocês terá sempre um lugar especial em meu coração, mas já tomei minha decisão e espero que todos possam respeitá-la.
Por favor, observe que mensagens enviadas no facebook do Brutal Truth não serão respondidas e como eu não possuo um perfil pessoal, não terei qualquer acesso.
Obrigado,
Dan Lilker"
O Brutal Truth possui uma discografia que engloba cinco álbuns de estúdio, EPs, splits e outros itens, sendo que seu debut "Extreme Conditions Demand Extreme Responses" (1992), bem como o que o seguiu, "Need to Control" (1994), são tidos como referência no grindcore/death metal em todo o mundo.
O line-up que se encontra na estrada consiste em:
Kevin Sharp – vocais (Venomous Concept, ex-WGHR DJ, Primate)
Dan O'Hare – guitarra (Total Fucking Destruction)
Dan Lilker – baixo, backing vocals (Nuclear Assault, ex-Anthrax, Stormtroopers of Death)
Richard Hoak – bateria (Total Fucking Destruction)
Links Relacionados
https://www.facebook.com/brutaltruth
http://www.brutaltruth.com/
http://www.myspace.com/brutalfuckingtruth
http://www.indiemerchstore.com/brutaltruth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Membros do Green Day respondem quem inspirou o clássico "American Idiot"
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
Molly Hatchet anuncia "Lost Horizon", primeiro álbum de estúdio em uma década e meia
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
Gravadora não queria que o Journey gravasse música "diferentona" que se tornou hit
João Gordo relembra quando visitou Elke Maravilha e se impressionou com cachaça
Sons Of Anarchy: a obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009



