Jason Newsted: revelando porque ele deixou o Metallica
Fonte: Loudwire
Postado em 10 de janeiro de 2014
Em uma entrevista para a ScuzzTV em janeiro de 2014, Jason Newsted finalmente decidiu contar os motivos de sua saída do METALLICA.
"Eu nunca contei esta história, e eu não tenho certeza se deveria contar agora, na verdade. Muita coisa levou àquilo. Mas o mais bizarro que acho que ninguém sabe: o management do Metallica estava muito, muito interessado no Echobrain [um dos projetos paralelos de Newsted na época]. Queriam assumir o projeto, queriam que eu levasse o Echobrain paralelo ao Metallica. Eles achavam que o Echobrain era muito bom e valia a pena. Que o vocalista era bom, e que isso não afetaria o Metallica, porque era uma coisa muito diferente. E eu estava no Metallica, isso fazia a coisa já nascer com um pedigree."
"Então eles foram bem convincentes: 'É um grande disco, temos ouvido ele direto no escritório. Só tenho ouvido isso, é fantástico. O cara tem uma voz sensacional. Vamos fazer algo sobre isso.' Isso foi o que me disseram e então James [Hetfield] ouviu sobre isso e não ficou feliz. Ele ficou, eu acho, bem preocupado, a ponto de interferir na coisa, porque poderia de alguma forma afetar o Metallica, no ponto de vista dele, porque agora os empresários estavam interessados em alguma coisa que eu estava fazendo que não tinha nada a ver com ele."
"Eu não faço ideia do que ele estava pensando, além de que ele tentava proteger o que era valioso para ele, como ele sempre faz. Ele protege tanto que sufoca, espreme demais. Espremendo demais, protegendo demais. Era o que eu vivia. O pessoal que me ajudava por 15 anos com minha carreira, que ajudava o Metallica, que tomava conta do meu dinheiro, que cuidava de tudo, me disse: 'Seu novo projeto é fantástico, gostaríamos te ajudar com isso.' James soube disso, o manager me ligou alguns dias depois - 'Desculpe. Não vamos poder ajudar você com o Echobrain.'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
"Eu tenho a força!" Brian May (Queen) trabalhou na trilha de novo filme do He-Man
Veja vídeo inédito de alta qualidade do Angra com Andre Matos ao vivo em 1999 na França
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire


O disco do Metallica que Regis Tadeu compara a clássicos de Beatles, Led Zeppelin e Floyd
Bruce Dickinson encontra "Dustin", de Stranger Things; "Coisas estranhas em New Jersey"
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
O disco que apresentou o thrash metal a Mike Portnoy, baterista do Dream Theater
Metallica expande temporada em Las Vegas até março de 2027
A gambiarra que Ian Gillan fez pra poder conseguir cantar as músicas do Black Sabbath
O segredo do sucesso do Metallica, na opinião do guitarrista Kerry King


