Jason Newsted: revelando porque ele deixou o Metallica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Loudwire
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em uma entrevista para a ScuzzTV em janeiro de 2014, Jason Newsted finalmente decidiu contar os motivos de sua saída do METALLICA.

102 acessosAlta Fidelidade: Roger Waters é o cara mais chato do rock?5000 acessosSlayer: cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morte

“Eu nunca contei esta história, e eu não tenho certeza se deveria contar agora, na verdade. Muita coisa levou àquilo. Mas o mais bizarro que acho que ninguém sabe: o management do Metallica estava muito, muito interessado no Echobrain [um dos projetos paralelos de Newsted na época]. Queriam assumir o projeto, queriam que eu levasse o Echobrain paralelo ao Metallica. Eles achavam que o Echobrain era muito bom e valia a pena. Que o vocalista era bom, e que isso não afetaria o Metallica, porque era uma coisa muito diferente. E eu estava no Metallica, isso fazia a coisa já nascer com um pedigree.”

“Então eles foram bem convincentes: 'É um grande disco, temos ouvido ele direto no escritório. Só tenho ouvido isso, é fantástico. O cara tem uma voz sensacional. Vamos fazer algo sobre isso.' Isso foi o que me disseram e então James [Hetfield] ouviu sobre isso e não ficou feliz. Ele ficou, eu acho, bem preocupado, a ponto de interferir na coisa, porque poderia de alguma forma afetar o Metallica, no ponto de vista dele, porque agora os empresários estavam interessados em alguma coisa que eu estava fazendo que não tinha nada a ver com ele.”

“Eu não faço ideia do que ele estava pensando, além de que ele tentava proteger o que era valioso para ele, como ele sempre faz. Ele protege tanto que sufoca, espreme demais. Espremendo demais, protegendo demais. Era o que eu vivia. O pessoal que me ajudava por 15 anos com minha carreira, que ajudava o Metallica, que tomava conta do meu dinheiro, que cuidava de tudo, me disse: 'Seu novo projeto é fantástico, gostaríamos te ajudar com isso.' James soube disso, o manager me ligou alguns dias depois - 'Desculpe. Não vamos poder ajudar você com o Echobrain.'”

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 25 de novembro de 2014
Post de 27 de novembro de 2014
Post de 22 de julho de 2016
Post de 17 de março de 2017

Cliff BurtonCliff Burton
Dono de QI elevado, ele começou no baixo graças à TV

102 acessosAlta Fidelidade: Roger Waters é o cara mais chato do rock?229 acessosMetallica: vídeo oficial de "Sad But True" no Canadá217 acessosMetallica: vídeo oficial de "Motorbreath" no Canadá2161 acessosFree Metal: super herói viraliza tocando Metallica pra vizinhança1529 acessosMetallica: o que James achou das camisetas de Kylie/Kendall Jenner0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Veja como soaria o "Justice" com Cliff Burton no baixo

ExodusExodus
"Não existe Big Four; é o Metallica e mais três"

Ultimate GuitarUltimate Guitar
As 28 canções mais sombrias de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Newsted"

SlayerSlayer
Cronologia de Jeff, da picada da aranha até a morte

HumorHumor
Namorar um headbanger é sair da zona de conforto

Atores e músicaAtores e música
As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis

5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias5000 acessosZakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy5000 acessosAnette Olzon: "Às vezes é preciso ser malvada"5000 acessosPantera: ouça canção inédita de "Dimebag" Darrell5000 acessosDuff McKagan: questionando o "estilo de vida Rock and Roll"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online