Jason Newsted: revelando porque ele deixou o Metallica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Loudwire
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em uma entrevista para a ScuzzTV em janeiro de 2014, Jason Newsted finalmente decidiu contar os motivos de sua saída do METALLICA.

2430 acessosMetal Hammer: As 22 melhores músicas old-school do Thrash Metal5000 acessosGuns N' Roses: a história da saída de cada integrante

“Eu nunca contei esta história, e eu não tenho certeza se deveria contar agora, na verdade. Muita coisa levou àquilo. Mas o mais bizarro que acho que ninguém sabe: o management do Metallica estava muito, muito interessado no Echobrain [um dos projetos paralelos de Newsted na época]. Queriam assumir o projeto, queriam que eu levasse o Echobrain paralelo ao Metallica. Eles achavam que o Echobrain era muito bom e valia a pena. Que o vocalista era bom, e que isso não afetaria o Metallica, porque era uma coisa muito diferente. E eu estava no Metallica, isso fazia a coisa já nascer com um pedigree.”

“Então eles foram bem convincentes: 'É um grande disco, temos ouvido ele direto no escritório. Só tenho ouvido isso, é fantástico. O cara tem uma voz sensacional. Vamos fazer algo sobre isso.' Isso foi o que me disseram e então James [Hetfield] ouviu sobre isso e não ficou feliz. Ele ficou, eu acho, bem preocupado, a ponto de interferir na coisa, porque poderia de alguma forma afetar o Metallica, no ponto de vista dele, porque agora os empresários estavam interessados em alguma coisa que eu estava fazendo que não tinha nada a ver com ele.”

“Eu não faço ideia do que ele estava pensando, além de que ele tentava proteger o que era valioso para ele, como ele sempre faz. Ele protege tanto que sufoca, espreme demais. Espremendo demais, protegendo demais. Era o que eu vivia. O pessoal que me ajudava por 15 anos com minha carreira, que ajudava o Metallica, que tomava conta do meu dinheiro, que cuidava de tudo, me disse: 'Seu novo projeto é fantástico, gostaríamos te ajudar com isso.' James soube disso, o manager me ligou alguns dias depois - 'Desculpe. Não vamos poder ajudar você com o Echobrain.'”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Metal HammerMetal Hammer
As 22 melhores músicas old-school do Thrash Metal

1434 acessosMetallica: reveja performance completa em São Francisco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Cover de "Nothing Else Matters" por banda caipira

MetallicaMetallica
É deles o maior álbum de metal de todos os tempos, diz a Kerrang!

MetallicaMetallica
Banda manda mensagem para "The Mini Band"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Newsted"


Guns N RosesGuns N' Roses
A história da saída de cada integrante

Iron MaidenIron Maiden
Perguntas e respostas e curiosidades

Zakk Wylde e Dave GrohlZakk Wylde e Dave Grohl
A treta por causa de canções para Ozzy

5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosBig Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferida5000 acessosPaul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?5000 acessosDeath To False Metal: Tom Araya cantando Motley Crue5000 acessosMetallica: "Esqueçam a grana, garotos", diz Robert Trujillo5000 acessosBill Hudson: BR bangers são persecutivos e têm baixa autoestima

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 25 de novembro de 2014
Post de 27 de novembro de 2014
Post de 22 de julho de 2016
Post de 17 de março de 2017


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online