Jason Newsted: revelando porque ele deixou o Metallica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Loudwire
Enviar Correções  

Em uma entrevista para a ScuzzTV em janeiro de 2014, Jason Newsted finalmente decidiu contar os motivos de sua saída do METALLICA.

Doentio: Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos

Gosto é gosto: Quem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


"Eu nunca contei esta história, e eu não tenho certeza se deveria contar agora, na verdade. Muita coisa levou àquilo. Mas o mais bizarro que acho que ninguém sabe: o management do Metallica estava muito, muito interessado no Echobrain [um dos projetos paralelos de Newsted na época]. Queriam assumir o projeto, queriam que eu levasse o Echobrain paralelo ao Metallica. Eles achavam que o Echobrain era muito bom e valia a pena. Que o vocalista era bom, e que isso não afetaria o Metallica, porque era uma coisa muito diferente. E eu estava no Metallica, isso fazia a coisa já nascer com um pedigree."

"Então eles foram bem convincentes: 'É um grande disco, temos ouvido ele direto no escritório. Só tenho ouvido isso, é fantástico. O cara tem uma voz sensacional. Vamos fazer algo sobre isso.' Isso foi o que me disseram e então James [Hetfield] ouviu sobre isso e não ficou feliz. Ele ficou, eu acho, bem preocupado, a ponto de interferir na coisa, porque poderia de alguma forma afetar o Metallica, no ponto de vista dele, porque agora os empresários estavam interessados em alguma coisa que eu estava fazendo que não tinha nada a ver com ele."

"Eu não faço ideia do que ele estava pensando, além de que ele tentava proteger o que era valioso para ele, como ele sempre faz. Ele protege tanto que sufoca, espreme demais. Espremendo demais, protegendo demais. Era o que eu vivia. O pessoal que me ajudava por 15 anos com minha carreira, que ajudava o Metallica, que tomava conta do meu dinheiro, que cuidava de tudo, me disse: 'Seu novo projeto é fantástico, gostaríamos te ajudar com isso.' James soube disso, o manager me ligou alguns dias depois - 'Desculpe. Não vamos poder ajudar você com o Echobrain.'"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Doentio: Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucosDoentio
Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos

Gosto é gosto: Quem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?Gosto é gosto
Quem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?


Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280