Zakk Wylde: comentando os clássicos debuts do Van Halen e Guns
Fonte: Bravewords
Postado em 20 de fevereiro de 2014
A Ultimate-Guitar.com conduziu uma entrevista com a lenda ZAKK WYLDE (BLACK LABEL SOCIETY) sobre artistas e álbuns que influenciaram sua maneira de tocar. Um trecho da entrevista segue abaixo.
Sobre o primeiro álbum do VAN HALEN:
Zakk: "Oh, é icônico. O timbre de guitarra de Eddie mudou o mundo. E 'Eruption' mudou tudo. Na prática aquilo fez a guitarra ir para o futuro. Eu tinha amigos que eram mais ligados no Eddie enquanto eu era mais um fã do BLACK SABBATH. Eu preferia a força do BLACK SABBATH, porque o VAN HALEN era uma banda alegre... Quer dizer, o balanço deles era incrível, mas era música para se divertir. Era como ZZ TOP com esteróides. Era tudo coisa alegre porque era o que Dave gostava, e era o que eles eram. Enquanto o SABBATH eram riffs obscuros, sujos, poderosos e LED ZEPPELIN era o power blues. Então o VAN HALEN era definitivamente a banda festeira e eles eram imbatíveis nisso. Você sabia que ao colocar um álbum do VAN HALEN você ia se sentir na Califórnia. Se você vivia em New Jersey, pensava 'Uau, deve ser assim viver na Califórnia.'"
Sobre o primeiro álbum do GUNS N' ROSES, Appetite For Destruction:
Zakk: "É mais do que icônico, cara. Tudo é maravilhoso naquele disco e cada música dele é simplesmente fenomenal. Os solos e tudo mais, cara."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps