Robert Plant: gravando novo álbum no megaestúdio de Peter Gabriel

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/02/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com o site The Pulse of Radio, o vocalista ROBERT PLANT [LED ZEPPELIN] está gravando seu primeiro álbum de estúdio com a banda SENSATIONAL SPACE SHIFTERS. Em 2012, Plant lançou um álbum ao vivo ‘de surpresa’ com o grupo, apenas duas semanas depois deter gravado a apresentação em Londres. Além de Patty Griffin, o Space Shifters tem membros da banda de Plant pré-BAND OF JOY, a STRANGE SENSATIONS, incluindo seu parceiro frequente Justin Adams.

4608 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosFolk Metal e Música Celta

Plant relevou que o trabalho está sendo conduzido para a revista inglesa UNCUT. “Temos estado em estúdio, já temos nove faixas… temos entrado no estúdio com pequenos fragmentos de ideias que pipocam enquanto estamos em turnê. ‘Led Zeppelin II’ foi criado inteiramente na estrada, e eu acho que isso é meio que o que tem acontecido aqui também.”

Ele ainda continuou: “Se eu tenho um nome pro disco? Eu tenho uns cem títulos. Eu só vou pegar um do meu livro. Diz aqui ’Ramshackle’. Mas também tem ‘Slant’, que é bem tipo ‘Help Is On The Way’. Esse é um bom título! Eu tenho um livro, mas está no meu quarto de escrever. É só meio que um celeiro pra onde eu possa ir quando meus netos atacam. Eu tenho vários e vários cadernos com letras, e vou pedir pra que os queimem quando eu morrer, assim ninguém saberá do que eu estava falando.”

Plant e sua banda têm gravado no reduto fonográfico de outro artista que está tão aberto às mudanças de estilo como Plant: “Usamos o estúdio de PETER GABRIEL de vez em quando, e entre Peter e eu, nós meio que mantemos uma equipe definida o ano todo”, disse ele.

As modestas instalações do Real World Studio, de Peter Gabriel
As modestas instalações do Real World Studio, de Peter Gabriel

Plant disse ainda que o sucesso que ele teve em 2007 com o álbum “Raising Sand”: “Após o disco com Alison Krauss, que foi um reviver espetacular de minha alma, de certo modo, eu sento que poderia fazer praticamente qualquer coisa. Eu poderia afundar e nadar”, ele conta. “Não houve um grande momento de parceria. Eu não tenho que pedir nada a ninguém. Eu só fiquei parado ali tal qual eu fiquei quando tinha uns 17 anos.”

Não há nenhuma data para o lançamento do disco de Plant com o Sensational Space Shifters além de ‘Primavera [do hemisfério norte] de 2014’.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 20 de fevereiro de 2014
Post de 21 de fevereiro de 2014

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

1469 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1690 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"754 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant819 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro931 acessosRobert Plant: referência a "Stairway To Heaven" em novo single?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Bonham, o melhor baterista de todos os tempos

Led ZeppelinLed Zeppelin
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

Led ZeppelinLed Zeppelin
Pole Dance ao som de "I Can't Quit You Baby"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Robert Plant"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Peter Gabriel"

InfluênciasInfluências
Folk Metal e Música Celta

HumorHumor
Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígio

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1984

5000 acessosTatuagens: rabiscos horríveis com temática roqueira parte 15000 acessosPiadas sobre músicos5000 acessosUruca: Os 9 mais azarados da história do Rock5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine precisava ser chutado do Metallica5000 acessosLamentável: CBGB vai reabrir como reduto de roquistas coxinhas5000 acessosTony Iommi: mostrando para amadores como tocar "Into The Void"

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online