Robert Plant: gravando novo álbum no megaestúdio de Peter Gabriel

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/02/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com o site The Pulse of Radio, o vocalista ROBERT PLANT [LED ZEPPELIN] está gravando seu primeiro álbum de estúdio com a banda SENSATIONAL SPACE SHIFTERS. Em 2012, Plant lançou um álbum ao vivo ‘de surpresa’ com o grupo, apenas duas semanas depois deter gravado a apresentação em Londres. Além de Patty Griffin, o Space Shifters tem membros da banda de Plant pré-BAND OF JOY, a STRANGE SENSATIONS, incluindo seu parceiro frequente Justin Adams.

701 acessosSteve Vai: no palco com banda cover feminina do Led Zeppelin5000 acessosAdeus cabelos: headbanger raspa cabeça após 34 anos

Plant relevou que o trabalho está sendo conduzido para a revista inglesa UNCUT. “Temos estado em estúdio, já temos nove faixas… temos entrado no estúdio com pequenos fragmentos de ideias que pipocam enquanto estamos em turnê. ‘Led Zeppelin II’ foi criado inteiramente na estrada, e eu acho que isso é meio que o que tem acontecido aqui também.”

Ele ainda continuou: “Se eu tenho um nome pro disco? Eu tenho uns cem títulos. Eu só vou pegar um do meu livro. Diz aqui ’Ramshackle’. Mas também tem ‘Slant’, que é bem tipo ‘Help Is On The Way’. Esse é um bom título! Eu tenho um livro, mas está no meu quarto de escrever. É só meio que um celeiro pra onde eu possa ir quando meus netos atacam. Eu tenho vários e vários cadernos com letras, e vou pedir pra que os queimem quando eu morrer, assim ninguém saberá do que eu estava falando.”

Plant e sua banda têm gravado no reduto fonográfico de outro artista que está tão aberto às mudanças de estilo como Plant: “Usamos o estúdio de PETER GABRIEL de vez em quando, e entre Peter e eu, nós meio que mantemos uma equipe definida o ano todo”, disse ele.

As modestas instalações do Real World Studio, de Peter Gabriel
As modestas instalações do Real World Studio, de Peter Gabriel

Plant disse ainda que o sucesso que ele teve em 2007 com o álbum “Raising Sand”: “Após o disco com Alison Krauss, que foi um reviver espetacular de minha alma, de certo modo, eu sento que poderia fazer praticamente qualquer coisa. Eu poderia afundar e nadar”, ele conta. “Não houve um grande momento de parceria. Eu não tenho que pedir nada a ninguém. Eu só fiquei parado ali tal qual eu fiquei quando tinha uns 17 anos.”

Não há nenhuma data para o lançamento do disco de Plant com o Sensational Space Shifters além de ‘Primavera [do hemisfério norte] de 2014’.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

WhitesnakeWhitesnake
Coverdale diz que haverá um novo disco e lamenta por Jimmy Page

701 acessosSteve Vai: no palco com banda cover feminina do Led Zeppelin2191 acessosChris Cornell: última canção foi "In My Time of Dying"556 acessosDesert Trip: festival não será realizado em 20170 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

PoeiraPoeira
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

Robert PlantRobert Plant
"Quase saí do Led quando meu filho morreu!"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Na trilha sonora do trailer de "Thor Ragnarok"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 20 de fevereiro de 2014
Post de 21 de fevereiro de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Robert Plant"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Peter Gabriel"

Por uma boa causaPor uma boa causa
Headbanger raspa cabeça após 34 anos

Varg VikernesVarg Vikernes
"Sou muito mais assustador na vida real porque sou real!"

Slayer:Slayer:
As dez melhores músicas segundo o site Loudwire

5000 acessosPain Of Salvation: Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas5000 acessosLed Zeppelin e o Mud Shark5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e um Cocker Spaniel4315 acessosKiss: banda mandando "Smoke on the Water" em Meet & Greet4789 acessosKurt Cobain: tão bonito quanto uma pedra na cara de um guarda5000 acessosOzzy Osbourne: por que o príncipe das trevas odeia o sol?

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online