Opeth: novo álbum será mais melódico, diz Fredrik

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Gava Tramontina, Fonte: Metal Insider, Tradução
Enviar Correções  

Confira a entrevista abaixo, feita com o guitarrista da banda, Fredrik Åkesson, sobre o novo álbum que será lançado em junho:

"Será mais melódico, com certeza. Todas as canções do álbum soam diferentes, porém estão conectadas de um modo. Provavelmente, a música mais "Opeth-ish" é a terceira, pois contém diversas seções. Devo lembrar que há uma espécie de fio através de todo o álbum. Ele termina com uma canção de despedida e conta com participação de Dave Stewart. Ele tocava em uma banda de de metal progressivo, conhecida por Egg."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Mikael Åkerfeldt escreveu todas as músicas. Nós conversamos sobre desenvolver um álbum que soasse mais como a era do hard rock do final dos anos 70 até o início dos anos 80. Esse foi o tipo de direção que tomamos. Como por exemplo a segunda composição, que não possui nada de similar com as faixas típicas do Opeth, pois não tem nenhuma dinâmica ou até mesmo colapsos. É estranho, porque ela se espalha por todo tipo de caminhos."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Existem diversas influências nesse álbum. Uma delas é Holy Diver, do Dio. O baixo e a bateria são realmente "na sua cara". Não sei se ajustamos exatamente como ele, mas nós falamos sobre isso, sem contar que discutimos sobre esse tipo de música."

"É um pouco diferente (do álbum Heritage). Eu realmente não sei o que falar sobre o desenvolvimento do disco, mas tem suas peculiaridades".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estiloMetal Progressivo
Os dez melhores álbuns do estilo

Opeth: Mikael usa Babymetal para resgatar filha do One DirectionOpeth
Mikael usa Babymetal para resgatar filha do One Direction


Haja pente: os músicos mais cabeludos e barbudos do RockHaja pente
Os músicos mais cabeludos e barbudos do Rock

Rafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In RioRafael Serrante
Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio


Sobre Bruno Gava Tramontina

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336 Goo336 Goo336