Planeta Brasil: Raimundos surpreende e Guns N' Roses decepciona
Por Pedro Gianelli
Postado em 25 de março de 2014
A banda brasiliense, Raimundos, fez um show incrível no Festival Planeta Brasil, em Belo Horizonte no último sábado (22). A banda entrou no palco sem atraso algum, e já mandou o maior hit da banda logo na primeira canção, ‘Mulher de Fases’. O público que esperava pela banda norte-americana, Guns N’ Roses, pulou junto com o Raimundos, e cantou todas as músicas do show.
Problemas
Durante o show do Raimundos, o sistema P.A. do lado esquerdo do palco, simplesmente parou de funcionar. Mas a banda foi corajosa, e parou de tocar enquanto não consertaram o sistema. Enfim, coisas que acontecem só com as bandas brasileiras.
Entrevista com Canisso
"Foi muito bom o show! Apesar de que tivemos um acontecimento inesperado, que foi a mudança repentina de baterista, pois o nosso teve um problema familiar, e teve que ficar com seus familiares. Mas temos este monstro sagrado do rock [referindo-se a Fred, ex-baterista da banda], que pode tocar conosco hoje", conta o baixista, Canisso. Quando falado que o Raimundos é um dos ícones do rock brasileiro, o baixista discorda totalmente, "não posso dizer isso, não somos ícones, ou o que quer que seja, apenas somos frutos de muito trabalho e dedicação". "Este festival foi um encontro da velha escola do rock, é sempre um prazer tocar com nomes como Frejat. Mostra que o rock tem sim, um sotaque brasileiro, que podemos dividir palco com as maiores bandas do mundo."
Perguntado sobre o grande hit da banda, ‘Mulher de Fases’, Canisso defende a canção, "Vemos muito na internet, as pessoas falando: ‘Ah, gosto muito do Raimundos, conheço Mulher de Fases’, ou ‘Gosto daquela banda que toca Mulher de Fases!’ mas é natural, foi o nosso maior hit, é normal as pessoas pedirem ela, não temos que criar uma frescura quanto a isso. Mas claro, que gosto mais de outras músicas."
Guns N’ Roses
A atração principal do evento começou o show como o esperado, atrasado! Apenas 30 minutos, mas não deveria haver atraso. O show começou com a excelente faixa (no estúdio), "Chinese Democracy", que ao vivo, Axl consegue detonar. E seguiu com alguns clássicos, como "Welcome to the Jungle", que embalou os 20 mil expectadores que estavam na Esplanada do Mineirão. Detalhe: o público se animava durante os clássicos, mas quando tocavam as músicas do último álbum, Chinese Democracy, quase dormiam.
Axl Rose, com uma voz totalmente desgastada, que não consegue atingir nem as notas mais baixas da música, tem uma banda extremamente competente ao seu lado. Um show para se esquecer.
O Festival
O Festival Planeta Brasil também contou com participações de bandas como Chula Rock Band, Wilson Sideral, Criolo, Frejat, entre outros.
Para acompanhar a crítica de todos os artistas do festival. Mais informações no link abaixo.
http://www.pedrogianelli.blogspot.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Judas Priest anuncia coletânea "The Best of", que será lançada em junho
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Dave Grohl reconhece que novo baterista precisou se adaptar ao Foo Fighters
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Blaze Bayley abre o coração e fala sobre luta contra alcoolismo e depressão
O clássico do metal com solos de guitarra "sem nada a ver com música", segundo Rick Rubin

O clássico do Raimundos que deixou o baterista Fred chocado
Descontos de até 62% na Amazon em vinil, CDs, acessórios, celulares e outros
O clássico absoluto dos Raimundos que Rodolfo Abrantes não queria gravar
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Rodolfo Abrantes revela sonho em que contratou amigo para matar Digão
O hit do Sepultura que banda compôs na casa do saudoso Canisso do Raimundos


