Planeta Brasil: Raimundos surpreende e Guns N' Roses decepciona

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Pedro Gianelli
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/03/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda brasiliense, Raimundos, fez um show incrível no Festival Planeta Brasil, em Belo Horizonte no último sábado (22). A banda entrou no palco sem atraso algum, e já mandou o maior hit da banda logo na primeira canção, ‘Mulher de Fases’. O público que esperava pela banda norte-americana, Guns N’ Roses, pulou junto com o Raimundos, e cantou todas as músicas do show.

123 acessosGuns: em vídeo legendado, crianças reagem ao som da banda5000 acessosSimone Simons: "Rammstein me faz querer mexer a bunda"

Problemas

Durante o show do Raimundos, o sistema P.A. do lado esquerdo do palco, simplesmente parou de funcionar. Mas a banda foi corajosa, e parou de tocar enquanto não consertaram o sistema. Enfim, coisas que acontecem só com as bandas brasileiras.

Entrevista com Canisso

“Foi muito bom o show! Apesar de que tivemos um acontecimento inesperado, que foi a mudança repentina de baterista, pois o nosso teve um problema familiar, e teve que ficar com seus familiares. Mas temos este monstro sagrado do rock [referindo-se a Fred, ex-baterista da banda], que pode tocar conosco hoje”, conta o baixista, Canisso. Quando falado que o Raimundos é um dos ícones do rock brasileiro, o baixista discorda totalmente, “não posso dizer isso, não somos ícones, ou o que quer que seja, apenas somos frutos de muito trabalho e dedicação”. “Este festival foi um encontro da velha escola do rock, é sempre um prazer tocar com nomes como Frejat. Mostra que o rock tem sim, um sotaque brasileiro, que podemos dividir palco com as maiores bandas do mundo.”

Perguntado sobre o grande hit da banda, ‘Mulher de Fases’, Canisso defende a canção, “Vemos muito na internet, as pessoas falando: ‘Ah, gosto muito do Raimundos, conheço Mulher de Fases’, ou ‘Gosto daquela banda que toca Mulher de Fases!’ mas é natural, foi o nosso maior hit, é normal as pessoas pedirem ela, não temos que criar uma frescura quanto a isso. Mas claro, que gosto mais de outras músicas.”

Guns N’ Roses

A atração principal do evento começou o show como o esperado, atrasado! Apenas 30 minutos, mas não deveria haver atraso. O show começou com a excelente faixa (no estúdio), "Chinese Democracy", que ao vivo, Axl consegue detonar. E seguiu com alguns clássicos, como "Welcome to the Jungle", que embalou os 20 mil expectadores que estavam na Esplanada do Mineirão. Detalhe: o público se animava durante os clássicos, mas quando tocavam as músicas do último álbum, Chinese Democracy, quase dormiam.

Axl Rose, com uma voz totalmente desgastada, que não consegue atingir nem as notas mais baixas da música, tem uma banda extremamente competente ao seu lado. Um show para se esquecer.

O Festival

O Festival Planeta Brasil também contou com participações de bandas como Chula Rock Band, Wilson Sideral, Criolo, Frejat, entre outros.
Para acompanhar a crítica de todos os artistas do festival. Mais informações no link abaixo.

http://www.pedrogianelli.blogspot.com.br

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

São Paulo TripSão Paulo Trip
Início das vendas e possível preço dos ingressos

123 acessosGuns: em vídeo legendado, crianças reagem ao som da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Ayrton SennaAyrton Senna
As homenagens pelo Guns e Aerosmith no Brasil

Guns N RosesGuns N' Roses
Contrato de Slash e Duff tem prazo de validade?

Matt SorumMatt Sorum
O Nirvana fez o certo ao mandar o Guns se ferrar

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de março de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Raimundos"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Simone SimonsSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

True MetalTrue Metal
Como ele deve agir na hora da foto

Foo FightersFoo Fighters
"Acho que somos uma merda", diz Dave Grohl

5000 acessosZakk Wylde: detonando a reunião dos Alcoólicos Anonimos5000 acessosQ Magazine: Os álbuns mais pesados de todos os tempos5000 acessosCradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?5000 acessosMetallica: tudo sobre a icônica capa de ...And Justice For All5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem a Pantera e Dimebag Darrell3620 acessosFutebol: designer cria camisas inspiradas em clássicos do Rock

Sobre Pedro Gianelli

Colunista musical do Jornal Gazeta do Oeste em Divinópolis - MG, CEO and FOUNDER do blog #VamosMusicalizar. Músico, professor, fotógrafo, escritor.

Mais matérias de Pedro Gianelli no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online