Crucified Barbara: banda também adere à "moda"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniel Brandão, Fonte: Shock Review
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nos últimos meses, "começou" uma nova tendência das bandas internacionais, ao fazerem shows no Brasil, de quererem saber o que o público quer ouvir. Começando por Metallica, Obituary e agora quem entra na onda, é o Crucified Barbara.

Andreas Kisser: os álbuns que marcaram o guitarristaSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente

A banda publicou em seu perfil oficial no Facebook, o seguinte texto: "Brazilians! In less than a month we'll be playing live in your beautiful country. What songs do you wanna hear?".

As suecas do Crucified Barbara estarão pela segunda vez no Brasil para mostrar seu hard rock poderoso. O quarteto retornará ao país com a notoriedade de ser uma das novas bandas mais imponentes do cenário europeu. Misturando influências do punk e do metal, Mia Coldheart (vocal e guitarra), Klara Force (guitarra), Ida Evileye (baixo) e Nicki Wicked (bateria) fazem um som nervoso que atingiu seu melhor momento no disco The Midnight Chase. O último registro do grupo, lançado no final de 2012, conquistou uma série de elogios da mídia especializada.

Em atividade desde o fim dos anos noventa, a Crucified Barbara despontou na Europa com o disco In Distortion We Trust (2005). O reconhecimento foi imediato, e o conjunto foi direto para o Top 10 das paradas suecas, além de debutar também na América do Norte e no Japão com o álbum. Como era o esperado, não demorou muito para que a banda atravessasse o oceano Atlântico - as quatro garotas excursionaram pela Austrália em 2006 após seis semanas de shows pela Europa. As críticas extremamente positivas colaboraram para que o disco chegasse também ao Brasil, pela gravadora Hellion Records, dedicada à música pesada. O último álbum do grupo é uma continuação do trabalho feito em Till Death Do Us Party (2009), que levou as bárbaras aos principais festivais do verão europeu e também ao popular concurso 'Swedish Heats', da TV sueca.

O hiato de quase três anos foi importante para que elas amadurecessem sua sonoridade ao agregar elementos modernos e ainda mais pesados ao seu estilo extremamente próprio. "Nunca gostei tanto de algo que já fizemos", comentou Mia Coldheart sobre o novo álbum. "Estou muito orgulhosa das músicas do The Midnight Chase e a sonoridade está melhor do que nunca", complementa a vocalista.

A Suécia é referência em rock'n'roll e belas mulheres. E o quarteto Crucified Barbara juntou essas duas tradições para mostrar ao mundo o que de melhor o país escandinavo tem a oferecer. Os brasileiros poderão conferir o charme e o peso do som das garotas durante a segunda turnê que elas farão por aqui - a primeira foi em 2012 -, em abril.

Serão quatro apresentações: 17 em Porto Alegre (no Opinião), 18 em Curitiba (no John Bull Pub), 19 no Rio de Janeiro (no Teatro Odisséia) e 20 em São Paulo (no Carioca Club). As bandas Hibria e Kiara Rocks acompanharão as europeias - em Porto Alegre será comente o Kiara Rocks.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Crucified Barbara"


Crucified Barbara: A curiosa origem do nome da bandaCrucified Barbara
A curiosa origem do nome da banda

Mulheres: 5 bandas de Hard Rock atuais com vocais femininosMulheres
5 bandas de Hard Rock atuais com vocais femininos


Andreas Kisser: os álbuns que marcaram o guitarristaAndreas Kisser
Os álbuns que marcaram o guitarrista

Separados no nascimento: James Hetfield e o Leão ValenteSeparados no nascimento
James Hetfield e o Leão Valente

Os mais feios: Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...Os mais feios
Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...

Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rockGuitar World
Os 100 melhores guitarristas de hard rock

Entrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistadorEntrevistas
Coices e tretas entre artista e entrevistador

Rock Of Ages: um sensacional mashup de clássicosRock Of Ages
Um sensacional mashup de clássicos

Lamb of God: garota indonésia de 15 anos faz cover de HourglassLamb of God
Garota indonésia de 15 anos faz cover de "Hourglass"


Sobre Daniel Brandão

Maranhense de São Luís. Fã de rock no geral, do white ao black, do pop ao gore, em linhas gerais fez um "puta" som, já viro fã, mesmo que de uma música só.

Mais matérias de Daniel Brandão no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336