Crucified Barbara: banda também adere à "moda"
Por Daniel Brandão
Fonte: Shock Review
Postado em 23 de março de 2014
Nos últimos meses, "começou" uma nova tendência das bandas internacionais, ao fazerem shows no Brasil, de quererem saber o que o público quer ouvir. Começando por Metallica, Obituary e agora quem entra na onda, é o Crucified Barbara.
A banda publicou em seu perfil oficial no Facebook, o seguinte texto: "Brazilians! In less than a month we'll be playing live in your beautiful country. What songs do you wanna hear?".
Crucified Barbara - Mais Novidades
As suecas do Crucified Barbara estarão pela segunda vez no Brasil para mostrar seu hard rock poderoso. O quarteto retornará ao país com a notoriedade de ser uma das novas bandas mais imponentes do cenário europeu. Misturando influências do punk e do metal, Mia Coldheart (vocal e guitarra), Klara Force (guitarra), Ida Evileye (baixo) e Nicki Wicked (bateria) fazem um som nervoso que atingiu seu melhor momento no disco The Midnight Chase. O último registro do grupo, lançado no final de 2012, conquistou uma série de elogios da mídia especializada.
Em atividade desde o fim dos anos noventa, a Crucified Barbara despontou na Europa com o disco In Distortion We Trust (2005). O reconhecimento foi imediato, e o conjunto foi direto para o Top 10 das paradas suecas, além de debutar também na América do Norte e no Japão com o álbum. Como era o esperado, não demorou muito para que a banda atravessasse o oceano Atlântico – as quatro garotas excursionaram pela Austrália em 2006 após seis semanas de shows pela Europa. As críticas extremamente positivas colaboraram para que o disco chegasse também ao Brasil, pela gravadora Hellion Records, dedicada à música pesada. O último álbum do grupo é uma continuação do trabalho feito em Till Death Do Us Party (2009), que levou as bárbaras aos principais festivais do verão europeu e também ao popular concurso ‘Swedish Heats’, da TV sueca.
O hiato de quase três anos foi importante para que elas amadurecessem sua sonoridade ao agregar elementos modernos e ainda mais pesados ao seu estilo extremamente próprio. "Nunca gostei tanto de algo que já fizemos", comentou Mia Coldheart sobre o novo álbum. "Estou muito orgulhosa das músicas do The Midnight Chase e a sonoridade está melhor do que nunca", complementa a vocalista.
A Suécia é referência em rock’n’roll e belas mulheres. E o quarteto Crucified Barbara juntou essas duas tradições para mostrar ao mundo o que de melhor o país escandinavo tem a oferecer. Os brasileiros poderão conferir o charme e o peso do som das garotas durante a segunda turnê que elas farão por aqui – a primeira foi em 2012 –, em abril.
Serão quatro apresentações: 17 em Porto Alegre (no Opinião), 18 em Curitiba (no John Bull Pub), 19 no Rio de Janeiro (no Teatro Odisséia) e 20 em São Paulo (no Carioca Club). As bandas Hibria e Kiara Rocks acompanharão as europeias – em Porto Alegre será comente o Kiara Rocks.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps