Crucified Barbara: banda também adere à "moda"
Por Daniel Brandão
Fonte: Shock Review
Postado em 23 de março de 2014
Nos últimos meses, "começou" uma nova tendência das bandas internacionais, ao fazerem shows no Brasil, de quererem saber o que o público quer ouvir. Começando por Metallica, Obituary e agora quem entra na onda, é o Crucified Barbara.
A banda publicou em seu perfil oficial no Facebook, o seguinte texto: "Brazilians! In less than a month we'll be playing live in your beautiful country. What songs do you wanna hear?".
Crucified Barbara - Mais Novidades
As suecas do Crucified Barbara estarão pela segunda vez no Brasil para mostrar seu hard rock poderoso. O quarteto retornará ao país com a notoriedade de ser uma das novas bandas mais imponentes do cenário europeu. Misturando influências do punk e do metal, Mia Coldheart (vocal e guitarra), Klara Force (guitarra), Ida Evileye (baixo) e Nicki Wicked (bateria) fazem um som nervoso que atingiu seu melhor momento no disco The Midnight Chase. O último registro do grupo, lançado no final de 2012, conquistou uma série de elogios da mídia especializada.
Em atividade desde o fim dos anos noventa, a Crucified Barbara despontou na Europa com o disco In Distortion We Trust (2005). O reconhecimento foi imediato, e o conjunto foi direto para o Top 10 das paradas suecas, além de debutar também na América do Norte e no Japão com o álbum. Como era o esperado, não demorou muito para que a banda atravessasse o oceano Atlântico – as quatro garotas excursionaram pela Austrália em 2006 após seis semanas de shows pela Europa. As críticas extremamente positivas colaboraram para que o disco chegasse também ao Brasil, pela gravadora Hellion Records, dedicada à música pesada. O último álbum do grupo é uma continuação do trabalho feito em Till Death Do Us Party (2009), que levou as bárbaras aos principais festivais do verão europeu e também ao popular concurso ‘Swedish Heats’, da TV sueca.
O hiato de quase três anos foi importante para que elas amadurecessem sua sonoridade ao agregar elementos modernos e ainda mais pesados ao seu estilo extremamente próprio. "Nunca gostei tanto de algo que já fizemos", comentou Mia Coldheart sobre o novo álbum. "Estou muito orgulhosa das músicas do The Midnight Chase e a sonoridade está melhor do que nunca", complementa a vocalista.
A Suécia é referência em rock’n’roll e belas mulheres. E o quarteto Crucified Barbara juntou essas duas tradições para mostrar ao mundo o que de melhor o país escandinavo tem a oferecer. Os brasileiros poderão conferir o charme e o peso do som das garotas durante a segunda turnê que elas farão por aqui – a primeira foi em 2012 –, em abril.
Serão quatro apresentações: 17 em Porto Alegre (no Opinião), 18 em Curitiba (no John Bull Pub), 19 no Rio de Janeiro (no Teatro Odisséia) e 20 em São Paulo (no Carioca Club). As bandas Hibria e Kiara Rocks acompanharão as europeias – em Porto Alegre será comente o Kiara Rocks.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
O bizarro campeonato de futebol entre sósias de Raul Seixas, Elvis Presley e Bob Marley
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford; "o som deles me abalou até o fundo"
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
O motivo do desentendimento de Silas Fernandes com Andreas Kisser, segundo Silas
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Aquiles Priester: 50 discos essenciais na vida do baterista
A gozação contra emos que fez João Gordo perder seu último programa na MTV
O guitarrista dos anos 60 que para Ritchie Blackmore estava "20 anos à frente de seu tempo"

Mulheres: 5 bandas de Hard Rock atuais com vocais femininos



