Em 02/03/1994: Samael lançava Ceremony of Opposites

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Henrique Schmidt, Fonte: Samael Official
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/03/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No dia 2 de março de 1994, Samael lançava seu terceiro álbum, "Ceremony of Opposites”, na convenção Lucifer Rising em Zurique na Suiça.

305 acessosSamael: Liberada a primeira faixa depois de seis anos5000 acessosSpin Magazine: as maiores baixarias da história do rock

Gravado e mixado em 10 dias no Woodhouse studios sob a tutela de Waldemar Sorychta em Hagen, Alemanha, "Ceremony of Opposites" coroou SAMAEL como os reis do underground. O álbum levou a banda em três turnês européias e sua primeira turnê norte-americana (onde eles abriram para o Cannibal Corpse).

O disco apresentava uma grande evolução em relação aos seus primeiros discos. Um uso maior de teclados, riffs mais trabalhados e complexos e letras mais profundas. Ele também encerrou, para muitos fãs, a fase inicial do SAMAEL onde o enfoque era mais Black Metal, tanto lírica e como musicalmente.

Em 2005, "Ceremony of Opposites" foi classificado como número 284 no livro "Os 500 Maiores Álbuns de Rock & metal de todos os tempos" da revista Rock Hard.

Ficha técnica:

Vorph – Guitarra, vocais, arranjos
Masmiseim – Bass
Xy – Bateria, arranjos
Rodolphe H. – Teclados, samplers
Carsten Otterbach – Arte
Mussorgsky/Ravel – Samples
Waldemar Sorychta – Produção/Mixagem/Engenharia
Siggi Bemm – Engenheiro Assistente

Ao vivo em Uherske Hradiste (19.11.94) - República Tcheca

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

"Baphometh's Throne"

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

305 acessosSamael: Liberada a primeira faixa depois de seis anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Samael"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Samael"

SpinSpin
Revista elege as maiores baixarias da história do rock

Collectors RoomCollectors Room
Uma coleção impressionante de ítens do Kiss

Cornos do RockCornos do Rock
A dor e o peso do chifre em três belas canções

5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora5000 acessosGigwise: as capas mais polêmicas dos anos 20005000 acessosHá quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo5000 acessosDave Mustaine: boatos dizem que ele é tio de Hayley Williams4369 acessosMetallica: veja como soaria o "Justice" com Cliff Burton no baixo5000 acessosEdu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

Sobre Carlos Henrique Schmidt

Faz sua pequena parte em um universo chamado rock desde o início dos anos 90, seja comprando discos e ingressos, carregando cubos e caixas, traduzindo notícias, fazendo resenhas, escrevendo textos ou criando artes para eventos, mas, sempre fazendo o mais importante PARTICIPANDO.

Mais informações sobre Carlos Henrique Schmidt

Mais matérias de Carlos Henrique Schmidt no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online