Em 02/03/1994: Samael lançava Ceremony of Opposites

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Carlos Henrique Schmidt, Fonte: Samael Official
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/03/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No dia 2 de março de 1994, Samael lançava seu terceiro álbum, "Ceremony of Opposites”, na convenção Lucifer Rising em Zurique na Suiça.

5000 acessosEm 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte5000 acessosDuff McKagan: escolhendo entre Led Zeppelin e Black Sabbath

Gravado e mixado em 10 dias no Woodhouse studios sob a tutela de Waldemar Sorychta em Hagen, Alemanha, "Ceremony of Opposites" coroou SAMAEL como os reis do underground. O álbum levou a banda em três turnês européias e sua primeira turnê norte-americana (onde eles abriram para o Cannibal Corpse).

O disco apresentava uma grande evolução em relação aos seus primeiros discos. Um uso maior de teclados, riffs mais trabalhados e complexos e letras mais profundas. Ele também encerrou, para muitos fãs, a fase inicial do SAMAEL onde o enfoque era mais Black Metal, tanto lírica e como musicalmente.

Em 2005, "Ceremony of Opposites" foi classificado como número 284 no livro "Os 500 Maiores Álbuns de Rock & metal de todos os tempos" da revista Rock Hard.

Ficha técnica:

Vorph – Guitarra, vocais, arranjos
Masmiseim – Bass
Xy – Bateria, arranjos
Rodolphe H. – Teclados, samplers
Carsten Otterbach – Arte
Mussorgsky/Ravel – Samples
Waldemar Sorychta – Produção/Mixagem/Engenharia
Siggi Bemm – Engenheiro Assistente

Ao vivo em Uherske Hradiste (19.11.94) - República Tcheca

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

"Baphometh's Throne"

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Samael"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Samael"

Em 21/08/1989Em 21/08/1989
Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte

Duff McKaganDuff McKagan
Escolhendo entre Led Zeppelin e Black Sabbath

Bret MichaelsBret Michaels
Reveja os maiores constrangimentos do vocalista

5000 acessosUnplugged MTV: as dez melhores apresentações5000 acessosIron Maiden: duelo de guitarra de Steve Morse e Janick Gers5000 acessosLayne Staley do Alice in Chains encontrado morto5000 acessosGuns N' Roses: a história da saída de cada integrante5000 acessosIron Maiden: a história por trás de cinco canções clássicas5000 acessosPearl Jam: O abraço de Eddie Vedder em Michael J. Fox

Sobre Carlos Henrique Schmidt

Faz sua pequena parte em um universo chamado rock desde o início dos anos 90, seja comprando discos e ingressos, carregando cubos e caixas, traduzindo notícias, fazendo resenhas, escrevendo textos ou criando artes para eventos, mas, sempre fazendo o mais importante PARTICIPANDO.

Mais informações sobre Carlos Henrique Schmidt

Mais matérias de Carlos Henrique Schmidt no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online