Rick Rubin: produtor volta a comer carne e perde 60 quilos
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 01 de março de 2014
Artigo original tecido por Stephen Rodrick para a revista Men’s Journal
O produtor RICK RUBIN [BEASTIE BOYS, SLAYER, METALLICA, BLACK SABBATH] perdeu 60 quilos em 15 meses. Como ele conseguiu isso irá lhe impressionar, inspirar e apavorar.
Ele jura que não perdeu sua melhor parte.
Não que Rick Rubin tenha passado as duas últimas décadas devorando bufês. OK, ele fez isso quando era moleque. Ele também consumia dois litros de Pepsi a cada refeição, mas isso foi há muito tempo atrás. Rubin tornou-se vegetariano aos 23 anos e assim permaneceu até os 46.
Antes disso, ele conta, "Eu não comia nada além de frango e legumes". Até que um amigo deu a ele a bíblia vegetariana "Diet For A New America" e fez voto de nunca mais comer carne.
Ao longo das duas décadas seguintes, ele não comeu carne, mas Rick Rubin chegou a pesar 144 quilos. Parte disso em decorrência de fatores genéticos. Outra por falta de exercícios [Rubin sempre pegava o elevador]. E parte disso por causa de uma profundamente equivocada interpretação da abordagem vegana. Dave, seu motorista, entra na rodovia conosco enquanto seu chefe fala, em um tom delicado de voz, "Eu costumava comer muita manteiga de amêndoa. Eu achava que aquilo fosse bom pra mim. A verdade é que aquilo tem calorias demais."
Ele está certo: 190 calorias numa colher, sendo 150 delas de gordura. Eu quero perguntar quem disse a ele que comer grandes quantidades de manteiga de amêndoas era bom pra ele, mas Rick me interrompe.
"Dave, você pode me passar um shake de proteína?"
Estamos atrasados, então Dave está ultrapassando carros a 120 km/h. Ele abre um cooler e entrega um copo plástico a Rick. Ele o chacoalha.
"Eu amo esses aqui. Muita proteína. Claras de ovo, um pouco de stévia e café de ervas para dar gosto."
Eu já ouvi falar em um dos ingredientes.
Rick toma um gole e dá um suspiro de felicidade. "Eu tomo sete desses aqui por dia, então nunca tenho fome. De vez em quando eu misturo com amoras. É uma fruta boa. Eu evito bananas e abacaxis. Eles têm muita sacarose."
Dave passa por cima de uma guia e estamos no estacionamento. Rick está tão sereno que ele não sente o solavanco. Por anos, ele também não notou sua barriga aumentando. Ele produziu pelo menos seis discos do RED HOT CHILI PEPPERS, e os tarados por festa que se tornaram em obcecados por saúde FLEA e ANTHONY KIEDIS começaram a sugerir a Rick que talvez ele devesse consultar um médico e caminhar de vez em quando.
Mas a saúde do produtor não tomou rumo até um almoço-intervenção com um de seus heróis, o lendário executivo da indústria fonográfica MO OSTIN, que disse a ele que ele morreria se não se endireitasse. Rick prometeu ao amigo de 84 anos que ele tentaria tratar a si próprio melhor. De imediato, ele começou a pesquisar dietas.
"Eu apenas comecei a comer carne de novo", explica Rick. "E ovos. Quando você é vegetariano, você passa seu tempo atrás de proteína, e você está comendo alimentos ricos demais em carboidratos. Eu nunca conseguia ingerir toda a proteína necessária."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps