Metalmorphose: comentários sobre show com o Uriah Heep
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Press
Postado em 30 de abril de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Metalmorphose já iniciou as gravações de seu novo álbum de estúdio, "Fúria dos Elementos", ao lado do produtor Gustavo Andriewiski. No entanto, em meio às sessões, o grupo carioca segue a sua agenda de shows em maio, quando se apresentará ao lado de grupos internacionais como Picture, Grim Reaper e Uriah Heep, além de shows com X-Rated, Stress e Statik Majik. "Em Brasília, tocaremos antes do Uriah Heep no 'Ferrock Festival'. Este evento é realizado em três dias em Ceilândia e terá outras grandes bandas pioneiras que somos fãs, como Made In Brazil e Patrulha do Espaço", destaca o baixista André Bighinzoli. "É curioso, mas se me dissessem nos anos 80 que uma banda brasileira tocaria em uma semana com Picture e Grim Reaper e dias depois com Uriah Heep, eu certamente iria duvidar", diverte-se Marcos Dantas.
Para o vocalista Tavinho Godoy, o Uriah Heep é referência em vocalização no Rock. "O Uriah Heep tem diversas fases, mas não tem nenhum trabalho vocal abaixo da média. Claro, o eterno David Byron sempre será lembrado, mas Bernie Shaw e seus antecessores – John Sloman, Peter Goalby e John Lawton – também merecem destaque", analisa.
Tavinho Godoy (vocal), PP Cavalcante e Marcos Dantas (guitarras), André Bighinzoli (baixo) e André Delacroix (bateria) se apresentarão no "Ferrock Festival" no segundo dia do evento, 24 de maio (sábado).
Ferrock - Festival Revolução e Rock
A entidade autônoma Ferrock - Festival Revolução e Rock surgiu trinta anos atrás, em Ceilândia (DF), por grupo de amantes do Rock'n'Roll. Hoje, o festival é um dos mais tradicionais de Rock do Brasil, além de ser o mais antigo em atividade. O Ferrock também tem a missão de música a temas e campanhas sociais e desde 1994 ocorre a arrecadação de alimentos que são doados a creches e abrigos de idosos. Cultura, informação, diversão e Rock cercados por muita solidariedade. Estas são as marcas do "Ferrock Festival".
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Metalmorphose
http://www.ferrock.org/programacao/2014
Contatos para shows, merchandising e material da banda (CDs, DVDs): [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Rob Halford acha que Lemmy Kilmister era um compositor brilhante
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Black Sabbath posta foto de membros da banda com Linda Blair, protagonista de "O Exorcista"
O hit de Cazuza com título que levou mãe a questionar: "Filho, você é infeliz?"
A música escrita nos últimos minutos que virou hino e salvou carreira de banda lendária

Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?
CPM 22: Japinha rompe silêncio e fala sobre vazamento de conversas com fã de 16 anos
Musical Box: Os 20 discos seminais do Hard Rock
Saída de Roger Waters do Pink Floyd em 1985 foi libertadora, diz David Gilmour
Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne



