MOR Cruise 2014: Brasileiro presenciou Richie Kotzen esculachando
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 08 de abril de 2014
O diretor comercial paulista PAULO EDUARDO ANDRADE foi um dos poucos brasileiros a ter o privilégio de embarcar na edição 2014 do MONSTERS OF ROCK CRUISE, cruzeiro naval de carreira que zarpou de Miami, Flórida, no último dia 29 de Março, e passou pelas Bahamas antes de voltar para seu porto original nos EUA no dia 2 de Abril.
The Winery Dogs - Mais Novidades
Paulo, um executivo do setor de comércio exterior da região do Vale do Paraíba, levou sua esposa e dois filhos para o programa, que esse ano contou com performances de uma legítima constelação do hard rock, como TESLA, CINDERELLA, KIX, WINGER, Y&T, FIREHOUSE, SLAUGHTER, THE WINERY DOGS, GREAT WHITE, LOUDNESS, DIO DISCIPLES, RED DRAGON CARTEL [de JAKE E. LEE], DANGEROUS TOYS, LONDON QUIREBOYS, LA GUNS, VIXEN, AUTOGRAPH, FASTER PUSSYCAT, FEMME FATALE, KILLER DWARFS, TUFF, ROUGH CUTT, TYKETTO, CHARM CITY DEVIL, MIKE TRAMP, JOHN CORABI, RON KEEL, RICHIE KOTZEN, TED POLEY, e THE IRON MAIDENS, dentre outros.
O evento, a exemplo da edição brasileira ‘em terra firme’ do MOR ano passado, teve o jornalista estadunidense EDDIE TRUNK [do programa radiofônico THE TRUNK REPORT e do televisivo THAT METAL SHOW do VH1] como anfitrião principal das performances.
O cruzeiro teve uma unanimidade esse ano: o grande destaque de todas as exibições foi o WINERY DOGS, a banda composta pelo guitarrista e vocalista Richie Kotzen, o über-baixista Billy Sheehan e o baterista Mike Portnoy. A despeito do que possa ter sido comentado nos bastidores [questiona-se muito a projeção que a banda ganha por ser apadrinhada por Trunk, que nunca perde uma oportunidade de louvá-los], o grupo é de fato um trio digno de classificação superior, e Kotzen, aos 44 anos, destaca-se de absolutamente TODOS os demais guitarristas de rock da atualidade. Dono de uma discografia que conta com mais de quarenta álbuns [fora as participações especiais], ele merece, com todas as laudas, a medalha de virtuoso. Quando você consegue impressionar e monopolizar a atenção do público mesmo estando numa banda com um baixista de talentos sobrenaturais como Billy Sheehan e uma hidra à bateria como Portnoy, há de se obter reconhecimento.
Paulo é um grande fã – provavelmente o maior fã no Brasil – do guitarrista desde 1994, e já o viu em diversas apresentações pelo mundo, e tal como todos os participantes do cruzeiro, ele pôde interagir de perto com o músico, sempre bastante acessível e afável. Após Kotzen ter roubado a cena – tocando sem palheta, esculachando geral a concorrência – em seus shows, ele recebeu Paulo e sua família, o que você pode ver registrado fotograficamente abaixo, junto a outros momentos do evento.
Mais Kotzen & Winery Dogs:
As superlativamente formosas integrantes do THE IRON MAIDENS:
Durante o show do Tesla:
A edição 2015 do Monsters Of Rock Cruise já começou a ser preparada, e terá um cast tão rico e vasto como o desse ano, sendo que os nomes já confirmados são EUROPE,NIGHT RANGER, LITA FORD, STRYPER, KIX, ZEBRA, HONEYMOON SUITE, HEAVEN’S EDGE, BLACK N BLUE, KEEL, LEATHERWOLF, RHINO BUCKET e BANG TANGO.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar
A banda que lançou o "Master of Puppets" do novo milênio; "James disse que curtiu, pronto!"
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Quem criou o vocal gutural? Alex Webster fala das origens do death metal e cita Lemmy
Os 10 melhores álbuns de 2025, segundo Mike Portnoy do Dream Theater
A banda que nunca gravou disco e virou o "Black Sabbath brasileiro", segundo Regis Tadeu
Alex Skolnick relembra momento de rivalidade entre Testament e Exodus
As 11 melhores músicas de metal progressivo de 2025, segundo o Loudwire
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns
A homenagem que os Rolling Stones fizeram aos Beatles em uma capa de disco
Peter Gabriel anuncia novo álbum "o/i", sucessor de "i/o"

Músicos que fazem parte de duas (ou mais) bandas de rock e heavy metal - Parte I
A opinião de Billy Sheehan a respeito do polêmico uso de backing tracks


