Muse: o que faz do trio uma das maiores bandas da atualidade?
Por Jean Forrer
Fonte: Pinouvido
Postado em 06 de abril de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Neste final de semana aconteceu em São Paulo a terceira edição do Lollapalooza Brasil. E o festival, que já teve Foo Fighters e Pearl Jam como headliners, traz uma das maiores bandas da atualidade para fechar a sua primeira noite: o Muse
Esta é a quarta visita do trio britânico ao país. A última aconteceu há pouco mais de seis meses, também como headliners de um festival, o Rock in Rio.
E basta essa informação para que possamos perceber a versatilidade da banda. O Rock in Rio e o Lollapalooza são dois festivais com públicos e conceitos diferentes. Enquanto o primeiro é totalmente mainstream, o segundo tem clara intenção de ser um pouco mais alternativo, de dar espaço a bandas novas e ecléticas. E o Muse consegue se encaixar nos dois perfis.
O Muse não é uma banda nova, ao contrário, os caras têm 20 anos de estrada, mas foi apenas em 2006 que o disco que se tornou o maior sucesso da banda, "Black Holes & Revelations", foi lançado. De lá pra cá a carreira do trio continuou crescendo, ao todo foram mais de 20 milhões de cópias dos seus seis discos vendidas ao redor do planeta.
Além disso, a banda já realizou cinco turnês, algumas das quais com ingressos esgotados no mundo inteiro. Em 2007 eles se tornaram a primeira banda a lotar o recém-construído Wembley Stadium em Londres e também fizeram um show com lotação esgotada no Madison Square Garden, em Nova York.
Mas o que faz do Muse uma banda tão cultuada, premiada e adorada no mundo inteiro? Se você é fã, provavelmente sabe sobre o que estamos falando, e se você ainda não é, clique na imagem abaixo e entenda um pouco a respeito do que torna o Muse uma das maiores bandas dos anos 2000.
Serviço
Lollapalooza 2014
5 e 6 de abril de 2014
Autódromo de Interlagos
Av. Senador Teotônio Vilela, 261, zona sul, São Paulo, SP
Ingressos:
http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=LOLLAP14
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
A lenda do rock que Elvis Presley admirava: "Vamos aos fatos, não consigo cantar como ele"
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
Sammy Hagar vidente? Músico afirma ter previsto acontecimentos recentes em música de 1977
As músicas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio havia escrito para o Black Sabbath
Steve Morse conta como é seguir tocando com caso severo de artrite
The Who anuncia álbum ao vivo "Live at Eden Project"
Kiko Loureiro não está voltando ao Angra, afirma Rafael Bittencourt
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Hirax anuncia turnê brasileira com 10 datas em julho de 2026
Os dois clássicos do Angra que Rafael Bittencourt ajudou a escrever, mas não foi creditado


As três músicas do Dream Theater que foram influenciadas pela banda Muse


