Muse: o que faz do trio uma das maiores bandas da atualidade?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jean Forrer, Fonte: Pinouvido, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Neste final de semana aconteceu em São Paulo a terceira edição do Lollapalooza Brasil. E o festival, que já teve Foo Fighters e Pearl Jam como headliners, traz uma das maiores bandas da atualidade para fechar a sua primeira noite: o Muse

5000 acessosMuse: "Back in Black" com Brian Johnson no Reading Festival 20175000 acessosAgressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesado

Esta é a quarta visita do trio britânico ao país. A última aconteceu há pouco mais de seis meses, também como headliners de um festival, o Rock in Rio.

E basta essa informação para que possamos perceber a versatilidade da banda. O Rock in Rio e o Lollapalooza são dois festivais com públicos e conceitos diferentes. Enquanto o primeiro é totalmente mainstream, o segundo tem clara intenção de ser um pouco mais alternativo, de dar espaço a bandas novas e ecléticas. E o Muse consegue se encaixar nos dois perfis.

O Muse não é uma banda nova, ao contrário, os caras têm 20 anos de estrada, mas foi apenas em 2006 que o disco que se tornou o maior sucesso da banda, "Black Holes & Revelations", foi lançado. De lá pra cá a carreira do trio continuou crescendo, ao todo foram mais de 20 milhões de cópias dos seus seis discos vendidas ao redor do planeta.

Além disso, a banda já realizou cinco turnês, algumas das quais com ingressos esgotados no mundo inteiro. Em 2007 eles se tornaram a primeira banda a lotar o recém-construído Wembley Stadium em Londres e também fizeram um show com lotação esgotada no Madison Square Garden, em Nova York.

Mas o que faz do Muse uma banda tão cultuada, premiada e adorada no mundo inteiro? Se você é fã, provavelmente sabe sobre o que estamos falando, e se você ainda não é, clique na imagem abaixo e entenda um pouco a respeito do que torna o Muse uma das maiores bandas dos anos 2000.

Serviço
Lollapalooza 2014
5 e 6 de abril de 2014
Autódromo de Interlagos
Av. Senador Teotônio Vilela, 261, zona sul, São Paulo, SP
Ingressos:
http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=LOLLA...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

MuseMuse
"Back in Black" com Brian Johnson no Reading Festival 2017

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Muse"

MuseMuse
O que faz do trio uma das maiores bandas atuais?

Total GuitarTotal Guitar
Os 20 melhores riffs de guitarra da história

Já ouviu antes?Já ouviu antes?
New York Times elege os melhores covers

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Muse"


Hard & HeavyHard & Heavy
21 pessoas que fizeram a história do rock pesado

MetalMetal
Por que os metalheads vivem presos no passado?

Idade fatídicaIdade fatídica
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

5000 acessosEm 18/02/1990: Freddie Mercury faz última aparição pública5000 acessosVícios: As 10 melhores músicas sobre drogas5000 acessosHuntress: foto pelada após um caso brutal de infecção alimentar5000 acessosPhil Anselmo: Vocalista explica e se retrata por episódio racista5000 acessosGeddel Lima: "Nem lembro do Renato Russo, ele não era ninguém"5000 acessosIron Maiden: 10 melhores capas segundo os leitores do Team Rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 06 de abril de 2014
Post de 07 de abril de 2014
Post de 09 de abril de 2014


Sobre Jean Forrer

Publicitário por formação e jornalista por profissão, trabalha transformando informação em arte. Além disso, é baterista há 14 anos e viciado em música.

Mais matérias de Jean Forrer no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online