Muse: o que faz do trio uma das maiores bandas da atualidade?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jean Forrer, Fonte: Pinouvido, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Neste final de semana aconteceu em São Paulo a terceira edição do Lollapalooza Brasil. E o festival, que já teve Foo Fighters e Pearl Jam como headliners, traz uma das maiores bandas da atualidade para fechar a sua primeira noite: o Muse

436 acessosRio Rock City: melhores introduções de baixo da atualidade5000 acessosRock Brasileiro: uma lista das 10 maiores bandas

Esta é a quarta visita do trio britânico ao país. A última aconteceu há pouco mais de seis meses, também como headliners de um festival, o Rock in Rio.

E basta essa informação para que possamos perceber a versatilidade da banda. O Rock in Rio e o Lollapalooza são dois festivais com públicos e conceitos diferentes. Enquanto o primeiro é totalmente mainstream, o segundo tem clara intenção de ser um pouco mais alternativo, de dar espaço a bandas novas e ecléticas. E o Muse consegue se encaixar nos dois perfis.

O Muse não é uma banda nova, ao contrário, os caras têm 20 anos de estrada, mas foi apenas em 2006 que o disco que se tornou o maior sucesso da banda, "Black Holes & Revelations", foi lançado. De lá pra cá a carreira do trio continuou crescendo, ao todo foram mais de 20 milhões de cópias dos seus seis discos vendidas ao redor do planeta.

Além disso, a banda já realizou cinco turnês, algumas das quais com ingressos esgotados no mundo inteiro. Em 2007 eles se tornaram a primeira banda a lotar o recém-construído Wembley Stadium em Londres e também fizeram um show com lotação esgotada no Madison Square Garden, em Nova York.

Mas o que faz do Muse uma banda tão cultuada, premiada e adorada no mundo inteiro? Se você é fã, provavelmente sabe sobre o que estamos falando, e se você ainda não é, clique na imagem abaixo e entenda um pouco a respeito do que torna o Muse uma das maiores bandas dos anos 2000.

Serviço
Lollapalooza 2014
5 e 6 de abril de 2014
Autódromo de Interlagos
Av. Senador Teotônio Vilela, 261, zona sul, São Paulo, SP
Ingressos:
http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=LOLLA...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 06 de abril de 2014
Post de 07 de abril de 2014
Post de 09 de abril de 2014

436 acessosRio Rock City: melhores introduções de baixo da atualidade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Muse"

Total GuitarTotal Guitar
Enquete com os melhores riffs do século 21

MuseMuse
Eleita a melhor banda do mundo na atualidade

Rock e MetalRock e Metal
Quais são os vocalistas da nova geração?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Muse"

Rock BrasileiroRock Brasileiro
Uma lista das 10 maiores bandas

Guns N RosesGuns N' Roses
Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

Death MetalDeath Metal
As 10 melhores bandas de acordo com a AOL

5000 acessosPra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 20095000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19855000 acessosKerry King: ele não entende como alguém pode gostar de Limp Bizkit5000 acessosRock And Roll Hall Of Fame: 10 bandas elegíveis para 20185000 acessosKiss: foto histórica com as mães e os pais em 1976

Sobre Jean Forrer

Publicitário por formação e jornalista por profissão, trabalha transformando informação em arte. Além disso, é baterista há 14 anos e viciado em música.

Mais matérias de Jean Forrer no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online