Paul Stanley e Peter Criss trocando farpas sobre a criação de "Beth", do Kiss
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 04 de abril de 2014
Na atual edição da Revista Rolling Stones, o frontman do KISS, Paul Stanley, e o baterista original, Peter Criss, discutem sobre a balada "Beth", que tem o título de single em maior posição na história da banda nos Estados Unidos, chegando ao 7º lugar da Billboard 100 em 1976. Criss afirma ter co-escrito a música com o falecido Pen Penridge, enquanto os dois estavam na banda CHELSEA. Na versão original da música, o nome título era "Beck", por causa de Becky, companheira de banda no CHELSEA e esposa de Mike Brand. Criss mais tarde recebeu o People’s Choice Award pela faixa, que foi pesadamente modificada pelo produtor Bob Ezrin para as sessões de "Destroyer".
Por mais que Criss seja listado como compositor ao lado de Ezrin e Penridge nos créditos oficiais da música, Stanley afirma que o baterista teve pouco envolvimento na criação. "Peter não consegue compor uma música, porque ele não toca um instrumento." Contou Stanley à revista. "Penridge criou o [cantando] ‘Beth, I hear you calling...’ Peter não teve nada a ver com isso, porque se você consegue escrever um hit de sucesso, você deve ser capaz de escrever dois. Essa é a realidade. Devastador? É a realidade. É algo que Peter usa para se validar, mas não é baseado em realidade."
"Paul é cheio de merda." Respondeu Criss. "Porque ele é o vocalista de uma banda e nunca compôs um hit. Esse é o problema. Eles odeiam o fato de que eu escrevi um hit e ganhei um People’s Choice."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps