Pato Fu: saída de baterista e gravação de novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Nascimento, Fonte: Pato Fu
Enviar correções  |  Ver Acessos

O PATO FU através de seu site oficial anunciou na quinta-feira passada (22/05) a saída do baterista Xande Tamietti, que estava na banda mineira desde 1995 e resolveu sair "sem nenhum tipo de briga e com o espírito animado de quem escolheu uma nova aventura", e no seu lugar entra Glauco Anastácia, do TIANASTÁCIA.

Pato Fu: a Década Lúdica dos Mineiros (vídeo)CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é

Além disso a banda mineira, já com seu novo baterista, anuncia que já começou a gravar um novo álbum de inedítas desde "Daqui Pro Futuro" (de 2007) e que vai ser lançado ainda este ano, mas a turnê começará apenas em 2015.

A nota publicada sobre a gravação do novo álbum e a saída do baterista Xande pode ser lida abaixo:

"REC/PLAY!

May 22 2014

Agora é oficial: começamos a gravação de um novo álbum, o primeiro de inéditas depois do Daqui Pro Futuro, de 2007. Nesse meio tempo tivemos o Música de Brinquedo de estúdio e o ao vivo, e muitos pedidos para fazermos um Música de Brinquedo 2... Só posso dizer que quem nos pediu isso vai ter que esperar um pouco, pois estamos com sede de mostrar músicas novas. Nossa previsão é de que o novo CD será lançado ainda em 2014, para entrarmos em turnê em 2015.

Aproveito pra anunciar uma mudança muito importante: o Xande resolveu se dedicar integralmente aos seus projetos próprios como o Preto Massa e Knobya, e por isso está deixando a banda, sem nenhum tipo de briga e com o espírito animado de quem escolheu uma nova aventura. De todo coração, desejamos toda sorte do mundo pra esse grande amigo nessa nova fase. Xande é um baterista fenomenal com talento e caráter de sobra pra tocar com os melhores músicos do mundo. Com certeza a gente ainda vai se cruzar por aí, dividindo palcos.

É claro que para segurar essa peteca, o sujeito que entrasse teria que ser muito, mas muito bom. E esse cara é o Glauco, que todos já conhecem do Tianastácia. Ele já vinha fazendo participações conosco, tocou no novo disco da Fernanda e tudo isso foi nos mostrando o batera incrível que é, além do fator "gente boa", imprescindível para o ocupar o cargo. Taí outro espetacular baterista prodígio Made In Minas que deixa todos de boca aberta ao vê-lo tocar.

Como petisco, um micro video da sessão de gravação de hoje.

Bem vindo Glauco!"

http://www.patofu.com.br/2014/05/22/recplay/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Pato Fu"


Pato Fu: a Década Lúdica dos Mineiros (vídeo)

CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não éCD vs Vinil
Não diga que o som do vinil é melhor - porque não é

Guns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da bandaGuns N' Roses
Os 10 melhores não-clássicos da banda


Sobre André Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de André Nascimento no Whiplash.Net.

adGooILQ