Eddie Vedder: saiba o que esperar dos shows do vocalista
Por Jean Forrer
Fonte: Pinouvido
Postado em 06 de maio de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Vocalista do Pearl Jam desde a sua formação em 1990, Eddie Vedder volta ao Brasil, depois de sua última apresentação com a aclamada banda no Lollapalooza, desta vez para apresentações solo. O cantor, guitarrista e compositor se apresenta sozinho pela primeira vez em São Paulo, no Citibank Hall, nos dias 06, 07 e 08 de maio, e no Rio de Janeiro, dias 11 e 12 de maio. Os shows contarão com abertura do artista de folk rock Glen Hansard.
A carreira solo de Eddie Vedder teve início em 2007, quando ele compôs e gravou a trilha sonora do filme "Into the Wild" (Na Natureza Selvagem), dirigido por Sean Penn. O disco tem onze faixas, dentre as quais nove são de autoria de Vedder e duas são covers. É neste disco que está a música "Guaranteed", vencedora do Globo de Ouro de Melhor Canção Original.
Por seu segundo trabalho solo, lançado em 2011, o vocalista foi indicado ao Grammy de Melhor Álbum Folk. O nome do disco, "Ukulele Songs", faz referência ao pequeno instrumento de cordas de origem havaiana, usado por Eddie Vedder em todas as dezesseis faixas do álbum, dentre as quais, onze foram compostas por ele.

Ambos os trabalhos solo do vocalista são bastante intimistas e melancólicos e é esse o clima das suas apresentações ao vivo sem o Pearl Jam. Mas se engana quem pensa que os shows dessa turnê de Eddie Vedder são compostos em sua maioria pelas músicas próprias do ídolo.
A julgar pelos shows realizados no início deste ano durante uma turnê do cantor na Austrália, além de incluir no repertório diversas músicas do Pearl Jam e priorizar os covers gravados nos seus dois discos solo, Eddie Vedder ainda acrescentou nos setlists versões para músicas de ídolos como Neil Young, Bob Dylan e Bruce Springsteen. Em duas das apresentações de sua passagem por lá, Eddie Vedder chegou a tocar apenas quatro de suas composições solo, dentre as quase 30 músicas dos shows.
Vale frisar que os repertórios dos shows foram bastante diferentes uns dos outros, já que o cantor sempre varia tanto os covers quanto as músicas próprias escolhidas para cada apresentação. Para saber mais sobre o que esperar dos shows por aqui, mesmo prevendo que no Brasil eles também serão diferentes uns dos outros, basta clicar na imagem abaixo para ver como foram formados os setlists apresentados na turnê australiana.
Serviço
São Paulo
Terça-feira, dia 06 de maio de 2014. Às 21h30.
Quarta-feira, dia 07 de maio de 2014. Às 21h30.
Quinta-feira, dia 08 de maio de 2014. Às 21h30.
Show de abertura: Glen Hansard, às 20h30.
Local: Citibank Hall - Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro.
Rio de Janeiro
Apresentações:
Domingo, dia 11 de maio de 2014. Às 21h30.
Segunda-feira, dia 12 de maio de 2014. Às 21h30
Show de abertura: Glen Hansard, às 20h30.
Local: Citibank Hall - Av. Ayrton Senna, 3.000 - Shopping Via Parque - Barra da Tijuca
Realização: T4F
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
O cantor famoso que ia entrar no Barão antes do Cazuza, mas achou que eles tocavam muito alto
Max Cavalera e o conselho dado por Ozzy Osbourne: "ambos nos sentimos traídos"
As influências de Humberto Gessinger, de Pink Floyd e Rush a punk e Iron Maiden


As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Pearl Jam: a reflexão sobre o amor em "Love Boat Captain"
Far Out escolhe 10 músicas de rock tão ruins que acabaram ficando boas
Pearl Jam tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste
O truque dos sertanejos que ajudou o Pearl Jam e é desprezado pelo Metal brasileiro



