Led Zeppelin: relançamentos entre 10 mais vendidos na Billboard

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lara Paiva, Fonte: Billboard
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/06/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O relançamento dos três discos do LED ZEPPELIN entrou entre os 10 mais vendidos, de acordo com a Billboard. A publicação divulga o resultado semanalmente e eles pegam estes números através da Nielsen SoundScan, sistema que faz todos os levantamentos de vendas de músicas e vídeos nos Estados Unidos e Canadá.

5000 acessosRobert Plant: parem de viver no passado, existe muita coisa boa nova5000 acessosVan Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

O grupo disponibilizou a venda das versões remasterizadas do Led Zeppelin I, II e III no início deste mês. Cada álbum possui materiais extras.

O álbum de estreia possui uma performance no Olympia Theatre, em Paris, gravada em 10 de outubro de 1969. O próximo possui versões diferentes das canções “Thank You” e “Living Loving Maid (She’s Just A Woman)”, além da inédita “La La”.

Já o terceiro disco, por sua vez, também terá faixas inéditas, como “Jennings Farm Blues”, “Bathroom Sound” e “Keys To The Highway/Trouble In Mind”.

Os relançamentos estão disponíveis em disco simples (sem as partes extras), CD duplos (com os novos materiais), vinis (uma edição é versão dupla, com as novas faixas inclusas. A outra inclui apenas as canções originais remasterizadas) e versões digitais.

Outros trabalhos que compõe a discografia do Led Zeppelin serão remasterizados e lançados em breve.

Além disso, foi publicado um livro de 70 páginas, com fotos nunca antes divulgadas da banda, que foi disponibilizado para os fãs que forem comprar a “Super Deluxe Boxed Set”, na qual contém o álbum e os extras em CD, vinil e digitais.

Os membros do Zeppelin se separaram em 1980, após a morte do baterista John Bonham. Aqui em baixo está à lista das canções que compõe a nova edição de cada de disco (incluindo as novidades):

Led Zeppelin
1 - "Good Times Bad Times/Communication Breakdown"
2 - "I Can't Quit You Baby"
3 - "Heartbreaker"
4 - "Dazed And Confused"
5 - "White Summer/Black Mountain Side"
6 - "You Shook Me"
7 - "Moby Dick"
8 - "How Many More Times"

Led Zeppelin II
1 - "Whole Lotta Love"
2 - "What Is And What Should Never Be"
3 - "Thank You"
4 - "Heartbreaker"
5 - "Living Loving Maid (She's Just A Woman)"
6 - "Ramble On"
7 - "Moby Dick"
8 - "La La"

Led Zeppelin III
1 - "The Immigrant Song"
2 - "Friends"
3 - "Celebration Day"
4 - "Since I've Been Loving You"
5 - "Bathroom Sound"
6 - "Gallows Pole"
7 - "That's The Way"
8 - "Jennings Farm Blues"
9 - "Keys To The Highway/Trouble In Mind"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Robert PlantRobert Plant
Parem de viver no passado, existe muita coisa boa nova

2310 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

KerrangKerrang
Os 5 melhores álbuns feitos em pouco tempo

Robert PlantRobert Plant
"Cobrando" Pearl Jam por plágio de canção do Led Zeppelin

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os 10 melhores singles de estreia

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Van HalenVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

MetallicaMetallica
Banda pensou em demitir Lars na década de 80?

HumorHumor
O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha

5000 acessosHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum5000 acessosAnette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"5000 acessosQueen: ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos5000 acessosMarilyn Manson: 8 vezes em que ele provou que o mundo estava errado5000 acessosMetallica: o Guns N' Roses se tornou uma coisa nostálgica4487 acessosJason Becker: os 10 discos que mudaram a vida dele

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de junho de 2014


Sobre Lara Paiva

Estudante de jornalismo da UFRN. Aos 12 anos começou a escutar Black Sabbath. No início, os pais pensavam que isso seria uma fase, mas a fase virou uma tórrida paixão pelo Rock and Roll.

Mais matérias de Lara Paiva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online