Led Zeppelin: Os 3 primeiros álbuns em infográfico
Por Jean Forrer
Fonte: Pinouvido
Postado em 05 de junho de 2014
O Led Zeppelin vai relançar seus nove álbuns remasterizados e os três primeiros discos, "Led Zeppelin", "Led Zeppelin II" e "Led Zeppelin III", tiveram suas novas versões colocadas à venda no site oficial da banda (www.ledzeppelin.com) no último dia 2 de junho e chegarão às lojas do Brasil no dia 30. Segundo o guitarrista Jimmy Page, a banda resolveu relançar os trabalhos para acompanhar a evolução das novas mídias e para isso os discos foram remasterizados de forma a soarem bem em todas elas. A novidade é que junto com cada um dos três primeiros álbuns a banda resolveu lançar um segundo disco especial, que inclui gravações ao vivo não lançadas, versões diferentes de clássicos da banda, sobras de estúdio e composições inéditas.
O disco extra do álbum de estreia da banda, "Led Zeppelin", de 1969, traz a gravação de um show ao vivo realizado naquele ano no Teatro Olympia, em Paris. Segundo Page, o set de nove canções ao vivo foi incluído neste relançamento porque o primeiro disco não tinha muito material sobrando, e o show de Paris foi escolhido porque naquela apresentação a banda estava "on fire".
O "Led Zeppelin II' tem no seu álbum extra alguns takes de estúdio não lançados e a inédita "La La". Já o disco "Led Zeppelin III" traz no segundo CD três canções inéditas: "Jennings Farm Blues", "Bathroom Sound" e "Keys To The Highway/ Trouble In Mind". "As músicas inéditas são uma espécie de portal que levam a época em que estávamos gravando os três discos", disse Page em entrevista durante uma audição dos álbuns em Paris, há duas semanas.
Além das versões em CD, os álbuns também foram relançados em vinil, quase 32 anos depois do lançamento do último álbum da banda, o póstumo "Coda". Curiosamente, esse último disco, editado em 1982 (dois anos após o fim do grupo), era inteiro formado por versões inéditas e sobras de estúdio de toda a carreira do Led Zeppelin. Para saber mais curiosidades sobre os três discos relançados pela banda basta clicar na imagem abaixo para vê-la maior.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Garotos Podres são interrogados pela polícia por causa da música "Papai Noel Velho Batuta"
De AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rock
Metal Hammer: 10 discos horríveis lançados por grandes bandas na década de 1990
Os integrantes de Slayer, Iron Maiden, Anthrax e Metallica que medem exatamente 1,67m

Eddie Vedder aponta o guitarrista clássico que está no nível de Jimmy Page e Pete Townshend
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
A primeira banda de rock dos anos 1960 que acertou em cheio, segundo Robert Plant
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
O guitarrista que uniu David Gilmour e Jimmy Page na mesma admiração; "ficamos de queixo caído"
Black Sabbath e Led Zeppelin precisaram de apenas meia hora para compor dois clássicos do rock
A música do Led que John Paul Jones penou para tocar; "o riff mais difícil que eu escrevi
A banda de rock brasileira com nome inspirado diretamente no Led Zeppelin
John Bonham criticou o Deep Purple para Ritchie Blackmore (e levou o troco)



