Led Zeppelin: Os 3 primeiros álbuns em infográfico
Por Jean Forrer
Fonte: Pinouvido
Postado em 05 de junho de 2014
O Led Zeppelin vai relançar seus nove álbuns remasterizados e os três primeiros discos, "Led Zeppelin", "Led Zeppelin II" e "Led Zeppelin III", tiveram suas novas versões colocadas à venda no site oficial da banda (www.ledzeppelin.com) no último dia 2 de junho e chegarão às lojas do Brasil no dia 30. Segundo o guitarrista Jimmy Page, a banda resolveu relançar os trabalhos para acompanhar a evolução das novas mídias e para isso os discos foram remasterizados de forma a soarem bem em todas elas. A novidade é que junto com cada um dos três primeiros álbuns a banda resolveu lançar um segundo disco especial, que inclui gravações ao vivo não lançadas, versões diferentes de clássicos da banda, sobras de estúdio e composições inéditas.
O disco extra do álbum de estreia da banda, "Led Zeppelin", de 1969, traz a gravação de um show ao vivo realizado naquele ano no Teatro Olympia, em Paris. Segundo Page, o set de nove canções ao vivo foi incluído neste relançamento porque o primeiro disco não tinha muito material sobrando, e o show de Paris foi escolhido porque naquela apresentação a banda estava "on fire".
O "Led Zeppelin II' tem no seu álbum extra alguns takes de estúdio não lançados e a inédita "La La". Já o disco "Led Zeppelin III" traz no segundo CD três canções inéditas: "Jennings Farm Blues", "Bathroom Sound" e "Keys To The Highway/ Trouble In Mind". "As músicas inéditas são uma espécie de portal que levam a época em que estávamos gravando os três discos", disse Page em entrevista durante uma audição dos álbuns em Paris, há duas semanas.
Além das versões em CD, os álbuns também foram relançados em vinil, quase 32 anos depois do lançamento do último álbum da banda, o póstumo "Coda". Curiosamente, esse último disco, editado em 1982 (dois anos após o fim do grupo), era inteiro formado por versões inéditas e sobras de estúdio de toda a carreira do Led Zeppelin. Para saber mais curiosidades sobre os três discos relançados pela banda basta clicar na imagem abaixo para vê-la maior.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
Rage anuncia cancelamento de turnê pela América do Sul
A história da icônica capa de "Reign in Blood", do Slayer
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
Bill Ward homenageia Cozy Powell em programa de rádio: "um anjo"
Suffocation nega acusações feitas pelo ex-baterista Eric Morotti
Como o Arch Enemy "contribuiu" para o retorno do Nevermore
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson não curte: "Parece um saco de bosta"
O álbum triste que para Regis Tadeu é uma das maiores obras-primas de todos os tempos
O cover do Led Zeppelin que Frank Zappa fez para humilhar a banda

Jason Bonham admite que não seria baterista se o pai não tivesse morrido cedo
Filmagem do Led Zeppelin em 1969 é descoberta em arquivo de universidade
As músicas "melancólicas" e "épicas" que inspiraram "Fade to Black", do Metallica
Quando roubaram mais de um milhão em dinheiro do Led Zeppelin que nunca mais foi recuperado
As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
A canção do Led Zeppelin que, 10 anos depois, "descobriram" ser satânica
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Jimmy Page disponibiliza demo caseira inédita de clássico do Led Zeppelin
A única música de Jimmy Page e Robert Plant a ganhar um Grammy
O dia em que Robert Plant chorou assistindo Jimmy Page tocando com outra banda



