Led Zeppelin: Os 3 primeiros álbuns em infográfico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jean Forrer, Fonte: Pinouvido
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/06/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Led Zeppelin vai relançar seus nove álbuns remasterizados e os três primeiros discos, "Led Zeppelin", "Led Zeppelin II" e "Led Zeppelin III", tiveram suas novas versões colocadas à venda no site oficial da banda (www.ledzeppelin.com) no último dia 2 de junho e chegarão às lojas do Brasil no dia 30. Segundo o guitarrista Jimmy Page, a banda resolveu relançar os trabalhos para acompanhar a evolução das novas mídias e para isso os discos foram remasterizados de forma a soarem bem em todas elas. A novidade é que junto com cada um dos três primeiros álbuns a banda resolveu lançar um segundo disco especial, que inclui gravações ao vivo não lançadas, versões diferentes de clássicos da banda, sobras de estúdio e composições inéditas.

932 acessosLed Zeppelin: O Fim do Yardbirds e Sua Origem5000 acessosVanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss

O disco extra do álbum de estreia da banda, "Led Zeppelin", de 1969, traz a gravação de um show ao vivo realizado naquele ano no Teatro Olympia, em Paris. Segundo Page, o set de nove canções ao vivo foi incluído neste relançamento porque o primeiro disco não tinha muito material sobrando, e o show de Paris foi escolhido porque naquela apresentação a banda estava "on fire".

O "Led Zeppelin II' tem no seu álbum extra alguns takes de estúdio não lançados e a inédita "La La". Já o disco "Led Zeppelin III" traz no segundo CD três canções inéditas: "Jennings Farm Blues", "Bathroom Sound" e "Keys To The Highway/ Trouble In Mind". "As músicas inéditas são uma espécie de portal que levam a época em que estávamos gravando os três discos", disse Page em entrevista durante uma audição dos álbuns em Paris, há duas semanas.

Além das versões em CD, os álbuns também foram relançados em vinil, quase 32 anos depois do lançamento do último álbum da banda, o póstumo "Coda". Curiosamente, esse último disco, editado em 1982 (dois anos após o fim do grupo), era inteiro formado por versões inéditas e sobras de estúdio de toda a carreira do Led Zeppelin. Para saber mais curiosidades sobre os três discos relançados pela banda basta clicar na imagem abaixo para vê-la maior.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de junho de 2014

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

932 acessosLed Zeppelin: O Fim do Yardbirds e Sua Origem1105 acessosAleister Crowley: em vídeo, 8 fatos obscuros sobre a "Besta 666"2454 acessosSom de Peso: os sete melhores discos ao vivo de Rock1319 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?4619 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Vá atirar uma TV pela janela, cortesia da banda!"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Page surtado com bateria de dois bumbos de Bonham

Led ZeppelinLed Zeppelin
A curiosa capa de "Houses of the Holy"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Collectors RoomCollectors Room
Uma coleção impressionante de ítens do Kiss

Sociedade AlternativaSociedade Alternativa
Fama proporcional à escassez teórica

Renato RussoRenato Russo
A história do maior nome do rock nacional

5000 acessosOzzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil5000 acessosAC/DC: "aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm"5000 acessosTom Araya: "Não sou ateu; acredito em Deus!"5000 acessosPink Floyd: garoto de 5 anos detona em Another Brick In The Wall1406 acessosMelhores shows de 2014: as escolhas do redator Pedro Zambarda de Araújo5000 acessosOzzy Osbourne: homenagem a Axl em álbum de Slash?

Sobre Jean Forrer

Publicitário por formação e jornalista por profissão, trabalha transformando informação em arte. Além disso, é baterista há 14 anos e viciado em música.

Mais matérias de Jean Forrer no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online