Led Zeppelin: Os 3 primeiros álbuns em infográfico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jean Forrer, Fonte: Pinouvido
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/06/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Led Zeppelin vai relançar seus nove álbuns remasterizados e os três primeiros discos, "Led Zeppelin", "Led Zeppelin II" e "Led Zeppelin III", tiveram suas novas versões colocadas à venda no site oficial da banda (www.ledzeppelin.com) no último dia 2 de junho e chegarão às lojas do Brasil no dia 30. Segundo o guitarrista Jimmy Page, a banda resolveu relançar os trabalhos para acompanhar a evolução das novas mídias e para isso os discos foram remasterizados de forma a soarem bem em todas elas. A novidade é que junto com cada um dos três primeiros álbuns a banda resolveu lançar um segundo disco especial, que inclui gravações ao vivo não lançadas, versões diferentes de clássicos da banda, sobras de estúdio e composições inéditas.

1311 acessosRobert Plant: Aston Martin DB5 que foi do cantor está à venda5000 acessosJohnny Depp: a banda que poderia ter desbancado o Guns

O disco extra do álbum de estreia da banda, "Led Zeppelin", de 1969, traz a gravação de um show ao vivo realizado naquele ano no Teatro Olympia, em Paris. Segundo Page, o set de nove canções ao vivo foi incluído neste relançamento porque o primeiro disco não tinha muito material sobrando, e o show de Paris foi escolhido porque naquela apresentação a banda estava "on fire".

O "Led Zeppelin II' tem no seu álbum extra alguns takes de estúdio não lançados e a inédita "La La". Já o disco "Led Zeppelin III" traz no segundo CD três canções inéditas: "Jennings Farm Blues", "Bathroom Sound" e "Keys To The Highway/ Trouble In Mind". "As músicas inéditas são uma espécie de portal que levam a época em que estávamos gravando os três discos", disse Page em entrevista durante uma audição dos álbuns em Paris, há duas semanas.

Além das versões em CD, os álbuns também foram relançados em vinil, quase 32 anos depois do lançamento do último álbum da banda, o póstumo "Coda". Curiosamente, esse último disco, editado em 1982 (dois anos após o fim do grupo), era inteiro formado por versões inéditas e sobras de estúdio de toda a carreira do Led Zeppelin. Para saber mais curiosidades sobre os três discos relançados pela banda basta clicar na imagem abaixo para vê-la maior.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Robert PlantRobert Plant
Parem de viver no passado, existe muita coisa boa nova

1311 acessosRobert Plant: Aston Martin DB5 que foi do cantor está à venda538 acessosRodrigo Y Gabriela: influência do Metal e Led no Danilo Gentili1424 acessosRobert Plant: no "Vozes Extraordinárias" do Marcio Guerra Canto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Vai dar roloVai dar rolo
Os 50 maiores frontmen do Hard + Metal

Bill WardBill Ward
Bateristas devem ler contratos e ouvir John Bonham

GuitarraGuitarra
Os melhores solos da história segundo a Guitar World

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Johnny DeppJohnny Depp
A banda que poderia ter desbancado o Guns

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os 100 maiores clássicos do rock

Linkin ParkLinkin Park
Chester Bennington abre o jogo sobre o seu vício

5000 acessosAjustes e Consertos em Baixos e Guitarras5000 acessosGuitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time5000 acessosSlayer: quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista5000 acessosCorey Taylor: explicando como o Faith No More mudou a sua vida5000 acessosTrouble: cena americana, religião, e Candlemass5000 acessosNikki Sixx: Scott morreu no "meu ônibus e estava dormindo na mesma cama que eu"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de junho de 2014


Sobre Jean Forrer

Publicitário por formação e jornalista por profissão, trabalha transformando informação em arte. Além disso, é baterista há 14 anos e viciado em música.

Mais matérias de Jean Forrer no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online