Led Zeppelin: Os 3 primeiros álbuns em infográfico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Jean Forrer, Fonte: Pinouvido
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/06/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Led Zeppelin vai relançar seus nove álbuns remasterizados e os três primeiros discos, "Led Zeppelin", "Led Zeppelin II" e "Led Zeppelin III", tiveram suas novas versões colocadas à venda no site oficial da banda (www.ledzeppelin.com) no último dia 2 de junho e chegarão às lojas do Brasil no dia 30. Segundo o guitarrista Jimmy Page, a banda resolveu relançar os trabalhos para acompanhar a evolução das novas mídias e para isso os discos foram remasterizados de forma a soarem bem em todas elas. A novidade é que junto com cada um dos três primeiros álbuns a banda resolveu lançar um segundo disco especial, que inclui gravações ao vivo não lançadas, versões diferentes de clássicos da banda, sobras de estúdio e composições inéditas.

2361 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosDarkthrone: Fenriz fala sobre Sepultura, Sarcófago, Gal Costa e Caetano Veloso

O disco extra do álbum de estreia da banda, "Led Zeppelin", de 1969, traz a gravação de um show ao vivo realizado naquele ano no Teatro Olympia, em Paris. Segundo Page, o set de nove canções ao vivo foi incluído neste relançamento porque o primeiro disco não tinha muito material sobrando, e o show de Paris foi escolhido porque naquela apresentação a banda estava "on fire".

O "Led Zeppelin II' tem no seu álbum extra alguns takes de estúdio não lançados e a inédita "La La". Já o disco "Led Zeppelin III" traz no segundo CD três canções inéditas: "Jennings Farm Blues", "Bathroom Sound" e "Keys To The Highway/ Trouble In Mind". "As músicas inéditas são uma espécie de portal que levam a época em que estávamos gravando os três discos", disse Page em entrevista durante uma audição dos álbuns em Paris, há duas semanas.

Além das versões em CD, os álbuns também foram relançados em vinil, quase 32 anos depois do lançamento do último álbum da banda, o póstumo "Coda". Curiosamente, esse último disco, editado em 1982 (dois anos após o fim do grupo), era inteiro formado por versões inéditas e sobras de estúdio de toda a carreira do Led Zeppelin. Para saber mais curiosidades sobre os três discos relançados pela banda basta clicar na imagem abaixo para vê-la maior.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2361 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok690 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1155 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Plant recusa 47 milhões por dois shows e Page fica louco

Jack BruceJack Bruce
Ameaçado de morte por fãs do Led Zeppelin?

RunawaysRunaways
Lita Ford foi convidada para entrar no Led Zeppelin?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de junho de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

DarkthroneDarkthrone
Fenriz comenta Sepultura, Sarcófago e MPB

MayhemMayhem
Banda levou restos humanos pro palco na França

Baixo elétricoBaixo elétrico
Leo Fender deu ao instrumento um status inédito

5000 acessosBon Jovi: Jon está usando playback em shows ao vivo?5000 acessosFuturologia: como estariam Cobain, Hendrix, Joplin e Morrisson?5000 acessosOrange.co.uk: site lista os rockstars mais controversos5000 acessosLed Zeppelin: Bonham eleito o melhor batera de todos os tempos5000 acessosBlack Sabbath: 20 fatos sobre a banda que talvez você não saiba5000 acessosRock: os cem álbuns mais subestimados da história

Sobre Jean Forrer

Publicitário por formação e jornalista por profissão, trabalha transformando informação em arte. Além disso, é baterista há 14 anos e viciado em música.

Mais matérias de Jean Forrer no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online