Metallica: continuarei amando "Lulu" até a morte, diz Kirk

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em uma nova entrevista com a MTV finlandesa, o guitarrista do METALLICA, Kirk Hammett, disse que ainda se sente orgulhoso por "Lulu", o controverso álbum colaborativo da banda com o ex- vocalista do VELVET UNDERGROUND, Lou Reed.

330 acessosMetallica: veja como fica "Sad But True" 2x mais rápida5000 acessosMTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal

"Lulu" polarizou fãs ao redor do mundo e rendeu ao Metallica alguns dos comentários mais contundentes de sua carreira. O trabalho contou com as palavras poéticas de Lou Reed nas letras, combinando com a música do Metallica em uma experiência chocante que não soa nada que a banda já tenha tentado antes. Um álbum conceitual baseado em duas peças do início do século 20, do autor alemão Frank Wedekind, o CD foi co-produzido por Reed, Metallica, Hal Willner - que já produziu álbuns para o próprio Lou Reed, Marianne Faithfull, e Laurie Anderson, entre outros - e Greg Fidelman. Fidelman também mixou o álbum.

Hammett disse que ele lembra com carinho sobre a composição de "Lulu" e as sessões de gravação, chamando-o de "uma experiência incrível". Ele acrescentou: "Ver Lou em ação naquele momento de sua vida, quando sua saúde não estava tão boa, ele já não tinha muita energia, e vê-lo em ação com idéias brilhantes, foi incrível. Foi uma coisa incrível para mim, porque eu sempre fui fã de Lou Reed, desde que me lembro, e poder estar na mesma sala com ele, conversar com ele e ouvir aquela voz falando com você... perfeito, incrível. E eu nunca vou esquecer".

De acordo com Kirk, ele não se sente incomodado com o fato de que maioria dos fãs do Metallica consideram "Lulu" praticamente inaudível, dizendo: "Eu amarei esse álbum até a morte. É lamentável que as outras pessoas não vêem isso da mesma forma que eu, mas o que posso fazer? Eu não posso fazer nada sobre isso. Posso apenas continuar amando-o. E se as pessoas gostam, ótimo. Se as pessoas não gostam, ótimo também. É apenas música".

Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/metallicas-kirk-hammett-on-...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 01 de junho de 2014
Post de 02 de junho de 2014

Rock In RioRock In Rio
Medina queria Metallica e fala sobre ausência de metal

330 acessosMetallica: veja como fica "Sad But True" 2x mais rápida225 acessosMetallica: vídeo oficial de "Damage, Inc." em Amsterdã, Holanda1042 acessosMetallica: o mashup mais ridículo envolvendo a banda668 acessosMetallica: confira "ManUNkind" tocada ao vivo pela primeira vez0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Os fantasticos carros de James Hetfield

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1988

MegadethMegadeth
Mustaine zoa o Grammy ao comentar gafe envolvendo o Metallica

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Melhores do metalMelhores do metal
Experts da MTV elegem Sabbath, Judas e Metallica

MilhõesMilhões
Os eventos com maior público da história da música

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

5000 acessosInstagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield5000 acessosSystem Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico5000 acessosSpin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos5000 acessosWesley Safadão: Camarote versão Metal Pesado5000 acessosAxl e Slash: juntos em comercial de revista dos anos 805000 acessosIron Maiden: a maior coleção do mundo no Guinness Book

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online