Dave Mustaine: "Não faz sentido ter Marty e Nick na banda"
Por Daniel Molina
Fonte: Megadeth Brasil
Postado em 27 de julho de 2014
Scott Penfold da Loaded Radio entrevistou Dave Mustaine recentemente. Mustaine falou sobre o novo álbum e antigos membros. Confira alguns trechos da entrevista:
Sobre o andamento do processo de criação do novo álbum:
Mustaine: "Estamos indo com calma com esse álbum. O último álbum que gravamos, achávamos que estávamos em uma onda positiva com nosso produtor, Johnny K, estávamos ansiosos para entrar em estúdio e gravar o álbum. Mas olhando para trás, todos os nossos álbuns que fizeram sucesso, pessoalmente para mim, foram aqueles que demoraram mais para serem feitos. A gente sentava, digeria as musicas até que fizessem parte da gente, ao invés de pensar "Ok, essa é uma ótima música. Vamos gravar." ou mesmo "Quer saber? Seria melhor se tocássemos essa parte mais uma vez, corta aqui e acelerar ali. Há muitas variáveis."
Sobre se ainda é pressionado para ter Marty Friedman e Nick Menza de volta no MEGADETH:
Mustaine: "Sim, mas isso faz tanto sentido quanto alguém dizer, "Coloque um dente podre dentro de sua boca". Não me leve a mal, mas li as coisas que o Menza anda falando nas entrevistas e em posts online, e é uma pena. Também sei que Marty está feliz com o que está fazendo. Para ser honesto, se quisesse ele de volta na banda, teria dado um jeito para que voltasse, mas não o quero na banda. Eu acho que o Shawn é, em todos os sentidos, muito mais do que queria para minha vida e para a banda, o mesmo vale para o Chris. Todos temos nossas peculiaridades. Sou estranho por natureza. Você também é, e isso que nos faz únicos, legais e todas essas coisas. Se todos fossemos parecidos, um de nós seria desnecessário. Eu meio que gosto do fato de não saber o que você vai ver desses caras; eles são engraçados, com bom senso de humor e eles amam os fãs. Não existe bobagens do tipo, "Estou nessa por mim" nem "Mal posso esperar parar gravar meu álbum solo." Isso acaba com muitas bandas. Estou fazendo isso há 33 anos e só fiz uma coisa além do Megadeth, que foi o MD 45, e isso porque amava o FEAR (banda de Lee Ving), sempre os achei a melhor banda de punk dos Estados Unidos. Sei que as pessoas vão discordar, mas eu não ligo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
O guitarrista que uniu David Gilmour e Jimmy Page na mesma admiração; "ficamos de queixo caído"
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
O maior baixista de todos os tempos, segundo o lendário produtor Rick Rubin
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
Rock Life - ACDC: O dia em que a comunidade do Rock 'n Roll ficou abalada
Kurt Cobain: por que ele se sentia ofendido por bandas como Pearl Jam e Alice in Chains


Dave Mustaine escolhe o guitarrista melhor do que qualquer shredder que existe por aí
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
Dave Mustaine revela motivo de não haver reunião de ex-membros durante turnê de despedida
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
A melhor música que David Ellefson ouviu em 2016, segundo o próprio
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Onze grandes bandas que contam com apenas um integrante original
Kiko Loureiro conta como Teemu Mäntysaari foi escolhido para ser guitarrista do Megadeth



