John Petrucci: aprova influência de Progressivo em novas bandas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcio Millani, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/07/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O editor da Metal Hammer, Alexander Milas entrevistou recentemente o guitarrista JOHN PETRUCCI, dos gigantes do metal DREAM THEATER, para o programa de rádio de mesmo nome no TeamRock Radio. Você pode ouvir o bate-papo utilizando o player SoundCloud abaixo.

16 acessosEm 26/10/1999: Dream Theater lança o álbum Metropolis Pt. 2 Scenes From A Memory5000 acessosBig Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferida

Perguntado sobre o que ele acha acerca do fato de uma nova geração de bandas citar a música progressiva como principal influência, PETRUCCI diz: “Acho que é muito bom para a comunidade do progressivo. É um estilo de música que temos tocado desde o começo, e foi muito natural para todos nós em virtude da influência que tivemos quando éramos novos, apesar de que tal tipo de música não era algo tão centrado, e agora é maravilhoso ver bandas mais novas e uma maior fragmentação do estilo, que está simplesmente explodindo.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de julho de 2014


Dream TheaterDream Theater
Derek Sherinian e Mike Portnoy falam sobre demissão

16 acessosEm 26/10/1999: Dream Theater lança o álbum Metropolis Pt. 2 Scenes From A Memory9 acessosEm 27/10/1998: Dream Theater lança o álbum Once In A LIVEtime373 acessosEm 04/10/1994: Dream Theater lança o álbum Awake900 acessosDream Theater: Cadeira cativa entre grandes lançamentos prog metal1110 acessosG3 2018: John Petrucci, Joe Satriani e Phil Collen0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

MetallicaMetallica
Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explica

Metal ProgressivoMetal Progressivo
Os melhores álbuns do estilo segundo o About.com

John PetrucciJohn Petrucci
"Steve Morse é meu músico preferido de todos os tempos"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"


Big FourBig Four
Astros da cena Heavy escolhem banda preferida

CuriosidadesCuriosidades
10 músicas que foram "tomadas" emprestadas

Morreu DormindoMorreu Dormindo
As últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

5000 acessosHall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal5000 acessosStrip-Tease: algumas canções que combinam com o tema5000 acessosBeatles: tocando "Stairway To Heaven" no YouTube?5000 acessosRobert Plant: vídeo da sensacional nova versão de "Black Dog"5000 acessosBruce Dickinson: Uma indireta para o Metallica em entrevista?5000 acessosChris Cornell: medicamento pode ter gerado "Amnésia Anterógrada"

Sobre Marcio Millani

Nasceu e sempre morou em São Paulo. É formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Língua Portuguesa, mas não atua em nenhuma das duas áreas. É baixista, mas também curte brincar com guitarra e bandolim. Participou das bandas paulistanas Centúrias e Mixto Quente, ambas com discos lançados pelo selo Baratos Afins na década de 80. Participou também de inúmeras bandas cover de Blues, Classic Rock e Fusion. Além destes estilos gosta de Progressivo, Jazz, Bluegrass e música clássica.

Mais matérias de Marcio Millani no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online