John Petrucci: aprova influência de Progressivo em novas bandas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcio Millani, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

O editor da Metal Hammer, Alexander Milas entrevistou recentemente o guitarrista JOHN PETRUCCI, dos gigantes do metal DREAM THEATER, para o programa de rádio de mesmo nome no TeamRock Radio. Você pode ouvir o bate-papo utilizando o player SoundCloud abaixo.

Perguntado sobre o que ele acha acerca do fato de uma nova geração de bandas citar a música progressiva como principal influência, PETRUCCI diz: "Acho que é muito bom para a comunidade do progressivo. É um estilo de música que temos tocado desde o começo, e foi muito natural para todos nós em virtude da influência que tivemos quando éramos novos, apesar de que tal tipo de música não era algo tão centrado, e agora é maravilhoso ver bandas mais novas e uma maior fragmentação do estilo, que está simplesmente explodindo."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Ian Hill e Stênio GarciaSeparados no nascimento
Ian Hill e Stênio Garcia

Separados no nascimento: Robert Plant e Patrícia PillarSeparados no nascimento
Robert Plant e Patrícia Pillar


Sobre Marcio Millani

Nasceu e sempre morou em São Paulo. É formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Língua Portuguesa, mas não atua em nenhuma das duas áreas. É baixista, mas também curte brincar com guitarra e bandolim. Participou das bandas paulistanas Centúrias e Mixto Quente, ambas com discos lançados pelo selo Baratos Afins na década de 80. Participou também de inúmeras bandas cover de Blues, Classic Rock e Fusion. Além destes estilos gosta de Progressivo, Jazz, Bluegrass e música clássica.

Mais matérias de Marcio Millani no Whiplash.Net.

Cli336 WhiFin