John Petrucci: aprova influência de Progressivo em novas bandas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcio Millani, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/07/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O editor da Metal Hammer, Alexander Milas entrevistou recentemente o guitarrista JOHN PETRUCCI, dos gigantes do metal DREAM THEATER, para o programa de rádio de mesmo nome no TeamRock Radio. Você pode ouvir o bate-papo utilizando o player SoundCloud abaixo.

920 acessosRio Rock City: Mike Portnoy e a carreira depois do Dream Theater5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

Perguntado sobre o que ele acha acerca do fato de uma nova geração de bandas citar a música progressiva como principal influência, PETRUCCI diz: “Acho que é muito bom para a comunidade do progressivo. É um estilo de música que temos tocado desde o começo, e foi muito natural para todos nós em virtude da influência que tivemos quando éramos novos, apesar de que tal tipo de música não era algo tão centrado, e agora é maravilhoso ver bandas mais novas e uma maior fragmentação do estilo, que está simplesmente explodindo.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de julho de 2014

Mike PortnoyMike Portnoy
O que ele acha sobre "estar em muitas bandas"?

920 acessosRio Rock City: Mike Portnoy e a carreira depois do Dream Theater961 acessosDream Theater: Images and Words conquistando gerações após 25 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Gibson MagazineGibson Magazine
Os melhores baixistas de todos os tempos

Metal ProgressivoMetal Progressivo
Os 25 melhores álbuns de todos os tempos

Mike PortnoyMike Portnoy
O outro lado da saída do Dream Theater

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

AC/DCAC/DC
Setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

GibsonGibson
Os 10 maiores bateristas de todos os tempos

Top 5Top 5
Os roqueiros mais chatos da história

5000 acessosGigwise: as capas mais polêmicas dos anos 20005000 acessosMarilyn Manson: vocalista revela suas estranhas fobias sexuais5000 acessosGuns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da banda4638 acessosTerror em Paris: Guns, A7X, Mike Patton e outros falam de ataque5000 acessosLincoln Braite: Colecionador paulistano fissurado por Kai Hansen5000 acessosBlack Sabbath: Banda deu pesadelos a Robert Trujillo

Sobre Marcio Millani

Nasceu e sempre morou em São Paulo. É formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Língua Portuguesa, mas não atua em nenhuma das duas áreas. É baixista, mas também curte brincar com guitarra e bandolim. Participou das bandas paulistanas Centúrias e Mixto Quente, ambas com discos lançados pelo selo Baratos Afins na década de 80. Participou também de inúmeras bandas cover de Blues, Classic Rock e Fusion. Além destes estilos gosta de Progressivo, Jazz, Bluegrass e música clássica.

Mais matérias de Marcio Millani no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online