Psychotic Eyes: Dimitri participa da estréia do In Soulitary

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: SOM DO DARMA, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Expoentes do progressivo death metal, o Psychotic Eyes está trabalhando na pré-produção de seu novo disco de estúdio. Ainda sem título definido, esse será o terceiro trabalho da carreira, sucessor do super elogiado "I Only Smile Behind The Mask", álbum de 2011 que foi indicado para três categorias entre os "Melhores do Ano" na votação realizada entre os leitores da revista Roadie Crew.

Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DCNirvana: 20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"

Paralelamente aos trabalhos com o novo disco do Psychotic Eyes, o vocalista e guitarrista Dimitri Brandi foi recentemente convidado pela banda paulista In Soulitary para fazer participações especiais em duas músicas no disco de estréia da banda, "Confinement". Dimitri compôs dois solos de guitarra para as faixas "Ministry of Truth" e "River of Souls".

"Fui convidado pelo Marcel Briani, vocalista da banda, que me mandou as bases", conta Dimitri Brandi. "Gravei os solos de "Ministry of Truth" e "River of Souls" em casa mesmo, com o mesmo equipamento que gravei o "I Only Smile Behind the Mask". Foi bem difícil solar em música alheia, precisei entender a emoção que a banda queria passar, e isso não foi fácil. Quando eu mesmo componho, já sei que história o solo deve contar. Para essas participações tive que aprender a pensar com a cabeça e estilo de outras pessoas, foi um desafio artístico inédito na minha carreira. Isso tudo porque acho que o solo de guitarra tem uma importância fundamental no metal, ele deve continuar a história contada pelos vocais, só que sem palavras, só com abstração e emoção. Não é o momento de mostrar técnica, mas de prender a atenção do ouvinte e tentar envolve-lo na música. Eu sinto assim, pois comecei a tocar por causa de um solo de guitarra que fez isso comigo ("Aces High", do Iron Maiden). No final, fiquei muito orgulhoso. Acho que o solo que gravei para a "Ministry of Truth" figura fácil entre os melhores que já toquei na minha vida".

O In Soulitary disponibilizou um 'lyric video' da faixa "Ministry of Truth" que conta com um dos solos gravados por Dimitri Brandi.
Confira abaixo:



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Psychotic Eyes"Todas as matérias sobre "In Soulitary"


Metal e Literatura: 10 livros e sua trilha sonoraMetal e Literatura
10 livros e sua trilha sonora


Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DCFotos de Infância
Bon Scott, do AC/DC

Nirvana: 20 coisas que você não sabia sobre NevermindNirvana
20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.