Psychotic Eyes: Dimitri participa da estréia do In Soulitary
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 12 de julho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Expoentes do progressivo death metal, o Psychotic Eyes está trabalhando na pré-produção de seu novo disco de estúdio. Ainda sem título definido, esse será o terceiro trabalho da carreira, sucessor do super elogiado "I Only Smile Behind The Mask", álbum de 2011 que foi indicado para três categorias entre os "Melhores do Ano" na votação realizada entre os leitores da revista Roadie Crew.
Paralelamente aos trabalhos com o novo disco do Psychotic Eyes, o vocalista e guitarrista Dimitri Brandi foi recentemente convidado pela banda paulista In Soulitary para fazer participações especiais em duas músicas no disco de estréia da banda, "Confinement". Dimitri compôs dois solos de guitarra para as faixas "Ministry of Truth" e "River of Souls".
"Fui convidado pelo Marcel Briani, vocalista da banda, que me mandou as bases", conta Dimitri Brandi. "Gravei os solos de "Ministry of Truth" e "River of Souls" em casa mesmo, com o mesmo equipamento que gravei o "I Only Smile Behind the Mask". Foi bem difícil solar em música alheia, precisei entender a emoção que a banda queria passar, e isso não foi fácil. Quando eu mesmo componho, já sei que história o solo deve contar. Para essas participações tive que aprender a pensar com a cabeça e estilo de outras pessoas, foi um desafio artístico inédito na minha carreira. Isso tudo porque acho que o solo de guitarra tem uma importância fundamental no metal, ele deve continuar a história contada pelos vocais, só que sem palavras, só com abstração e emoção. Não é o momento de mostrar técnica, mas de prender a atenção do ouvinte e tentar envolve-lo na música. Eu sinto assim, pois comecei a tocar por causa de um solo de guitarra que fez isso comigo ("Aces High", do Iron Maiden). No final, fiquei muito orgulhoso. Acho que o solo que gravei para a "Ministry of Truth" figura fácil entre os melhores que já toquei na minha vida".
O In Soulitary disponibilizou um 'lyric video' da faixa "Ministry of Truth" que conta com um dos solos gravados por Dimitri Brandi.
Confira abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A banda de rock nacional em que backing vocal se deu melhor que o vocalista após separação
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
Chris Holmes cancela shows que seriam realizados em maio por problemas de saúde
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Góticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80
O clássico do Queen que Elton John odiou quando ouviu: "Vocês não vão lançar isso não, né?"
U2: Bono apareceu em sonho bizarro e deixou crítica de TV assustada

Metal e Literatura: 10 livros e sua trilha sonora



