Led Zeppelin: sorvete inspirado em música pode mudar de nome

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/09/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Desde a fundação da Cherry Garcia em 1987, os sorvetes da marca Ben & Jerry muitas vezes se voltaram para o mundo do rock 'n' roll para nomear seus sabores. No entanto, eles estão considerando mudar o nome de uma das suas últimas criações, o Hazed inspirado no clássico "Dazed and Confused" do LED ZEPPELIN.

852 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?5000 acessosMike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?

O problema não decorre de uma ação potencial sobre violação de direitos autorais, mas a partir de uma conexão infeliz com o nome do sabor, que é uma mistura de sorvete de chocolate e avelã com pedaços de doces e um recheio de fudge de avelã. Como relatou o Bloomberg, Lianne e Brian Kowiak de Tampa, FL, se assustaram com o uso da palavra “hazed”. Em 2008, seu filho de 19 anos de idade, Harrison, morreu em um trote universitário, e eles acham que o nome, involuntariamente, remete à prática.

"Eu simplesmente fiquei paralisada e chocada, ficamos assustados", disse Lianne Kowiak. "Eu fiquei chateada com isso".

Os Kowiaks e outros ativistas anti-trotes expressaram suas preocupações com a Ben & Jerry, conhecida pelo compromisso com as causas progressistas. Sean Greenwood, um porta-voz da empresa, reconheceu que os Kowiaks estão com razão. "Eu sei onde chegamos com isso", disse ele. "Então, eu me sinto muito confortável, não fizemos por maldade, mas isso não significa que a família não se sinta chateada com isso".

A empresa irá discutir a possibilidade de mudar o nome na sua reunião de liderança global no próximo mês. "Hazed and Confused" foi apresentado em fevereiro deste ano.

Fonte original desta matéria:
http://ultimateclassicrock.com/led-zeppelin-hazed-confused-i...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de setembro de 2014

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

852 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?3613 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham450 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
As cópias e plágios da banda, primeira parte

NirvanaNirvana
Vídeo presta homenagem ao Led Zeppelin

Demonstrações de afetoDemonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Mike ManginiMike Mangini
Um dos bateristas mais rápidos do mundo?

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site publica matérias pagas ou protege quem anuncia?

Iron MaidenIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

5000 acessosTwo and a Half Men: Participações de astros do rock5000 acessosSlipknot: Veja membros atuais sem máscara5000 acessosFotos de Infância: Lemmy Kilmister, do Motorhead5000 acessosMúsica ao vivo: as 10 bandas com os melhores shows de todos os tempos5000 acessosMike Portnoy: com barba bizarra em foto publicada no Twitter5000 acessosMercado: 4 dicas valiosas que podemos aprender com o funk

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online