Sepultura: com músicos do Noturnall e Republica em trilha sonora
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 10 de setembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Luiz Fernando Vieira, guitarrista da banda Republica, e Fernando Quesada, baixista das bandas Noturnall e Shaman, participaram do trabalho de gravação, mixagem e masterização da trilha sonora da nova minissérie da Rede Globo de Televisão chamada "Dupla Identidade".
A produção e composição das trilhas de "Dupla Identidade" - que reflete o universo dos 'serial killers' - ficou a cargo de Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura. Seus companheiros de banda, o baterista Eloy Casagrande, o baixista Paulo Jr. e o vocalista Derrick Green também deram suas contribuições.
A minissérie tem a sua estreia programada para o dia 19 de Setembro e, obviamente, promete ter a trilha sonora mais pesada da televisão brasileira. "Foi um prazer poder fazer esse trabalho ao lado do Andreas, Sepultura, Luiz Fernando Vieira, Conrado Ruther e Daniel Chalfon! O resultado ficou incrível! Vamos deixar a marca do metal na tv aberta!", declarou Fernando Quesada.
O trabalho foi todo produzido no novo estúdio Audio Arena, localizado dentro do estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo. Com visão para o campo de futebol inteiro, o Audio Arena é o primeiro estúdio profissional do mundo projetado dentro de um estádio.
O Audio Arena é um projeto idealizado pelo guitarrista do Republica, Luiz Fernando Vieira, e seu sócio Daniel Chalfon. De acordo com eles, o Andreas Kisser pode gravar como se estivesse "jogando dentro do campo do seu time", já que o São Paulo Futebol Clube é seu time de coração.
"Ter o Andreas, o Sepultura e a Globo como primeiros clientes do Audio Arena, realmente foi uma honra!", disse Luiz.
Para conhecer e saber mais sobre o Audio Arena, acesse:
www.audioarena.com.br
SOBRE O NOTURNALL:
O Noturnall é o novo supergrupo do metal nacional. Reúne um verdadeiro "dream team" do rock pesado brasileiro: os integrantes do Shaman, Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado), além do renomado baterista Aquiles Priester (ex-Angra).
Russell Allen (Symphony X/Adrenaline Mob) foi um dos produtores do disco de estreia autointitulado do Noturnall. O álbum permaneceu por cinco semanas consecutivas em primeiro lugar entre os títulos mais vendidos nas lojas especializadas.
O grupo prepara-se para o lançamento de seu primeiro DVD "First Night Live".
SOBRE O REPUBLICA:
O Republica é uma banda que já nasceu grande. O grupo já tem três álbuns lançados, sendo que o mais recente, "Point Of No Return", de 2013, foi produzido por Luis Paulo Serafim (premiado produtor brasileiro - vencedor de 3 Grammys) e contou com participação de Roy Z (Bruce Dickinson, Rob Halford, etc). Não obstante, já se apresentaram nos dois maiores festivais de rock da América Latina, o Rock In Rio e o Lollapalooza. Também são constantemente pauta das principais publicações sobre música do mundo, como a revista Rolling Stone, que inclusive elegeu o single "Change My Way" como a "Melhor Música de Heavy Rock de 2013" e avaliou o álbum com 4 Estrelas (de 5). Músicas da banda estão na programação das principais rádios rock do país como a KISS FM e a 89 FM.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
O baterista do prog que Neil Peart achava estar acima dos outros; "tudo o que eu queria"
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
Ofertas selecionadas de vinil, CDs, acessórios e celulares na Amazon com até 68% de desconto
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Slash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?
A frustração de Raul Seixas que não incomodava Renato Russo: "Não é essa a questão"
O maior disco de todos os tempos, na opinião de Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush

A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
Assista o show completo do Sepultura no Hellfest 2026, na França
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
O disco do Sepultura que explodiu as "regras do metal", segundo a Classic Rock
O álbum do Sepultura que a Classic Rock não recomenda aos ouvintes
Andreas Kisser não compreende a maneira como Eloy Casagrande deixou o Sepultura
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
As perguntas dos pais de Greyson Nekrutman para liberar filho para turnê com Sepultura



