Michael Anthony explica a separação do Van Halen
Por Fernando Portelada
Fonte: antimusic
Postado em 09 de setembro de 2014
O baixista Michael Anthony está revisitando a separação do VAN HALEN em uma nova entrevista com Eddie Trunk, e revela que não fala com os irmãos Van Halen em uma década.
Anthony foi notoriamente removido da formação da banda pelo guitarrista Eddie Van Halen em algum momento de 2002, porque ele continuou amigo de Sammy Hagar após sua participação no grupo: "Eu acho que aconteceu na verdade quando Sammy me convidou para fazer participação em alguns shows, quando ele fez a turnê Hagar-Roth [em 2002]. Eu acho que isso não desceu muito bem com algumas pessoas [risos]. E isso foi realmente estranho, porque eu achei que deveria estar lá. Sammy disse: ‘Ei, você quer aparecer e talvez tocar algumas músicas do VAN HALEN?’ Tanto faz. Não a turnê inteira, mas somente alguns shows. E eu pensei: ‘Deus, isso seria ótimo. Eu vou lá e vou balançar a bandeira do VAN HALEN bem alto. E vou deixar as pessoas saberem que não estou morto, que ainda estou por aí.’ E, infelizmente, Eddie não viu dessa forma."
"O que aconteceu na verdade foi que eu ainda não tinha decidido fazê-lo, e Eddie e Alex [Van Halen] sabiam sobre isso, e Eddie me chamou." Continuou o baixista. "E eu realmente não quero entrar nessa conversa, mas para resumir, ele não queria que eu fosse parte desse circo, mas o VAN HALEN não estava fazendo nada, e eu estava frustrado, porque eu estava cansado de sentar em casa sem nada nas mãos, mas é como... Eu não sei... Eu acho que é mais do tipo: ‘Você está conosco ou não está. Você está dentro ou está fora.’ Não há um meio termo. Foi curto e grosso. E o que aconteceu foi que Eddie na verdade me encostou na parede e me deu um ultimato: ‘Você vai com ele ou vai tocar isso?’ E isso realmente me chateou. Ele me deixou puto. E eu disse: ‘Eu vou sair e tocar.’ E foi o fim da conversa. Então eu recebi uma ligação de Alex uma meia hora depois dizendo: ‘Bem, você conhece Ed. Você sabe como ele é.’ E nesse ponto eu estava: ‘Quer saber?’ Por mais que eu ame esses caras, a banda, nós de repente passamos por muita coisa, após Sammy sair da banda, e eu acho que o drama com Gary [Cherone], eu queria sair e tocar. Eu não sabia se eles iriam dizer que eu saí da banda. Eu estava contra a parede. Tudo que eu queria era sair e tocar."
O baixista contou a Trunk que ele não teve contato com os irmãos Van Halen na última década: "Quer saber? A última vez que de fato falei com um deles foi no último show da turnê de 2004." Contou Anthony. "E foi realmente triste. Eu conheço várias pessoas que trabalham com eles, caras da equipe e coisas assim. Então sempre falo com eles."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Wolfgang Van Halen elogia maior abertura do mundo do rock para as mulheres
Paul Di'Anno deixou mensagem tocante ao público em um de seus últimos shows
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"

Van Halen serviu de exemplo para reunião do Helloween, revela Andi Deris
O dia que Jerry Cantrell recuperou presentaço que ganhou das mãos de Eddie Van Halen
Para Wolfgang Van Halen parte do público não consegue ouvi-lo sem pensar no seu pai
A banda que Roger Waters e Eddie Van Halen colocaram no topo quando falam de rock
A incrível resposta de Van Halen quando Gene Simmons questionou afinação de guitarra
Roadrunner: os 50 melhores frontmen de todos os tempos


