Nuclear Assault: a última chance de assistir à banda
Por Mário Pescada
Fonte: War Metal
Postado em 17 de outubro de 2014
A lendária banda de thrash metal/crossover NUCLEAR ASSAULT anunciou dia 10 de outubro em sua página no Facebook o fim das suas atividades para 2015 com direito a turnê de despedida já batizada de Final Assault. Em um brevíssimo anúncio, postou: "Último álbum. Última turnê. Última chance".
O anúncio do encerramento das atividades da banda já havia sido feito por Dan Lilker que vem se desligando de algumas das muitas bandas que participa (o BRUTAL TRUTH também encerra suas atividades em 2014). Nesse mesmo anúncio, Dan causou alvoroço entre os fãs ao anunciar um novo disco, acontece que esse disco não é tão novo assim. Trata-se do registro ao vivo de um show de 1986 batizado de Live At CBGB´s (2014) lançado apenas em vinil com 500 cópias limitadas e 10 músicas.
Nuclear Assault - Mais Novidades
Hoje a banda é um quarteto formado por Dan Lilker (baixo BRUTAL TRUTH, VENOMOUS CONCEPT, S.O.D., e tour com DARK ANGEL, ANTHRAX, SOULFLY, SICK OF IT ALL e outras tantas bandas), Glenn Evans (bateria), John Connelly (guitarra/vocal) e Scott Harrington (guitarra).
A banda já terminou e voltou algumas vezes e a última reunião foi em 2011, mas verdade seja dita que desde Third World Genocide (2005) que só lançavam discos ao vivo e singles.
O NUCLEAR ASSAULT é responsável por uma trinca thrash metal de respeito: Game Over (1986), Survive (1988) e Handle With Care (1989).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
Dave Grohl não acreditava no potencial de "Smells Like Teen Spirit"
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
A banda famosa que jogou Joan Jett aos leões e provocou uma noite infernal
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
O cantor forte e bonitão de power metal que foi bombeiro por 20 anos
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
A única regravação do novo disco do Accept que superou a original, segundo Wolf
"Mamãe eu não queria" de Raul Seixas e a oposição irônica ao exército
Kiss queria Ace Frehley nos últimos shows, mas ele impôs condição impossível
Como era a relação dos Beatles com o dinheiro, segundo Paul McCartney

5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
Metal: dez álbuns provam que 1986 foi o ano do Thrash



