Darkhorse: A nova banda de Paul Laine

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Allan Allen, Fonte: maplemusic.com
Enviar Correções  

Paul Laine é um talentoso cantor de Hard Rock do final dos anos 80, iniciando sua carreira solo com o lançamento em 1990 do álbum "Stick It in Your Ear", tendo obtido uma ótima repercussão no cenário Hard na época. Em 1993 Paul foi convidado para assumir o posto de vocalista da banda Danger Danger, uma indicação de Bruce Fairbain (famoso produtor). Após gravar 5 álbuns com a banda ele decide então trabalhar no seu projeto Paralelo o "Shugaazer" e sai em 2005.

Hetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no MetallicaMetallica: Ulrich comenta sobre seu maior erro

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 2011 Paul decide investir em um novo projeto e monta outra banda a "Darkhorse" que mescla o estilo Country com Rock. O álbum já estava bem antecipado quando decidiu criar a banda. Seu álbum, "Let It Ride", foi lançado em abril de 2014 no Canadá. O line-up conta com Paul Laine (Vocal e Guitarra), Steve Crane (Guitarra), Lance Lapointe (Baixo) e John Stoltz (Bateria).

O estilo Country Rock do grupo é bem original com refrões que podem rivalizar perfeitamente com qualquer banda de Rock de arena. Segundo Paul: "Darkhorse nasceu de músicas que eu sentia que eram muito pessoais, mas que elas a primeira vista não pareciam ser para qualquer outra pessoa. Quando Steve e eu começamos a escrever juntos, era para as outras pessoas, porém parecia que a cada música que eu trabalhava, elas me levavam para uma nova direção de auto-descoberta e assim um novo som estava se desenvolvendo na minha mente. Os meus melhores momentos como compositor aconteceram sempre quando eu não tentava escrever, mas sim quando eu deixava a ideia fluir para fora de mim. Eu me dei conta quando tinha cerca de quatro ou cinco dessas músicas e então eu ouvia uma voz tranquila em meu coração me dizendo para seguir em frente."

"Let It Ride" foi produzida por Paul Laine e Steve Lezetc e mixado por Bruno Ravel. São várias as canções que trazem boas vibrações como (You Were The One (I Waited For), (Heaven Tonight), baladas emocionais (Goodbye, Strong, What She Meant to Me), e chegando em faixas (I Wouldn’t Have Missed It For The World, In The Country) e muito mais! É um álbum que diz algo para todos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Paul Laine explica: "Eu era muito jovem quando iniciei na indústria da música mais especificamente no Rock de Arena. Lembro da primeira vez que ouvi Springsteen "Born To Run", naquele momento eu sabia o que queria fazer desde então, você... nunca perde esse primeiro sentimento, que o contato inicial de amor que conecta o seu jovem coração à sua mente musical emergente, ele permanece com você para sempre. Toda a minha vida eu pensei sobre a música como uma experiência ao vivo em primeiro lugar e eu escrevo canções que me movem, no seu nível mais básico. Quando você ouvir o álbum "Let It Ride", você vai ser capaz de desenhar uma linha de Rock para o Country, os hinos que você gosta de gritar no topo de seus pulmões quando você pensa que ninguém está escutando. Para mim, é tudo que eu quero de um registro, algo que me leva a uma viagem desde o primeiro acorde de abertura para o último refrão musical desaparecendo no esquecimento. Eu vivo cada palavra das músicas que eu escrevo".

Abaixo você confere o vídeo mais recente da banda "You Were The One (I Waited For)":

Para mais informações acesse o site:

http://www.darkhorseofficial.com/




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Manowar, Joan Jett e outros: gravando Rap antes do New Metal?Manowar, Joan Jett e outros
Gravando Rap antes do New Metal?


Hetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no MetallicaHetfield
Egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica

Metallica: Ulrich comenta sobre seu maior erroMetallica
Ulrich comenta sobre seu maior erro


Sobre Allan Allen

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280