David Ellefson: demo do Metallica teve mesmo impacto que álbum do Judas
Por Bruce William
Fonte: Brave Words
Postado em 21 de dezembro de 2014
Ultimate-Guitar conduziu recentemente uma entrevista com o baixista David Ellefson, cujos trechos seguem abaixo.
Quando vocês montaram o Megadeth, sabiam que seria uma banda de Metal?
Ellefson: Vejo minhas experiências musicais como adolescente como um campo de treinamento para adquirir as habilidades necessários a fim de deixar minha cidade natal em Minnesota e ir para Los Angeles. Minha esperança e objetivo era me juntar ou formar uma banda, que foi o que aconteceu. Encontrei Dave (Mustaine) uma semana após chegar em LA e um mês depois formamos o Megadeth e aqui estamos.
Nunca foi questionado o quão pesado a banda estaria fadada a ser?
Ellefson: Eu não tinha ouvido o Metallica ainda. A banda ainda não fazia sucesso no Centro-Oeste. Eles tocavam haviam acabado de assinar com a Megaforce e estavam no estúdio gravando o "Kill Em' All" quando encontrei Mustaine. Ele mostrou pra mim a demo "No Life 'Til Leather" e foi curioso porque era algo estranho. Sabe o que quero dizer? Que ela teve em mim o mesmo impacto que o "Unleashed In The East" (Judas Priest) teve."
Metallica foi uma grande influência para o Megadeth?
Ellefson: Falando sobre a definição do som, assim que Mustaine começou a tocar guitarra fiquei tipo 'Cara, eis a espinha dorsal da música'. Observando-o tocar entendi que o lance não era a técnica pois ele tinha seu jeito próprio de tocar. O lance era a maneira como ele tocava e a música que saía dos alto-falantes".
A entrevista completa (em inglês) está no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps