Men at Work: ex-vocalista anuncia novo álbum solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Pompeu, Fonte: ColinHay.com.br, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O músico, cantor e compositor Colin Hay, ex-vocalista da banda australiana Men at Work anunciou o lançamento de seu 12º álbum solo, intitulado "Next Year People".

Backmasking: Existem mensagens ao inverso em discos de rock?Ricardo Confessori: "Iron Maiden, aposenta logo!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O álbum terá 12 faixas inéditas e será lançado em 17 de fevereiro pelo selo americano independente Compass Records, com o qual o cantor trabalha desde 2003. Algumas das novas músicas já foram tocadas em shows por Hay, e até mostradas em um vídeo postado em seu canal no YouTube.

Carreira

Colin Hay foi líder do Men at Work, um dos maiores fenômenos da música pop no início dos anos 80. É o compositor dos grandes sucessos "Who Can It Be Now?", "Down Under", "Be Good Johnny", "Overkill" e "It's A Mistake", entre outros. Após a separação da banda, em 1986, iniciou sua carreira solo.

A primeira, das sete vindas do cantor ao Brasil, aconteceu no Rock in Rio II, em 1991, quando a sua música "Into My Life" fazia grande sucesso por aqui. Cinco anos depois ele voltou ao lado do saxofonista Greg Ham e gravaram o álbum ao vivo "Brazil", utilizando o nome Men at Work.

A parceria com Greg Ham se encerrou em 2002. Anos depois, ambos se viram envolvidos num processo de plágio na música "Down Under". O solo de flauta criado por Ham remetia a uma antiga canção infantil australiana. Após todo o desgaste judicial, somente 5% dos rendimentos da música, nos últimos dez anos, foram destinados ao reclamante dos direitos. A maior perda, entretanto, foi a morte de Greg Ham, em abril de 2012, abalado por todo desgaste relacionado ao caso.

Circulando o mundo, sozinho ou com banda, Colin Hay segue fazendo shows, relembrando os clássicos do Men at Work e novas favoritas de seu repertório solo como "Waiting for my real life to Begin", "Wayfaring Sons" e "Beautiful World". As participações do cantor no seriado "Scrubs" e a inclusão de sua música "I Just Don't Think I'll Ever Get Over You" na trilha sonora do filme "Hora de Voltar" (Garden State), ambos com Zach Braff, apresentaram Colin Hay a uma nova geração de fãs.

As informações são do site
www.colinhay.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Men At Work"


Backmasking: Existem mensagens ao inverso em discos de rock?Backmasking
Existem mensagens ao inverso em discos de rock?

Ricardo Confessori: Iron Maiden, aposenta logo!Ricardo Confessori
"Iron Maiden, aposenta logo!"


Sobre Rafael Pompeu

Músico, cantor e compositor. Vocalista da banda Rockstrada. Publicitário e web designer, criador dos sites ColinHay.com.br, MundoIRA!, Vercilando, entre outros.

Mais matérias de Rafael Pompeu no Whiplash.Net.

adGoo336