Immortal: achando que estava só, Abbath tentou registrar marca
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de dezembro de 2014
Recentemente Abbath, frontman do Immortal, tentou registrar o logotipo e o nome da banda em seu nome, mas conforme o Dagbladet, a petição pelo registro da marca foi interrompida por um representante legal das outras partes, alegando que a marca deve ser dividida entre os três integrantes - Abbath (nome verdadeiro: Olve Eikemo), o guitarrista Demonaz (Harald Nævdal) e o baterista Horgh (Reidar Horghagen).
Porém Abbath alega que achou que Demonaz e Horgh haviam deixado a banda há alguns meses, após eles deixarem o local de ensaio e parar de pagar a parte deles das despesas.
"Neste verão Olve recebeu uma mensagem de Harald e Reidar indicando que desejavam uma longa pausa do Immortal após um conflito ocorrido entre Olve e os outros dois integrantes", disse Abbath em carta dirigida às autoridades norueguesas.
"A banda alugava um local para ensaio com os custos divididos entre os três integrantes. Harald e Reidar não queriam mais arcar com a despesa considerando que, para eles, a banda não estava mais ativa. Olve, como compositor, precisava do espaço para ensaios e estava disposto a pagar tudo sozinho. Os outros dois integrantes então foram embora e deixaram de pagar sua parte. Olve entendeu que isto significava que eles estavam saindo da banda".
Na carta, também consta que Demonaz não toca guitarra desde que se machucou em 1997, e Horgh se limita a apenas tocar bateria, sendo que Abbath, como compositor e frontman, é quem representa integralmente a banda e, como músico profissional, depende da renda obtida com as atividades do Immortal para sobreviver, portanto não pode simplesmente "dar um tempo", inclusive a banda tem um álbum praticamente finalizado para entregar à gravadora alemã Nuclear Blast, e que nas gravações Abbath contou com ajuda de outros músicos.
"A ação de Harald e Horghagen aparenta ser uma maneira de impedir Olve de seguir com sua profissão. Ele vem tentando registrar seu personagem Abbath e o nome Immortal nos últimos 25 anos. Não parece razoável que os ex-integrantes o impeçam, considerando que eles não são qualificados para tanto e presumivelmente não tem mais intenção de fazer parte de nenhuma atividade futura da banda".
Demonaz e Horgh dizem que leram a carta e que o responsável legal divulgará uma resposta oficial, já que as informações de Abbath não estão totalmente corretas.
O trio Abbath, Demonaz e Horgh esteve junto desde 1996 sob o nome Immortal e foram responsáveis pelos cinco últimos álbuns lançados pela banda: "Blizzard Beasts" (1997), "At The Heart Of Winter" (1999), "Damned In Black" (2000), "Sons Of Northern Darkness" (2002) e o disco
de reunião de 2009, "All Shall Fall".
Em 2009, em entrevista à Lords Of Metal, Demonaz disse: "É minha banda! Eu e Abbath iniciamos esta banda, e tive problemas em meus braços em 1997. Ao invés de chamar outro guitarrista, Abbath passou para a guitarra e chamamos um novo baixista. Mas ainda excursiono com a banda".
No passado, Abbath e Demonaz foram cunhados, conforme explicou Abbath em uma entrevista de 2008. "Sim, fui casado com a irmã de Demonaz, e tenho um filho adolescente com ela, que ainda é uma grande amiga. Então Demonaz e eu somos como uma família, Demonaz é meu irmão. Sou filho único. Ele tem duas irmãs e nenhum irmão, mas temos um ao outro. Família é importante, temos laços muito fortes".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps