Korpiklaani: anunciando novo álbum a caminho

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gisela Cardoso, Fonte: Wildchild
Enviar correções  |  Ver Acessos

Os finlandeses do Korpiklaani assinaram um novo contrato com a Nuclear Blast Records, para o lançamento de seu novo álbum, intitulado "Noita", em maio.

Osama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?Cristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"

Gravado no Petrax Studio com o produtor Aksu Hanttu, "Noita" será o primeiro disco da banda com o seu novo sanfoneiro Sami Perttula, que desempenhou um papel importante nos arranjos, juntamente com o violinista Tuomas Rounakari.

O baixista Jarkko Aaltonen comentou: "'Noita', no sentido tradicional finlandês, é diferente do que o que as pessoas associam hoje em dia.

"'Noita' é uma pessoa dotada de um conhecimento mais amplo, assim como uma compreensão da natureza, e que também se acreditavam possuir habilidades paranormais. Essas pessoas eram muitas vezes também referidas como Tietäjä, que significa exatamente alguém com conhecimento mais aprofundado.

"Um curandeiro nativo americano é praticamente a mesma coisa, ou, na verdade, todos os diferentes tipos de xamãs dos povos primitivos são a mesma coisa. Noita é alguém que você procura quando precisa de algum tipo de ajuda.

"O Noita finlandês teve a capacidade de curar, assim como os seus homólogos norte-americanos. Eles eram membros muito respeitados da sociedade. Porém, mais tarde o cristianismo transformou a palavra em algo negativo, já que essas pessoas eram consideradas hereges pela igreja. Até mesmo na Finlândia isso se transformou em uma caça às bruxas (= noitavaino) em algumas vezes.

"De qualquer forma, a maioria das pessoas que usam o Google Tradutor encontram o significado da palavra como "bruxa", e, provavelmente, terá uma ideia errada sobre o significado, pois irá associá-lo às marcas do diabo e tal, sendo que uma maneira mais correta de tradução seria curandeiro ou Shaman".

Sami Perttula comentou: "Os álbuns anteriores do Korpiklaani tiveram um piano-acordeão e agora eu toco um acordeão tradicional, que foi mais amplamente utilizado na Finlândia. Nos arranjos, vocês podem ouvir harmonias mais fortes e acompanhamentos 'folk' combinados com o poder. Isso realmente aumenta a sensação 'uplifting' da nossa música".

O novo violinista Toumas Rounakari também declarou: "Este álbum tem mais solos de violino do que nunca. O violino é muito mais do que um pano de fundo para as guitarras, assim como Jonne originalmente pretendia que fazer".

O vocalista Jonne Järvelä conclui: "Nós finalmente conseguimos criar o equilíbrio entre o folk e o Metal na forma como eu sempre sonhei, graças ao desempenho de Sami e o retalhamento louco de Tuomas no violino".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Korpiklaani"


Osama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?Osama Bin Laden
O que havia na sua coleção de cassetes?

Cristina Scabbia: Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!Cristina Scabbia
"Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"

Humor: o que os fãs de rock pedem para beber em um bar?Humor
O que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

Zakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarristaZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

Metallica: Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou ReedMetallica
Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou Reed

Brian May: Ainda somos o Queen, mas não é a mesma coisaBrian May
"Ainda somos o Queen, mas não é a mesma coisa"

Angela Gossow: A religião obstrui a liberdade!Angela Gossow
"A religião obstrui a liberdade!"


Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

adGooILQ