Blind Guardian: banda efetiva Barend Courbois como baixista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gisela Cardoso, Fonte: Wildchild
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/01/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Blind Guardian anunciou oficialmente que o holandês Barend Courbois será o seu novo baixista. Courbois, que já realizou mais de 4 mil shows e gravou mais de 60 álbuns, é conhecido por seu trabalho ao lado de grandes músicos, como Adrian Vandenberg (Whitesnake), Zakk Wylde (Black Label Society) e Atma Anur (Journey). Ano passado, ele foi eleito como o melhor baixista pela revista Guitar Player.

16 acessosEm 30/01/2015: Blind Guardian lança o álbum Beyond The Red Mirror5000 acessosTraduções: Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismo

Sobre o novo álbum do Blind Guardian, "Beyond The Red Mirror", que sai em 30 de janeiro, Courbois disse: "Esta foi a produção mais longa que eu já estive envolvido. Como todos devem saber, as gravações tiveram um período total de dois anos. A música é muito versátil, que é exatamente o que faz com que o estilo do Blind Guardian seja tão único".

Quanto ao seu estilo, Courbois declarou: "Eu toco de uma forma muito poderosa, mas também melódica. Vocês poderiam me comparar com o John Deacon, algo que os fãs do Queen [e os colegas Blind Guardian] Hansi Kürsch e André Olbrich realmente gostam".

O vocalista Hansi Kürsch também comentou a respeito da entrada de Courbois na banda:

"Barend é superior. Ele é o baixista ideal para nós e possui muito conhecimento musical. Ele é eclético e multifacetado, mas ainda capaz de criar todo o poder que precisamos. E o fato de Krefeld [cidade de origem do Blind Guardian] ser muito perto da fronteira holandesa torna a nossa ligação muito mais fácil".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

16 acessosEm 30/01/2015: Blind Guardian lança o álbum Beyond The Red Mirror0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Blind Guardian"

Metal sinfônicoMetal sinfônico
Os 10 melhores segundo o TeamRock

Dia do HobbitDia do Hobbit
Algumas bandas influenciadas por Tolkien

2000 a 20022000 a 2002
10 shows/turnês pouco comentados

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Blind Guardian"


TraduçõesTraduções
Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismo

Axl RoseAxl Rose
Texto analisa rivalidade com Kurt Cobain, do Nirvana

Anos 90Anos 90
Bandas de hard e metal que decepcionaram

5000 acessosHeavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos5000 acessosGrammy: "Master Of Puppets" é tocada após Megadeth ser anunciado vencedor5000 acessosMetallica: James Hetfield explica suas tatuagens preferidas5000 acessosDavid Gilmour: como ele construiu o fabuloso solo de "Comfortably Numb"5000 acessosAngra: ouça o cover de "Walk" do Pantera com Renatón nos vocais4732 acessosAngra: "Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de janeiro de 2015


Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online