Blind Guardian: banda efetiva Barend Courbois como baixista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gisela Cardoso, Fonte: Wildchild
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/01/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Blind Guardian anunciou oficialmente que o holandês Barend Courbois será o seu novo baixista. Courbois, que já realizou mais de 4 mil shows e gravou mais de 60 álbuns, é conhecido por seu trabalho ao lado de grandes músicos, como Adrian Vandenberg (Whitesnake), Zakk Wylde (Black Label Society) e Atma Anur (Journey). Ano passado, ele foi eleito como o melhor baixista pela revista Guitar Player.

816 acessosDemons & Wizards: Schaffer e Kursch trabalham em novo material5000 acessosMacabro: a maioria dos bons não morre aos 27

Sobre o novo álbum do Blind Guardian, "Beyond The Red Mirror", que sai em 30 de janeiro, Courbois disse: "Esta foi a produção mais longa que eu já estive envolvido. Como todos devem saber, as gravações tiveram um período total de dois anos. A música é muito versátil, que é exatamente o que faz com que o estilo do Blind Guardian seja tão único".

Quanto ao seu estilo, Courbois declarou: "Eu toco de uma forma muito poderosa, mas também melódica. Vocês poderiam me comparar com o John Deacon, algo que os fãs do Queen [e os colegas Blind Guardian] Hansi Kürsch e André Olbrich realmente gostam".

O vocalista Hansi Kürsch também comentou a respeito da entrada de Courbois na banda:

"Barend é superior. Ele é o baixista ideal para nós e possui muito conhecimento musical. Ele é eclético e multifacetado, mas ainda capaz de criar todo o poder que precisamos. E o fato de Krefeld [cidade de origem do Blind Guardian] ser muito perto da fronteira holandesa torna a nossa ligação muito mais fácil".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

816 acessosDemons & Wizards: Schaffer e Kursch trabalham em novo material1896 acessosBlind Guardian: veja capa de disco ao vivo que sai em julho0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Blind Guardian"

Kai HansenKai Hansen
Escolhendo as dez maiores bandas de metal da Alemanha

Dia do HobbitDia do Hobbit
Algumas bandas influenciadas por Tolkien

Top 10Top 10
Álbuns conceituais

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de janeiro de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Blind Guardian"

MacabroMacabro
A maioria dos bons não morre aos 27

SlayerSlayer
Kerry King explica como se deve balançar a cabeça

Pink FloydPink Floyd
Tudo sobre o clássico "Another Brick in the Wall"

5000 acessosJames Hetfield: a "evolução" de sua voz em "Seek And Destroy"5000 acessosMetallica: James Hetfield, o fanfarrão, trolla segurança5000 acessosRingo Starr: baterista ignora fãs em São Paulo5000 acessosPink Floyd: "o Rock prestou um desserviço à música"5000 acessosDetonator: campanha em prol do metal e dos animais4244 acessosKiss: atores globais se fantasiam como a banda

Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online