Blind Guardian: banda efetiva Barend Courbois como baixista
Por Gisela Cardoso
Fonte: Wildchild
Postado em 29 de janeiro de 2015
O Blind Guardian anunciou oficialmente que o holandês Barend Courbois será o seu novo baixista. Courbois, que já realizou mais de 4 mil shows e gravou mais de 60 álbuns, é conhecido por seu trabalho ao lado de grandes músicos, como Adrian Vandenberg (Whitesnake), Zakk Wylde (Black Label Society) e Atma Anur (Journey). Ano passado, ele foi eleito como o melhor baixista pela revista Guitar Player.
Sobre o novo álbum do Blind Guardian, "Beyond The Red Mirror", que sai em 30 de janeiro, Courbois disse: "Esta foi a produção mais longa que eu já estive envolvido. Como todos devem saber, as gravações tiveram um período total de dois anos. A música é muito versátil, que é exatamente o que faz com que o estilo do Blind Guardian seja tão único".
Blind Guardian - Mais Novidades
Quanto ao seu estilo, Courbois declarou: "Eu toco de uma forma muito poderosa, mas também melódica. Vocês poderiam me comparar com o John Deacon, algo que os fãs do Queen [e os colegas Blind Guardian] Hansi Kürsch e André Olbrich realmente gostam".
O vocalista Hansi Kürsch também comentou a respeito da entrada de Courbois na banda:
"Barend é superior. Ele é o baixista ideal para nós e possui muito conhecimento musical. Ele é eclético e multifacetado, mas ainda capaz de criar todo o poder que precisamos. E o fato de Krefeld [cidade de origem do Blind Guardian] ser muito perto da fronteira holandesa torna a nossa ligação muito mais fácil".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
Com show no Brasil, High On Fire confirma primeira turnê pela América Latina
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
A resposta sarcástica de Rafael Bittencourt para quem critica timbre de sua guitarra
Fim da linha: 12 bandas que encerraram as atividades após a morte de algum integrante
A palavra inserida em refrão do Iron Maiden só para rimar que acabou ficando genial


Hansi Kürsch revela cronograma para o novo álbum do Blind Guardian



