Robert Trujillo conta como substituiu Jason Newsted no Metallica
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 21 de janeiro de 2015
Durante participação no podcast Talk Is Jericho em 2015, o baixista Robert Trujillo contou como acabou indo tocar no Metallica.
"Foi meio bizarro. Um amigo me pediu para que eu levasse a ele e a Kirk para surfar. Eles queriam rodar pelo sul da Califórnia e ele me perguntou se eu os levaria para uns points legais, e então passamos cerca de uma semana surfando. E o interessante é que praticamente não falamos sobre música".
Tendo se aproximado de Trujillo por razões não musicais, Hammett considerou-o quando a banda começou a procurar por substitutos para Newsted. "Foi um ano mais tarde, talvez um pouco menos - eu estava no Taiti surfando, e naquela época não tínhamos celulares, então estava checando minhas mensagens de texto, e havia um recado de Lars e Kirk - 'hey cara, venha fazer uma jam com o Metallica'", relembra Robert, que diz que já estava pensando em se fixar na Bay Area assim que retornasse do Taiti, e quando chegou se dirigiu rapidamente ao estúdio para ensaiar com a banda. "Foram dois dias de audição. No primeiro eu meio que fiquei me ambientando, o que foi interessante e estranho... fiquei praticamente circulando por lá. Quando você se junta a uma banda, é importante saber tocar o material, porém há o lado de você se dar bem com os outros caras. No final da noite do primeiro dia, Lars disse 'Ei cara, vamos tomar um drink'. Ficamos circulando e bebendo até as cinco da manhã". Trujillo admitiu que com isto ficou meio acabado para tocar no dia seguinte, mas ainda estava bom o suficiente para garantir sua vaga na banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps