Big Teutonic 4: gravações raras de covers de clássicos da NWOBHM
Por Renan CxCx
Fonte: Facebook Oficial - Tankard
Postado em 17 de fevereiro de 2015
Kreator, Tankard, Destruction e Sodom, gigantes do thrash metal alemão e conhecidos por formarem juntos o "Big Teutonic 4" anunciaram recentemente que lançarão em vinil de 10" gravações raras de covers de clássicos da NWOBHM.
O vinil estará disponível em várias cores (preto, transparente, vermelho e amarelo) e pode ser encomendado exclusivamente através do site da Nuclear Blast. A versão em CD da coletânea estará disponível apenas na edição 334 da revista alemã Rock Hard (a ser lançada no dia 25 de fevereiro de 2015).
Tracklist:
Lado A:
KREATOR - Lambs To The Slaughter (Raven cover)
SODOM - Don't Walk Away (Tank cover)
Lado B:
DESTRUCTION - Princess Of The Night (Saxon cover)
TANKARD - Iron Maiden (Iron Maiden cover)
"Quando éramos adolescentes, éramos grandes fãs do Raven. Esta música retrata perfeitamente o estilo de vida de antigamente e foi o segundo cover que gravamos em estúdio", disse Mille Petrozza (Kreator).
Tom Algelripper (Sodom): "Quando o Tank lançou o single 12" 'Don't Walk Away', em 1981, foi a primeira vez que tive contato com a banda e a faixa título deste single continua sendo uma de minhas favoritas. Eles me inspiraram a ser um verdadeiro fã de metal para toda minha vida e a manter minha banda como power trio."
Schmier (Destruction) disse "Pouco antes de formarmos o Destruction, estávamos todos juntos em um show do Saxon, na Suíça, na turnê do 'Denim & Leather'. Princess [of the Night] sempre foi uma de minhas músicas favoritas dos mestres da NWOBHM - seus riffs excepcionais foram meu primeiro passo em direção ao speed metal e naquela época, não sabíamos a importância disso tudo. Foi uma noite e uma música que definitivamente direcionou a todos nós!"
Gerre (Tankard): "Os dois primeiros discos do Maiden são meus favoritos, então é uma honra pra mim que, finalmente, nossa versão para 'Iron Maiden' seja lançada em vinil. Foi divertido gravá-la e até Paul Di'Anno disse em uma entrevista que ele gostou da nossa versão. Não há louvor maior que esse e nós ficamos muito animados que o Big Teutonic 4 ainda esteja todo na ativa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
Aimee Osbourne: por que a filha de Ozzy não quis participar do "The Osbournes"
O solo de guitarra que mudou a forma como os solos passaram a ser feitos
O artista de rock nacional com maior cachê do mercado hoje, segundo ex-diretor da BMG
Thrash Metal: definição, origem e principais bandas do estilo mais veloz do metal



