Big Teutonic 4: gravações raras de covers de clássicos da NWOBHM
Por Renan CxCx
Fonte: Facebook Oficial - Tankard
Postado em 17 de fevereiro de 2015
Kreator, Tankard, Destruction e Sodom, gigantes do thrash metal alemão e conhecidos por formarem juntos o "Big Teutonic 4" anunciaram recentemente que lançarão em vinil de 10" gravações raras de covers de clássicos da NWOBHM.
O vinil estará disponível em várias cores (preto, transparente, vermelho e amarelo) e pode ser encomendado exclusivamente através do site da Nuclear Blast. A versão em CD da coletânea estará disponível apenas na edição 334 da revista alemã Rock Hard (a ser lançada no dia 25 de fevereiro de 2015).
Tracklist:
Lado A:
KREATOR - Lambs To The Slaughter (Raven cover)
SODOM - Don't Walk Away (Tank cover)
Lado B:
DESTRUCTION - Princess Of The Night (Saxon cover)
TANKARD - Iron Maiden (Iron Maiden cover)
"Quando éramos adolescentes, éramos grandes fãs do Raven. Esta música retrata perfeitamente o estilo de vida de antigamente e foi o segundo cover que gravamos em estúdio", disse Mille Petrozza (Kreator).
Tom Algelripper (Sodom): "Quando o Tank lançou o single 12" 'Don't Walk Away', em 1981, foi a primeira vez que tive contato com a banda e a faixa título deste single continua sendo uma de minhas favoritas. Eles me inspiraram a ser um verdadeiro fã de metal para toda minha vida e a manter minha banda como power trio."
Schmier (Destruction) disse "Pouco antes de formarmos o Destruction, estávamos todos juntos em um show do Saxon, na Suíça, na turnê do 'Denim & Leather'. Princess [of the Night] sempre foi uma de minhas músicas favoritas dos mestres da NWOBHM - seus riffs excepcionais foram meu primeiro passo em direção ao speed metal e naquela época, não sabíamos a importância disso tudo. Foi uma noite e uma música que definitivamente direcionou a todos nós!"
Gerre (Tankard): "Os dois primeiros discos do Maiden são meus favoritos, então é uma honra pra mim que, finalmente, nossa versão para 'Iron Maiden' seja lançada em vinil. Foi divertido gravá-la e até Paul Di'Anno disse em uma entrevista que ele gostou da nossa versão. Não há louvor maior que esse e nós ficamos muito animados que o Big Teutonic 4 ainda esteja todo na ativa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
A mancada pela qual George Harrison disse que Eric Clapton jamais o perdoou
A música que foi escrita para "preencher espaço" e se tornou um dos maiores hinos do Metal
A História da New Wave Of British Heavy Metal


Dez ótimas músicas gravadas por bandas de rock/metal que não são cantadas em inglês



