Big Teutonic 4: gravações raras de covers de clássicos da NWOBHM
Por Renan CxCx
Fonte: Facebook Oficial - Tankard
Postado em 17 de fevereiro de 2015
Kreator, Tankard, Destruction e Sodom, gigantes do thrash metal alemão e conhecidos por formarem juntos o "Big Teutonic 4" anunciaram recentemente que lançarão em vinil de 10" gravações raras de covers de clássicos da NWOBHM.
O vinil estará disponível em várias cores (preto, transparente, vermelho e amarelo) e pode ser encomendado exclusivamente através do site da Nuclear Blast. A versão em CD da coletânea estará disponível apenas na edição 334 da revista alemã Rock Hard (a ser lançada no dia 25 de fevereiro de 2015).
Tracklist:
Lado A:
KREATOR - Lambs To The Slaughter (Raven cover)
SODOM - Don't Walk Away (Tank cover)
Lado B:
DESTRUCTION - Princess Of The Night (Saxon cover)
TANKARD - Iron Maiden (Iron Maiden cover)
"Quando éramos adolescentes, éramos grandes fãs do Raven. Esta música retrata perfeitamente o estilo de vida de antigamente e foi o segundo cover que gravamos em estúdio", disse Mille Petrozza (Kreator).
Tom Algelripper (Sodom): "Quando o Tank lançou o single 12" 'Don't Walk Away', em 1981, foi a primeira vez que tive contato com a banda e a faixa título deste single continua sendo uma de minhas favoritas. Eles me inspiraram a ser um verdadeiro fã de metal para toda minha vida e a manter minha banda como power trio."
Schmier (Destruction) disse "Pouco antes de formarmos o Destruction, estávamos todos juntos em um show do Saxon, na Suíça, na turnê do 'Denim & Leather'. Princess [of the Night] sempre foi uma de minhas músicas favoritas dos mestres da NWOBHM - seus riffs excepcionais foram meu primeiro passo em direção ao speed metal e naquela época, não sabíamos a importância disso tudo. Foi uma noite e uma música que definitivamente direcionou a todos nós!"
Gerre (Tankard): "Os dois primeiros discos do Maiden são meus favoritos, então é uma honra pra mim que, finalmente, nossa versão para 'Iron Maiden' seja lançada em vinil. Foi divertido gravá-la e até Paul Di'Anno disse em uma entrevista que ele gostou da nossa versão. Não há louvor maior que esse e nós ficamos muito animados que o Big Teutonic 4 ainda esteja todo na ativa."
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A canção dos anos 50 que Robert Plant considera a base do rock pesado
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A música mais idiota da carreira do Megadeth, na opinião de Dave Mustaine
O guitarrista que faria Eric Clapton ficar apenas na guitarra base, se dividissem o palco
O clássico do prog setentista apontado pelo Hall da Fama como essencial ao rock moderno
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Novo álbum do Queensryche terá conceito amarrado com o primeiro disco
Johnny Depp: a banda que poderia ter desbancado o Guns
Por que sucesso de "Wind of Change" fez baterista clássico deixar Scorpions?
O clipe do Linkin Park que não envelheceu bem, na opinião de Mike Shinoda


Ícone do thrash metal, Mille Petrozza não dá muita atenção ao "Big Four"



