Kanye West: Nikki Sixx e Michael McDonald detonam atitudes do rapper
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 13 de fevereiro de 2015
E a coisa continua feia para o rapper Kanye West.
Nikki Sixx, baixista do MOTLEY CRUE, está questionando o astro do hip-hop sobre respeito aos artistas, o centro da controvérsia de West na noite do Grammy, quando questionou o prêmio de Beck pelo álbum do ano. Já Michael McDonald do DOOBIE BROTHERS quer saber em primeiro lugar se West tem algum talento.
"Não acho que ele bata bem das ideias. Está claro qual é o problema de Kanye. Quando ele chegar ao ponto de cantar um par de notas juntas ou tocar de verdade um instrumento, então ele terá o direito de criticar alguém. Até então, creio que ele está falando apenas para ouvir o som de sua própria voz", disse McDonald à Dan Le Batard.
Sixx, entretanto, abriu um espaço para opiniões no Facebook com o título "Não, Kanye, é você que precisa 'respeitar os artistas'" - e acrescentou o comentário: "eu não poderia estar mais de acordo".
McDonald foi mais além. Ele entrou na velha discussão sobre se rap é música de verdade, que existe desde que o gênero surgiu no final da década de 1970, antes de elogiar Beck. "Do ponto de vista de um músico, não sei se dá para chamar isso [as músicas de rap] de composição. Beck é, obviamente, um músico autêntico. Ele toca muitos instrumentos. Ele pode fazer seu próprio álbum sem ter uma frota de operadores de computadores por perto."
Paul Stanley, guitarrista do KISS, foi um dos primeiros a criticar West por causa das travessuras na noite do Grammy 2015 - sugerindo que Beck deveria ter chutado West do palco.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
A banda que se diz esquecida na história do metal; até o Ozzy os reconhecia
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Nita Strauss anuncia gravidez do primeiro filho; "2026 vai ser o melhor ano"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O baixista que foi mais influente para Flea do que Jaco Pastorius ou qualquer outro
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
Motörhead foi o "primeiro amor" de Barney Greenway, vocal do Napalm Death

Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Far Out escolhe 10 músicas de rock tão ruins que acabaram ficando boas
John 5 defende entrada do Mötley Crüe no Rock and Roll Hall of Fame
Nikki Sixx (Mötley Crüe) não gosta de ver artistas de 65 anos agindo como se tivessem 25
Listed: TV americana elege os maiores bad boys da música


